26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade despeja balde de água fria no Bonfim aos 90+1...

Cova da Piedade despeja balde de água fria no Bonfim aos 90+1 minutos

Vitória marcou por Varela aos três minutos mas cede empate ao cair do pano

Equipa foi perdulária no regresso aos jogos da Liga 3 em Setúbal

 

- PUB -

O Vitória FC falhou no sábado o objectivo de se reencontrar com os triunfos ao permitir, ao cair do pano, que o Cova da Piedade chegasse ao empate (1-1), aos 90+1 minutos da partida da 10.ª jornada da série B da Liga 3.

Em vantagem no marcador desde os três minutos, altura em que Varela fez o 1-0, os sadinos levaram com um balde de água fria já em tempo de compensação, quando João Gomes marcou para os piedenses.

Num encontro em que foram quase sempre superiores ao adversário – mais posse de bola, ascendente territorial e oportunidades –, os sadinos podem apenas queixar-se de si próprios pelo facto de não terem arrecadado os três pontos.

- PUB -

Perdulários na finalização, os jogadores dispuseram de várias ocasiões para ampliar a vantagem ao longo da partida, mas a eficácia voltou a não ser a desejada para desespero dos adeptos que estiveram no estádio.

Sem actuarem em casa no campeonato desde 28 de Agosto, dia em que, a contar para a 3.ª jornada, tinham goleado (5-2) o Oliveira do Hospital, os vitorianos entraram a todo o gás, conseguindo, aos três minutos inaugurar o marcador num remate certeiro de Varela.

O extremo culminou uma jogada de envolvência do ataque em que intervieram Mendy, Robson e Bruno Ventura, que assistiu o luso-cabo-verdiano que rematou colocado sem hipóteses de defesa para Cléber.

- PUB -

A perderem por 1-0, o Cova da Piedade reagiu e dispôs de uma oportunidade soberana para igualar o marcador, aos 13 minutos, por Diogo David, atacante que só não celebrou o golo porque o guarda-redes João Valido encheu a baliza com uma defesa (a melhor da partida) a evitar o tento do adversário.

Aos 31 minutos, o mesmo jogador voltou a testar a atenção do guardião num remate em zona frontal facilmente travado pelo número 1 dos sadinos.

Apesar dos sustos, o conjunto setubalense foi na primeira parte a equipa mais perigosa. A ilustrá-lo estão as oportunidades criadas junto da baliza defendida por Cléber.

Já depois de Daniel Carvalho, com remates aos 15 e 43 minutos que erraram o alvo, a melhor ocasião de todas teve Bruno Ventura como protagonista. Aos 45, o médio falhou por um triz um chapéu ao guardião Cléber, que viu a bola raspar no poste esquerdo da sua baliza.

Mesmo com meia dúzia de elementos impedidos de dar o seu contributo à equipa por estarem a cargo do departamento médico – François, Miguel Lourenço, Marouca, Kamo Kamo, Badara e Zequinha –, os comandados de Pedro Gandaio, técnico que foi confirmado pela Direcção no sábado (antes do jogo) que será o homem do leme até ao final do campeonato, mantiveram a toada no segundo tempo.

Exemplo disso mesmo foi dado pouco depois do reatamento quando Robson desferiu um disparo forte à entrada da área que saiu à figura de Cléber. Aos 55 minutos, logo após um remate acrobático de Celsinho ao lado da baliza de João Valido, o Vitória voltou a ameaçar na área contrária por intermédio de Mendy.

O avançado, que tinha sido suplente na ronda anterior e substituiu agora o lesionado Badará no onze, cabeceou sobre a trave, após canto de Nuno Pinto na esquerda.

Com mais posse de bola e mais tempo instalado no meio-campo contrário, o Vitória foi gerindo sem dificuldade a magra vantagem trazida do primeiro tempo. Não obstante as oportunidades criadas, a equipa não conseguiu materializar as ocasiões de golo.

A melhor de todas aconteceu já aos 86 minutos, momento em que Varela cruzou na direita e Bruno Ventura, ao segundo poste, com tudo para marcar, rematou ao poste direito.

Nas últimas jornadas, o Vitória, para infelicidade dos seus adeptos, tem levado à letra o ditado de “quem não marca, sofre” e foi isso que aconteceu. Depois de terem na partida anterior permitido o empate ao Oriental Dragon com o 1-1 aos 86 minutos, anteontem no Bonfim, o balde de água fria aconteceu já em tempo de compensação.

Aos 90+1 minutos, quando já poucos pensavam que tal fosse possível, João Gomes, num remate enrolado, colocou a bola fora do alcance de João Valido, que não conseguiu evitar o 1-1.

Mesmo atordoados pelo golo sofrido ao cair do pano, ainda antes do apito final, os setubalenses fizeram um derradeiro assalto à área contrária para tentar voltar para a frente do marcador. Aos 90+4 minutos, o jovem defesa Bruno Almeida só não se tornou o herói do encontro porque o seu remate cruzado, após livre cobrado no flanco direito, saiu ao lado do poste esquerdo.

Com a igualdade registada no Bonfim entre os dois conjuntos, os sadinos somam agora 14 pontos em oito jogos, enquanto o emblema do concelho de Almada tem 11 em 10 partidas realizadas. Na próxima ronda, agendada já para esta quarta-feira, o Vitória desloca-se ao reduto do Alverca (18 horas), enquanto o Cova da Piedade recebe o Oriental Dragon (11 horas).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -