5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDesportoEquipa principal ajuda a apagar 111 velas do Vitória

Equipa principal ajuda a apagar 111 velas do Vitória

Ponto alto das celebrações de amanhã está reservado para o jantar no Pavilhão Antoine Velge

Figuras históricas do clube participam, pelas 17:30 horas, em mesa redonda no Charlot

 

- PUB -

Depois de no ano passado terem estado impossibilitados de o fazer, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a família vitoriana volta amanhã à noite, a partir das 20 horas, no Pavilhão Antoine Velge, a estar reunida para celebrar a passagem do 111.º aniversário do Vitória Futebol Clube. Para assinalar o momento, O SETUBALENSE publica hoje a revista comemorativa da data.

Entre os convidados e os associados, que fazem questão de estar no jantar alusivo à data da fundação do clube, vai marcar presença a equipa de futebol principal liderada pelo jovem treinador Pedro Gandaio, que assumiu o cargo no passado dia 27 de Outubro e será um estreante na gala comemorativa dos sadinos.

A gala não será uma novidade para todos os elementos das modalidades amadoras e profissionais que serão distinguidos este ano, uma vez que muitos deles já estiveram em aniversários anteriores. Os nomes de atletas, treinadores, equipas e dirigentes que vão ser reconhecidos pelo trabalho desenvolvido no último ano, só serão anunciados no evento.

- PUB -

Antes do jantar de amanhã, várias iniciativas vão decorrer de forma a assinalar o aniversário. Segundo o programa divulgado, pelas 9 horas, realiza-se na Igreja de São Julião a missa em memória dos vitorianos falecidos. Uma hora depois, o presidente Carlos Silva e outros elementos da Direcção estarão presentes na cerimónia do hastear da bandeira em frente à loja do Vitória e na deposição de flores junto à estátua de Jacinto João, na Praça do Vitória FC.

Pelas 11 horas, os representantes do clube e os associados que o desejem fazer dirigem-se ao Salão Nobre dos Paços do Concelho para participar na sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, que já esta semana saudou o clube pela passagem do 111.º aniversário, que se assinala a 20 de Novembro.

O texto apresentado pelo presidente da autarquia, André Martins, reforça ainda que o município estará sempre disponível para ajudar a instituição desportiva e “continuará a assegurar sempre o mais rigoroso respeito pela autonomia dos órgãos de direção do clube e pelas decisões dos sócios”. No mesmo documento, a Câmara Municipal felicita dirigentes, técnicos e atletas, funcionários, colaboradores e massa associativa do Vitória Futebol Clube e faz votos de que o futuro seja “tão ou mais glorioso do que os 111 anos de história já vividos”.

- PUB -

Também no sábado, pelas 17:30 horas, várias figuras históricas do clube participam numa mesa redonda subordinada ao tema: “Vitória, passado, presente e futuro”. Na iniciativa, que terá lugar no Auditório Municipal Charlot, estão previstas as participações, entre outros, do ex-presidente Fernando Pedrosa, da antiga glória Fernando Tomé e do ex-treinador José Couceiro.

 

Modalidades com portas abertas

 

No sábado, as modalidades amadoras do clube vão estar de portas abertas para os jovens sócios poderem experimentar modalidades como o Aikido (das 10 às 11:30 horas no Ginásio do Aikido no lado norte do estádio); Atletismo (das 10 às 11:30 horas no estádio à entrada pela porta 12); Ginástica (das 10 às 11:00 horas sessão de Dança Jazz com a professora Patrícia Rodrigues; Judo (das 10 às 12:00 horas no Ginásio do Judo junto ao campo nº 2 do Bonfim) e Ténis de mesa (dia aberto para experimentar a modalidade assim como assistir aos jogos do dia).

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -