1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto“É muito importante ter os nossos adeptos presentes no Estádio Alfredo da...

“É muito importante ter os nossos adeptos presentes no Estádio Alfredo da Silva”

Pedro Gandaio apela ao apoio dos vitorianos frente ao Oriental Dragon

Partida da nona jornada da Liga 3 está agendada para as 11 horas de amanhã

 

- PUB -

 

O Vitória FC não joga para a Liga 3 no Estádio do Bonfim desde 28 de Agosto, dia em que golearam o Oliveira do Hospital, por 5-2. Apesar de o próximo encontro na prova ser fora de portas, o facto de a curta deslocação ser ao Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio, representa uma boa oportunidade para os adeptos estarem na bancada a apoiar a equipa no duelo com o Oriental Dragon, a contar para a nona jornada da competição.

Os cerca de 30 quilómetros que separam Setúbal daquela localidade no concelho do Barreiro podem contribuir para que haja uma significativa mobilização de vitorianos, podendo mesmo estes estarem em maioria nas bancadas do estádio. Em nome do grupo de trabalho, o treinador Pedro Gandaio reconhece que a presença do 12.º jogador no Estádio Alfredo da Silva seria uma mais-valia para a sua equipa.

- PUB -

“Desde o final de Agosto, já lá vão três meses, que não jogamos em casa com os nossos adeptos. Este é um jogo que acontece uma semana depois do nosso 111.º aniversário e, por sabermos que poderá ter uma importância enorme na projecção da nossa equipa para os nossos próximos compromissos, seria muito importante ter os nossos adeptos presentes”, admitiu sobre um jogo em que os bilhetes para os vitorianos estarão à venda por 10 euros no Estádio Alfredo da Silva.

Outro dado que não é menosprezado pelos sadinos é o facto de terem duas jornadas por realizar em relação à concorrência. Caso somem seis pontos nesses embates (com Caldas e U. Santarém), os vitorianos saltariam para a liderança da prova. “Temos qualidade para ganhar a qualquer equipa e iremos jogar sempre com esse intuito. Acreditamos que temos capacidade para estar em primeiro quando acertarmos as contas”.

Questionado sobre os efeitos da paragem de três semanas desde o triunfo (1-0) no reduto do Torreense, Pedro Gandaio aponta a recuperação pequenas mazelas nos jogadores e a assimilação de processos de jogo como aspectos positivos do interregno. “Tivemos tempo para o João Valido tratar da pequena lesão que tinha já no jogo com o Torreense. Além disso, deu-nos mais tempo para trabalhar a nossa ideia, quer no processo ofensivo, quer no processo defensivo”.

- PUB -

Frente ao Oriental Dragon é certa a ausência do avançado moçambicano Kamo Kamo, que se lesionou na partida em Torres Vedras, confirmou o treinador. “Como o nosso departamento de Comunicação já divulgou, ficámos sem o Kamo no jogo do Torreense e infelizmente não poderemos contar com ele. Os restantes (Zequinha, Mathiola e Marouca) ainda estão em processo de recuperação e esperamos que rapidamente se juntem ao grupo”.

Há um mês à frente da equipa técnica, após o pedido de demissão apresentado por António Pereira, Pedro Gandaio é peremptório na hora de fazer um balanço da sua experiência ao leme da equipa. “Para mim, está a ser muito positiva. Gostava de ter jogos pois sãos os mesmos que ajudam a perceber o resultado do trabalho. Mas tenho tentado criar uma ideia que todos nós saibamos o que temos que fazer nos respectivos momentos do jogo”.

 

Duelo na Moita da 1.ª Divisão da AF Setúbal

 

A contar para a 12.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, o Vitória defronta domingo, pelas 15 horas, o Moitense numa partida que tem lugar no Juncal Desportos. O conjunto setubalense, actual 10.º classificado da prova com 16 pontos, vai à Mota depois de ter somado três empates consecutivos nas rondas anteriores (2-2 com Palmelense, 1-1 com FC Setúbal e 0-0 com Trafaria). Os moitenses, que seguem na 4.ª posição com 20 pontos e menos um jogo, somaram quatro êxitos nos últimos jogos e atravessam o seu melhor momento da época.

 

Andebol defronta amanhã o Belenenses

 

Depois de cinco triunfos consecutivos, o último dos quais por 32-29 na recepção ao Benfica, a equipa de andebol do Vitória defronta amanhã, a partir das 15 horas, no Pavilhão Antoine Velge, o Belenenses em partida da 11.ª jornada do Campeonato Nacional Placar Liga 1. A atravessarem o melhor momento da época, os comandados de Luís Monteiro, que ocupam a 7.ª posição com 21 pontos e menos um jogo, têm pela frente os azuis, que seguem no 4.º lugar com 24 e também vêm de cinco triunfos consecutivos.

 

Futsal joga no Laranjeiro com CR Piedense

 

Nas modalidades destacamos também o jogo que a equipa sénior masculina de futsal vai ter, no Campeonato da 3.ª Divisão Nacional – Série G, frente ao CR Piedense. O confronto entre a equipa do concelho de Almada e o Vitória está agendada para amanhã, pelas 17 horas, no Pavilhão Municipal do Laranjeiro. Recorde-se que na jornada anterior, os setubalenses tinham vencido o Barreirense, por 3-2.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -