25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoComércio Indústria aumenta vantagem sobre o segundo classificado

Comércio Indústria aumenta vantagem sobre o segundo classificado

Com a vitória obtida no Montijo a equipa sadina (que tem mais um jogo) passou a ter mais quatro pontos que o Desportivo Fabril que empatou em casa com o Vasco da Gama.

 

- PUB -

O Comércio Indústria foi o grande beneficiado da 11.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão porque para além da vitória obtida no Montijo sobre o Olímpico conquistou também pontos no Estádio Alfredo da Silva onde o Desportivo Fabril não conseguiu melhor que um empate na partida que disputou com o Vasco da Gama de Sines.

A equipa setubalense, que leva uma série de oito vitórias consecutivas, teve tarefa bastante complicada porque a equipa montijense foi muito perigosa, sobretudo na primeira parte. Os pupilos de Albert Meyong, que acreditaram sempre nas suas capacidades, abriram o activo com um golo de Pedro Batista mas no minuto seguinte Tom Tavares empatou. A emoção era grande, as oportunidades sucediam-se e poucos minutos depois surgiu novo golo marcado desta vez por Ruben Santos que acabaria por dar o triunfo aos sadinos, que aumentaram a sua vantagem em relação ao segundo classificado.

No Estádio Alfredo da Silva, o Vasco da Gama deu mostras de trazer a lição bem estudada e apesar do Fabril exercer algum domínio foram os homens de Sines a abrir o activo em jogada de contra-ataque concluída por Edi Silva, aos 25 minutos. Na segunda parte Ivan Reis, o melhor marcador do campeonato, empatou, mas logo a seguir Nita Rodrigues, na cobrança de um livre, voltou a colocar o Vasco da Gama em vantagem e quando tudo apontada para que o jogo terminasse assim, o canadiano Whittaker, fixou o resultado final em 2-2.

- PUB -

Nos outros jogos da jornada há a registar as vitórias obtidas pelos Pescadores no Monte de Caparica, do Charneca de Caparica em Santiago do Cacém, e do Moitense na Trafaria sobre o Cova da Piedade B. E, depois há a salientar a goleada do Águas de Moura sobre o FC Setúbal, os sete golos registados na vitória do Grandolense sobre o Seixal e a vitória do Sesimbra no dérbi com o Alfarim.

Resultados: Grandolense 4 Seixal 3; Cova da Piedade B 2 Moitense 3; Alcochetense 4 Palmelense 1; Desportivo Fabril 2 Vasco da Gama 2; Águas de Moura 6 FC Setúbal 0; Sesimbra 1 Alfarim 0; Monte de Caparica 1 Pescadores 4; U. Santiago 1 Charneca de Caparica 3; Vitória FC 0 Trafaria 0; Olímpico do Montijo 1 Comércio Indústria 2.

Classificação: 1.º lugar, Comércio Indústria, 28 pontos; 2.º lugar, Desportivo Fabril (menos um jogo), 24 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 21 pontos; 4.º lugar, Águas de Moura e Moitense (menos um jogo), 20 pontos; 6.º lugar, Pescadores, 19 pontos; 7.º lugar, Monte de Caparica e Sesimbra, 17 pontos; 9.º lugar, Charneca de Caparica, Grandolense e Vitória FC, 16 pontos; 12.º lugar, Vasco da Gama, 14 pontos; 13.º lugar, Trafaria, 13 pontos; 14.º lugar, Alcochetense, 12 pontos; 15.º lugar, Palmelense, 11 pontos; 16.º lugar, Seixal e U. Santiago, 9 pontos; 18.º lugar, Cova da Piedade “B”, 8 pontos; 19.º lugar, Alfarim, 6 pontos; 20.º FC Setúbal, 4 pontos.

- PUB -

 

II Divisão

 

Na 2.ª Divisão será de destacar a vitória do Santo André no reduto dos Pelezinhos, por ter sido a primeira obtida pela equipa alentejana no campeonato, para os triunfos obtidos pelo Arrentela no Samouco e pelo Brejos de Azeitão em Lagameças e ainda para a goleada aplicada pela Quinta do Conde sobre o Ginásio de Corroios.

No jogo grande da jornada Banheirense e Zambujalense empataram a uma bola e no Estádio da Medideira registou-se o mesmo resultado no dérbi entre Amora B e Paio Pires.

Resultados: Amora B 1 Paio Pires 1; Samouquense 1 Arrentela 2; Botafogo 1 Santoantoniense 0; Barreirense B 1 Alcochetense B 1; Banheirense 1 Zambujalense 1; Lagameças 0 Brejos de Azeitão 1; Pelezinhos 1 Santo André 2; Quinta do Conde 5 Corroios 0.

Classificação: 1.º lugar, Almada (menos um jogo), 24 pontos; 2.º lugar, Zambujalense, 19 pontos; 3.º lugar, Banheirense (menos um jogo) e Quinta do Conde (menos um jogo), 16 pontos; 5.º lugar, Amora B (menos dois jogos) e Brejos de Azeitão, 14 pontos; 7.º Ginásio de Corroios e Alcochetense B (menos um jogo), Botafogo (menos um jogo) e Arrentela (menos um jogo), 13 pontos; 11.º lugar, Paio Pires, 10 pontos; 12.º lugar, Lagameças e Barreirense B, 9 pontos; 14.º lugar, Samouquense (menos um jogo), Pelezinhos, 5 pontos; 16.º lugar, Santo André (menos um jogo), 4 pontos; 17.º lugar, Santoantoniense, 2 pontos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -