20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoAtletas da região arrecadam dez medalhas no Europeu de Taekwondo

Atletas da região arrecadam dez medalhas no Europeu de Taekwondo

Seixalenses sagram-se Campeões Europeus

 

- PUB -

Entre ouro, prata e bronze, foram dez as medalhas arrecadadas por atletas nacionais, entre eles setubalenses e seixalenses, que se evidenciaram no 15º Campeonato da Europa de Poomsae, realizado este fim de semana no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha (Seixal).

Numa prova em que se encontravam representados 26 países, quatro atletas seixalenses, um lisboeta e um portuense sagraram-se Campeões Europeus, distinguindo-se enquanto Trio Masculino +30 (Pedro Tomás, Sérgio Ramos e Bruno Silva), Par Misto Cadete (Marco Palma e Inês Martins) e na categoria +65 (Eduarda Ferraz).

A prova classificada pela World Taekwondo para o ranking mundial da disciplina contou com a participação de mais de 400 atletas, masculinos e femininos, de escalões etários entre os 12 e os 70 anos. Portugal ficou bem colocado ao arrecadar três medalhas de ouro, uma de prata e seis de bronze.

- PUB -

A coletividade “Portugal, Cultura e Recreio”, onde treinam os atletas seixalenses, não ficou indiferente aos resultados alcançados e teceu rasgados elogios, na sua página de Facebook, onde evidenciou o “empenho, raça e bravura” que os atletas demonstraram ao longo da prova. Houve ainda espaço para realçar os “dois meses de trabalho árduo” vividos Federação Portuguesa de Taekwondo e as Câmaras Municipais do Seixal e de Sesimbra para realizarem “o melhor Campeonato da Europa feito nos últimos cinco anos”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -