26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAlto do Moinho é líder isolado no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Alto do Moinho é líder isolado no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Almada, com a vitória que obteve em Sassoeiros, na última jornada do ano, contribuiu de forma significativa para a ascensão da equipa da Freguesia de Corroios ao topo

 

- PUB -

O Almada esteve em plano de destaque na 13.ª jornada da Série 3 do Campeonato Nacional de Andebol da 2.ª Divisão com a vitória que obteve em Sassoeiros (32-33), contra a equipa local, que era uma das que se encontravam em primeiro lugar.

Esta foi, sem qualquer tipo de dúvidas, uma vitória extremamente saborosa para a equipa almadenses que se encontra plenamente integrada na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa e claramente envolvida na questão do apuramento para a fase seguinte da competição tendo em conta que está apenas a dois pontos da primeiro lugar que pertence a outra equipa da região, o Alto do Moinho.

Na última jornada do ano, a equipa do Alto do Moinho venceu sem grande dificuldade o Camões, por 31-23. Depois de uma vantagem de seis golos ao intervalo a equipa entrou de forma confortável no segundo tempo que decorreu mais equilibrado mas a vitória nunca esteve em causa.

- PUB -

Diogo Abadia com cinco golos, Francisco Felício, Tiago Costa e Fernando Batista, todos com quatro golos marcados, foram os jogadores que mais se destacaram na formação da freguesia de Corroios que aproveitou da melhor maneira as derrotas do Benavente e Sassoeiros para se isolar no comando da tabela classificativa.

Quanto ao Almada, como já dissemos, foi de facto uma excelente vitória obtida num jogo que decorreu de forma bastante equilibrada e emotiva até ao fim. Os almadenses foram para o intervalo a vencer por um golo (15-14) e conseguiram segurar a vantagem no segundo tempo (18-18) fruto de uma exibição muito bem conseguida.

Ricardo Pereira e João Almeida, com sete golos cada, e André Lourenço, com cinco, foram os melhores marcadores da equipa, que na próxima jornada, a 15 de Janeiro, defronta o Belenenses B, enquanto o Alto do Moinho joga com o Benavente.

- PUB -

Resultados da 13.ª jornada: Vela de Tavira 33 Évora Andebol 23; Sporting B 28 Lagoa 28; Belenenses B 32 Benavente 28; Alto do Moinho 312 Camões 23; Sassoeiros 32 Almada 33.

Classificação: 1.º lugar, Alto do Moinho, 34 pontos; 2.º Belenenses B, 33 pontos; 3.º lugar, Sassoeiros, Benavente e Almada, 32 pontos;6.º lugar, Sporting B, 28 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 25 pontos; 8.º lugar, 1.º Dezembro, 21 pontos; 9.º lugar, Camões e Vela de Tavira, 20 pontos; 11.º lugar, Serpa, 16 pontos; 12.º lugar, Évora AC, 15 pontos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -