1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoComércio Indústria é cada vez mais primeiro

Comércio Indústria é cada vez mais primeiro

Equipa sadina aproveitou novo deslize do Desportivo Fabril [desta vez em Alfarim] e passou a ter seis pontos de vantagem sobre o seu mais directo perseguidor

 

- PUB -

O Comércio Indústria continua imparável no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Nesta jornada, que foi a 12.ª da competição, obteve mais uma vitória, a nona consecutiva, e com ela voltou a alargar a vantagem em relação ao segundo classificado [o Desportivo Fabril], que empatou em Alfarim.

Feitas as contas verifica-se que a diferença entre os dois primeiros classificados passou agora a ser de seis pontos, mas também é bom que se diga que o Fabril tem menos um jogo realizado.

Os sadinos não tiveram tarefa fácil frente ao Monte de Caparica, que vendeu muito cara a derrota, mas acabaram por alcançar o objectivo com golos marcados no decorrer da segunda parte, primeiro por Tiago Martins na sequência de um pontapé de canto (77’) e depois praticamente no último lance da partida (90+7’) com um grande golo de Lucão.

- PUB -

Em Alfarim, o Desportivo Fabril esteve em vantagem até muito perto do fim mas uma grande penalidade, à entrada do período de compensação, a favor da equipa da casa acabou por dar o empate, resultado que não satisfaz em nada as pretensões da equipa do Lavradio.

Jogo interessante decorreu também na Charneca de Caparica que terminou com a vitória da equipa visitante com um golo marcado mesmo ao cair do pano (90+5’).

O Olímpico vencia ao intervalo por 1-0 com um golo marcado por Bruno Figueiredo (26’), o Charneca empatou por Osmildo (56’), seguiram-se várias oportunidades para ambos os lados pertencendo a mais flagrante aos montijenses, que desperdiçaram um penalti. Até que mesmo a acabar conseguiram a vitória, que foi muito suada.

- PUB -

Nesta jornada será ainda de salientar a vitória do FC Setúbal sobre o Alcochetense, do Vasco da Gama sobre o Grandolense e os triunfos em terreno alheio obtidos pelo Águas de Moura na Trafaria e pelo Cova da Piedade B no Seixal.

Resultados completos da 12.ª jornada: Trafaria 0 Águas de Moura 3; Pescadores 1 Sesimbra 0; Palmelense 0 U. Santiago 0; Moitense 1 Vitória FC 1; Comércio Indústria 2 Monte de Caparica 0; Vasco da Gama 2 Grandolense 1; Alfarim 1 Desportivo Fabril 1; Charneca de Caparica 1 Olímpico do Montijo 2; Seixal 1 Cova da Piedade B 2; FC Setúbal 1 Alcochetense 0.

Classificação: 1.º lugar, Comércio Indústria, 31 pontos; 2.º lugar, Desportivo Fabril (menos um jogo), 25 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 24 pontos; 4.º lugar, Águas de Moura, 23 pontos; 5.º lugar, Pescadores, 22 pontos; 6.º lugar, Moitense (menos um jogo), 21pontos; 7.º lugar, Monte de Caparica, Sesimbra, Vitória FC e Vasco da Gama, 17 pontos; 11.º lugar, Charneca de Caparica, Grandolense, 16 pontos; 13.º lugar, Trafaria, 13 pontos; 14.º lugar, Alcochetense e Palmelense, 12 pontos; 16.º lugar, Cova da Piedade “B”, 11 pontos; 17.º lugar, U. Santiago, 10 pontos; 18.º lugar, Seixal, 9 pontos; 19.º lugar, Alfarim e FC Setúbal, 7 pontos.

Empate em jogo polémico na 2.ª Divisão

Na 2.ª Divisão Distrital terminou empatado (2-2) o jogo mais aguardado da jornada, disputado entre Zambujalense e Quinta do Conde, e também envolto em polémica com fortes críticas da equipa da casa à arbitragem.

De resto há a salientar a vitória do Banheirense em Paio Pires e os 10 golos marcados no encontro entre Alcochetense B e Lagameças.

Resultados da 10.ª jornada: Arrentela 0 Amora B 1; Alcochetense B 6 Lagameças 4; Paio Pires 1 Banheirense 2; Ginásio de Corroios 1 Botafogo 2; Zambujalense 2 Quinta do Conde 2; Brejos de Azeitão 3 Samouquense 1; Almada 3 Pelezinhos 1; Santo André 2 Barreirense B 1.

Classificação: 1.º lugar, Almada (menos um jogo), 27 pontos; 2.º lugar, Zambujalense, 20 pontos; 3.º lugar, Banheirense (menos um jogo), 19 pontos; 4.º lugar, Quinta do Conde (menos um jogo), Amora B (menos dois jogos) e Brejos de Azeitão, 17 pontos; 7.º Alcochetense B (menos um jogo), Botafogo (menos um jogo), 16 pontos; 9.º lugar, Corroios e Arrentela (menos um jogo), 13 pontos; 11.º lugar, Paio Pires, 10 pontos; 12.º lugar, Lagameças e Barreirense B, 9 pontos; 14.º lugar, Santo André (menos um jogo), 7 pontos;15.º lugar, Samouquense (menos um jogo) e Pelezinhos, 5 pontos; 17.º lugar, Santoantoniense (menos um jogo), 2 pontos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -