27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoDiogo Sequeira é a mais recente aposta vitoriana na ‘prata da casa’

Diogo Sequeira é a mais recente aposta vitoriana na ‘prata da casa’

Daniel Carvalho e Rodrigo Pereira são os outros juniores que jogaram pelos sadinos no sábado

 

- PUB -

Diogo Sequeira, avançado do Vitória FC, viveu no passado sábado (27 de Outubro) um dia que jamais irá esquecer. Aos 18 anos de idade, numa altura em que ainda cumpre o seu segundo ano de jínior, o jovem envergou pela primeira vez a camisola da equipa principal ao actuar frente ao Oriental Dragon, em partida da 9.ª jornada da série B da Liga 3, que terminou com uma igualdade (1-1) no marcador.

O atacante, que foi lançado no Estádio Alfredo da Silva pelo treinador Pedro Gandaio, leva em 2021/22 cinco golos marcados em 13 jogos realizados no Campeonato Nacional de Juniores, registo que contribuiu para o facto de ser chamado regularmente para trabalhar com os seniores.

A estreia de Diogo Sequeira enquadra-se na política de valorização de jovens promissores formados no Bonfim.

- PUB -

Por coincidência, o avançado, que alinhou em todos os escalões da formação vitoriana, substituiu diante do Oriental Dragon, aos 69 minutos, outro atleta que também se estreou esta época na equipa principal.

Falamos de Daniel Carvalho, médio de 17 anos que também ainda é júnior, que foi titular no Estádio Alfredo da Silva e que participou em quatro partidas da equipa sénior na presente temporada.

No último encontro, o avançado Rodrigo Pereira, de 18 anos, que é mais um dos elementos formados na ‘cantera’ vitoriana, também foi a jogo. Aos 18 anos, o atacante foi entre os juniores que estão integrados na equipa principal o que mais partidas fez, participando num total de sete jogos (dois na Taça de Portugal e cinco na Liga 3).

- PUB -

Os responsáveis do clube entendem que este é o caminho a seguir e um dos objectivos da Formação, que pretende ver os jovens atletas chegar aos mais elevados níveis competitivos para que se possam formar jogadores para a equipa profissional do clube.

Sábado, dia em que o Vitória defronta, pelas 19:30 horas, no Estádio do Bonfim o Cova da Piedade, em duelo da 10.ª jornada da Liga 3, os jovens Diogo Sequeira, Daniel Carvalho e Rodrigo Pereira voltam seguramente a ser opção para o treinador Pedro Gandaio.

Andebol joga sábado na Maia

A contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol da 1.ª Divisão, a equipa principal de andebol do Vitória vai jogar ao Pavilhão Municipal da Maia, pelas 15h00, frente à ADA Maia, actual 6.º classificado da prova com 25 pontos, mais três que os sadinos que seguem na 7.ª posição e têm um jogo em atraso.

Após a derrota na ronda anterior (27-34 com o Belenenses), que interrompeu uma série de cinco triunfos consecutivos dos setubalenses, os comandados de Luís Monteiro vão tentar reencontrar os êxitos diante de um adversário que na jornada passada ganhou ao Xico Andebol (24-39).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -