29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAtletas da região arrecadam dez medalhas no Europeu de Taekwondo

Atletas da região arrecadam dez medalhas no Europeu de Taekwondo

Seixalenses sagram-se Campeões Europeus

 

- PUB -

Entre ouro, prata e bronze, foram dez as medalhas arrecadadas por atletas nacionais, entre eles setubalenses e seixalenses, que se evidenciaram no 15º Campeonato da Europa de Poomsae, realizado este fim de semana no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha (Seixal).

Numa prova em que se encontravam representados 26 países, quatro atletas seixalenses, um lisboeta e um portuense sagraram-se Campeões Europeus, distinguindo-se enquanto Trio Masculino +30 (Pedro Tomás, Sérgio Ramos e Bruno Silva), Par Misto Cadete (Marco Palma e Inês Martins) e na categoria +65 (Eduarda Ferraz).

A prova classificada pela World Taekwondo para o ranking mundial da disciplina contou com a participação de mais de 400 atletas, masculinos e femininos, de escalões etários entre os 12 e os 70 anos. Portugal ficou bem colocado ao arrecadar três medalhas de ouro, uma de prata e seis de bronze.

- PUB -

A coletividade “Portugal, Cultura e Recreio”, onde treinam os atletas seixalenses, não ficou indiferente aos resultados alcançados e teceu rasgados elogios, na sua página de Facebook, onde evidenciou o “empenho, raça e bravura” que os atletas demonstraram ao longo da prova. Houve ainda espaço para realçar os “dois meses de trabalho árduo” vividos Federação Portuguesa de Taekwondo e as Câmaras Municipais do Seixal e de Sesimbra para realizarem “o melhor Campeonato da Europa feito nos últimos cinco anos”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -