19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoGalitos Barreiro vence Benfica B e segura liderança na Proliga

Galitos Barreiro vence Benfica B e segura liderança na Proliga

Barreirense, com um caso positivo de covid-19 no plantel, não se deslocou ao Algarve para defrontar o Ginásio Olhanense, ficando agora a aguardar decisão da FPB sobre o assunto. 

 

- PUB -

O Galitos Barreiro venceu o Benfica B por 87-85 em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho relativo à 9.ª jornada da Proliga.

A equipa do Barreiro foi a que melhor entrou no jogo e chegou ao fim do primeiro quarto com 10 pontos de vantagem (33-23), o segundo período já foi mais equilibrado mas mesmo assim terminou com o Galitos em vantagem (15-14), saindo as equipas para o intervalo com o marcador a assinalar 48-37 favorável à formação da margem sul do Tejo.

No regresso dos balneários os benfiquistas entraram mais fortes e foram reduzindo a desvantagem, recuperando sete pontos no terceiro quarto (18-25) e mais dois (21-23) no último. Feitas as contas, verifica-se que o Galitos Barreiro chegou ao fim com mais dois pontos que o adversário, conquistando desta forma a oitava vitória na competição que lidera.

- PUB -

Malcom Richardson com 20 pontos, sete ressaltos, quatro assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento, Josimar Cardoso (19 pontos), André Calabote (15) e Levi Giese (14) foram os jogadores que mais se evidenciaram na equipa orientada por Miguel Minhava.

 

Covid-19 no Barreirense

- PUB -

Para a mesma jornada e mesma competição o Barreirense deveria deslocar-se até ao Algarve, mais propriamente a Olhão para defrontar o Ginásio Olhanense, mas acabou por não fazer a viagem devido a um caso positivo de covid-19.

Sobre este assunto, o Futebol Clube Barreirense emitiu um comunicado onde informa que “após tomar conhecimento da existência de um caso positivo de covid-19 no plantel sénior da equipa de basquetebol a poucas horas do início do jogo, tomou de imediato as diligências necessárias para o adiamento da partida”. E adianta que “foram informadas as autoridades competentes, Direcção-Geral de Saúde e Federação Portuguesa de Basquetebol, pelo que a direcção optou por não viabilizar a viagem da equipa até Olhão, com o objectivo de zelar pela saúde pública”.

A terminar o comunicado, o clube diz que fica a “aguardar o parecer positivo por parte das autoridades e que o jogo possa ser agendado para uma nova data”.

 

Na próxima jornada da Proliga o Galitos desloca-se ao Restelo para defrontar o Belenenses e o Barreirense recebe a Academia do Lumiar.

 

 

GDESSA Barreiro na Taça Federação

Com o fim da primeira volta da Liga Feminina, ficou definido o emparelhamento final para o regresso da Taça Federação ao calendário competitivo nacional.

Como definido nos regulamentos da prova, as oito primeiras classificadas do principal campeonato do basquetebol nacional vão marcar presença na competição.

Assim, Benfica, Vagos, Sportiva, Quinta dos Lombos, Esgueira, GDESSA Barreiro, CAB Madeira e V. Guimarães têm encontro marcado entre os dias 7 e 9 de Janeiro.

O emparelhamento das partidas referentes aos quartos-de-final são as seguintes: Benfica – V. Guimarães, Vagos – CAB Madeira, Sportiva – GDESSA Barreiro e Quinta dos Lombos – Esgueira.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -