13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoJogos da Liga 3 regressam a Setúbal 98 dias depois

Jogos da Liga 3 regressam a Setúbal 98 dias depois

Desde que goleou (5-2) o Oliveira do Hospital, a 28 de Agosto, que Vitória não joga em casa

 

- PUB -

Quase 100 dias depois de o Vitória FC ter goleado (5-2) o Oliveira do Hospital, os adeptos sadinos, caso não voltem a existir contratempos de última hora, vão amanhã voltar a assistir a um jogo da sua equipa, a contar para a Liga 3, no Estádio do Bonfim. A partida da 10.ª jornada da série do B do campeonato, que tem início às 19:30 horas, será diante do Cova da Piedade e o objectivo da equipa é manter-se 100% vitoriosa nos jogos em casa.

Além do conjunto beirão, os setubalenses, que daí para cá já se deslocaram aos redutos do Sporting B (triunfo por 1-0), Real (derrota por 2-1), Torreense (vitória por 1-0) e Oriental Dragon (1-1), venceram o Amora (1-0) na outra partida que realizaram na prova como visitados. Pelo meio, os verdes e brancos tinham feito dois jogos na Taça de Portugal, um deles em Setúbal com o Vizela, da I Liga, que seguiu em frente na eliminatória depois de ganhar 2-0.

Mesmo com dois encontros em atraso em relação aos quatro adversários que seguem à sua frente na classificação, os sadinos têm 13 pontos e ocupam a quinta posição da tabela. Recorde-se que os duelos com o U. Santarém, que já foi adiado duas vezes (a primeira devido ao falecimento da mulher do capitão Semedo e a segunda devido a um problema de saúde nos ribatejanos), e com o Caldas, devido a um surto de Covid no conjunto das Caldas da Rainha, estão agora previstos para 4 de Janeiro e 22 de Dezembro, respectivamente.

- PUB -

Antes do acerto de calendário, os comandados de Pedro Gandaio, que chegam a este jogo depois do empate a um golo consentido na ronda anterior, no Estádio Alfredo da Silva, com o Oriental Dragon, tudo vão fazer para reencontrar já os êxitos. De forma a catapultar a equipa para a tão desejada vitória, o plantel setubalense espera ter o apoio dos adeptos nas bancadas.

Depois de se estrear à frente da equipa técnica em Torres Vedras (triunfo 1-0 sobre o Torreense) e do duelo do passado sábado com o Oriental Dragon, o timoneiro dos sadinos fará amanhã em Setúbal o seu primeiro jogo como treinador principal. Apesar de continuar a ter vários atletas impedidos de dar o contributo à equipa, Pedro Gandaio confia em todos os elementos que tem à sua disposição para ajudarem a equipa a somar os três pontos.

Do lote de lesionados fazem parte Marouca, François, Miguel Lourenço, Mathiola, Kamo Kamo e Zequinha. À partida todos eles vão continuar fora das opções diante dos piedenses, que ocupam a oitava posição da tabela classificativa com 10 pontos em nove jornadas disputadas. O emblema do concelho de Almada chega ao Bonfim depois de ter sido derrotado em casa pelo Torreense (0-1). No entanto, o facto de terem vencido nos dois últimos duelos fora de portas (U. Santarém e Caldas, ambos por 0-2) é um sério aviso aos sadinos dos perigos que o oponente poderá causar.

- PUB -

 

Reagir em Sines à derrota com Seixal

 

Após o desaire caseiro (0-2) com o Seixal, a equipa de futebol do Vitória, que participa na 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, quer reagir de imediato na jornada que cumpre este fim-de-semana em Sines, diante do Vasco da Gama, em duelo da 14.ª jornada da competição. Frente ao conjunto alentejano, que se apresenta no jogo após a derrota (2-1) sofrida com o Cova da Piedade, os setubalenses procuram reencontrar-se com os êxitos depois de cinco rondas sem vencer (quatro empates e uma derrota).

Na tabela classificativa, Vitória e Vasco da Gama integram o lote de equipas que segue a meio da tabela com 17 pontos, registo que, além dos sadinos e dos sineenses, Grandolense, Monte da Caparica e Charneca da Caparica também têm na prova que é liderada pelo Comércio e Indústria (32 pontos em 13 partidas). No segundo e terceiro lugares seguem o Águas de Moura (26 pontos) e Fabril (25 e menos um jogo).

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -