26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoComércio Indústria é cada vez mais primeiro

Comércio Indústria é cada vez mais primeiro

Equipa sadina aproveitou novo deslize do Desportivo Fabril [desta vez em Alfarim] e passou a ter seis pontos de vantagem sobre o seu mais directo perseguidor

 

- PUB -

O Comércio Indústria continua imparável no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Nesta jornada, que foi a 12.ª da competição, obteve mais uma vitória, a nona consecutiva, e com ela voltou a alargar a vantagem em relação ao segundo classificado [o Desportivo Fabril], que empatou em Alfarim.

Feitas as contas verifica-se que a diferença entre os dois primeiros classificados passou agora a ser de seis pontos, mas também é bom que se diga que o Fabril tem menos um jogo realizado.

Os sadinos não tiveram tarefa fácil frente ao Monte de Caparica, que vendeu muito cara a derrota, mas acabaram por alcançar o objectivo com golos marcados no decorrer da segunda parte, primeiro por Tiago Martins na sequência de um pontapé de canto (77’) e depois praticamente no último lance da partida (90+7’) com um grande golo de Lucão.

- PUB -

Em Alfarim, o Desportivo Fabril esteve em vantagem até muito perto do fim mas uma grande penalidade, à entrada do período de compensação, a favor da equipa da casa acabou por dar o empate, resultado que não satisfaz em nada as pretensões da equipa do Lavradio.

Jogo interessante decorreu também na Charneca de Caparica que terminou com a vitória da equipa visitante com um golo marcado mesmo ao cair do pano (90+5’).

O Olímpico vencia ao intervalo por 1-0 com um golo marcado por Bruno Figueiredo (26’), o Charneca empatou por Osmildo (56’), seguiram-se várias oportunidades para ambos os lados pertencendo a mais flagrante aos montijenses, que desperdiçaram um penalti. Até que mesmo a acabar conseguiram a vitória, que foi muito suada.

- PUB -

Nesta jornada será ainda de salientar a vitória do FC Setúbal sobre o Alcochetense, do Vasco da Gama sobre o Grandolense e os triunfos em terreno alheio obtidos pelo Águas de Moura na Trafaria e pelo Cova da Piedade B no Seixal.

Resultados completos da 12.ª jornada: Trafaria 0 Águas de Moura 3; Pescadores 1 Sesimbra 0; Palmelense 0 U. Santiago 0; Moitense 1 Vitória FC 1; Comércio Indústria 2 Monte de Caparica 0; Vasco da Gama 2 Grandolense 1; Alfarim 1 Desportivo Fabril 1; Charneca de Caparica 1 Olímpico do Montijo 2; Seixal 1 Cova da Piedade B 2; FC Setúbal 1 Alcochetense 0.

Classificação: 1.º lugar, Comércio Indústria, 31 pontos; 2.º lugar, Desportivo Fabril (menos um jogo), 25 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 24 pontos; 4.º lugar, Águas de Moura, 23 pontos; 5.º lugar, Pescadores, 22 pontos; 6.º lugar, Moitense (menos um jogo), 21pontos; 7.º lugar, Monte de Caparica, Sesimbra, Vitória FC e Vasco da Gama, 17 pontos; 11.º lugar, Charneca de Caparica, Grandolense, 16 pontos; 13.º lugar, Trafaria, 13 pontos; 14.º lugar, Alcochetense e Palmelense, 12 pontos; 16.º lugar, Cova da Piedade “B”, 11 pontos; 17.º lugar, U. Santiago, 10 pontos; 18.º lugar, Seixal, 9 pontos; 19.º lugar, Alfarim e FC Setúbal, 7 pontos.

Empate em jogo polémico na 2.ª Divisão

Na 2.ª Divisão Distrital terminou empatado (2-2) o jogo mais aguardado da jornada, disputado entre Zambujalense e Quinta do Conde, e também envolto em polémica com fortes críticas da equipa da casa à arbitragem.

De resto há a salientar a vitória do Banheirense em Paio Pires e os 10 golos marcados no encontro entre Alcochetense B e Lagameças.

Resultados da 10.ª jornada: Arrentela 0 Amora B 1; Alcochetense B 6 Lagameças 4; Paio Pires 1 Banheirense 2; Ginásio de Corroios 1 Botafogo 2; Zambujalense 2 Quinta do Conde 2; Brejos de Azeitão 3 Samouquense 1; Almada 3 Pelezinhos 1; Santo André 2 Barreirense B 1.

Classificação: 1.º lugar, Almada (menos um jogo), 27 pontos; 2.º lugar, Zambujalense, 20 pontos; 3.º lugar, Banheirense (menos um jogo), 19 pontos; 4.º lugar, Quinta do Conde (menos um jogo), Amora B (menos dois jogos) e Brejos de Azeitão, 17 pontos; 7.º Alcochetense B (menos um jogo), Botafogo (menos um jogo), 16 pontos; 9.º lugar, Corroios e Arrentela (menos um jogo), 13 pontos; 11.º lugar, Paio Pires, 10 pontos; 12.º lugar, Lagameças e Barreirense B, 9 pontos; 14.º lugar, Santo André (menos um jogo), 7 pontos;15.º lugar, Samouquense (menos um jogo) e Pelezinhos, 5 pontos; 17.º lugar, Santoantoniense (menos um jogo), 2 pontos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -