28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAlto do Moinho é líder isolado no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Alto do Moinho é líder isolado no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Almada, com a vitória que obteve em Sassoeiros, na última jornada do ano, contribuiu de forma significativa para a ascensão da equipa da Freguesia de Corroios ao topo

 

- PUB -

O Almada esteve em plano de destaque na 13.ª jornada da Série 3 do Campeonato Nacional de Andebol da 2.ª Divisão com a vitória que obteve em Sassoeiros (32-33), contra a equipa local, que era uma das que se encontravam em primeiro lugar.

Esta foi, sem qualquer tipo de dúvidas, uma vitória extremamente saborosa para a equipa almadenses que se encontra plenamente integrada na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa e claramente envolvida na questão do apuramento para a fase seguinte da competição tendo em conta que está apenas a dois pontos da primeiro lugar que pertence a outra equipa da região, o Alto do Moinho.

Na última jornada do ano, a equipa do Alto do Moinho venceu sem grande dificuldade o Camões, por 31-23. Depois de uma vantagem de seis golos ao intervalo a equipa entrou de forma confortável no segundo tempo que decorreu mais equilibrado mas a vitória nunca esteve em causa.

- PUB -

Diogo Abadia com cinco golos, Francisco Felício, Tiago Costa e Fernando Batista, todos com quatro golos marcados, foram os jogadores que mais se destacaram na formação da freguesia de Corroios que aproveitou da melhor maneira as derrotas do Benavente e Sassoeiros para se isolar no comando da tabela classificativa.

Quanto ao Almada, como já dissemos, foi de facto uma excelente vitória obtida num jogo que decorreu de forma bastante equilibrada e emotiva até ao fim. Os almadenses foram para o intervalo a vencer por um golo (15-14) e conseguiram segurar a vantagem no segundo tempo (18-18) fruto de uma exibição muito bem conseguida.

Ricardo Pereira e João Almeida, com sete golos cada, e André Lourenço, com cinco, foram os melhores marcadores da equipa, que na próxima jornada, a 15 de Janeiro, defronta o Belenenses B, enquanto o Alto do Moinho joga com o Benavente.

- PUB -

Resultados da 13.ª jornada: Vela de Tavira 33 Évora Andebol 23; Sporting B 28 Lagoa 28; Belenenses B 32 Benavente 28; Alto do Moinho 312 Camões 23; Sassoeiros 32 Almada 33.

Classificação: 1.º lugar, Alto do Moinho, 34 pontos; 2.º Belenenses B, 33 pontos; 3.º lugar, Sassoeiros, Benavente e Almada, 32 pontos;6.º lugar, Sporting B, 28 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 25 pontos; 8.º lugar, 1.º Dezembro, 21 pontos; 9.º lugar, Camões e Vela de Tavira, 20 pontos; 11.º lugar, Serpa, 16 pontos; 12.º lugar, Évora AC, 15 pontos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -