29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoCampo da Liberdade no Montijo concentra as atenções da jornada

Campo da Liberdade no Montijo concentra as atenções da jornada

Em perspectiva está um grande jogo de futebol porque os setubalenses não querem perder para manterem a liderança e os montijenses pretendem ganhar para encurtar a distância.

 

- PUB -

O Campo da Liberdade, no Montijo, vai concentrar as atenções da 11.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão porque será palco do confronto entre o Olímpico e o Comércio Indústria, jogo de grande importância para as duas equipas.

A equipa montijense, que segue na tabela classificativa em terceiro lugar, com menos quatro pontos que os setubalenses, não pode perder pontos sob pena de ficar mais longe do líder. Neste sentido, é muito provável que Marco Bicho aposte em todas as suas fichas para travar a onda vitoriosa dos pupilos de Albert Meyong, que vão já na sétima vitória consecutiva. Os sadinos, irão muito provavelmente sentir dificuldades, mas tudo farão certamente para ultrapassá-las porque o seu objectivo passa por alcançar um resultado que lhe permita continuar na liderança da competição.

À espreita de um deslize do Comércio Indústria está o Fabril que recebe o Vasco da Gama, que vem de um empate consentido em casa com o Sesimbra. A equipa orientada por João Nuno, que na jornada anterior ganhou no Seixal de forma folgada, está motivada para o encontro e no seu pensamento está apenas a vitória.

- PUB -

Para além destes encontros, esta jornada fica também marcada pela realização de dois dérbis [Monte de Caparica – Pescadores e Sesimbra – Alfarim] que são sempre jogos de resultado imprevisível, devido às suas próprias características, independentemente de um estar melhor que o outro.

Entretanto, na passada 4.ª feira, o Moitense venceu o Alfarim por 2-1, em jogo relativo à 6.ª jornada que se encontrava em atraso.

Jogos a realizar no domingo, às 15 horas: Grandolense – Seixal; Cova da Piedade B – Moitense; Alcochetense – Palmelense; Desportivo Fabril – Vasco da Gama; Águas de Moura – FC Setúbal; Sesimbra – Alfarim; Monte de Caparica – Pescadores; U. Santiago – Charneca de Caparica; Vitória FC – Trafaria; Olímpico do Montijo – Comércio Indústria.

- PUB -

 

II Divisão

 

Na 2.ª Divisão Distrital, numa jornada em que o Almada está de folga, há um jogo que merece destaque, o que se realiza na Baixa da Banheira entre Banheirense e Zambujalense, terceiro e segundo classificados, respectivamente. Este será também um jogo de extrema importância, tanto para um como para outro, porque existe uma diferença de três pontos entre os dois, e um deles [Banheirense] tem menos um jogo realizado.

Outro jogo para acompanhar com especial interesse é o Quinta do Conde – Ginásio de Corroios, duas equipas de topo que se encontram com o mesmo número de pontos e também o Amora B – Paio Pires, que se realiza no Estádio da Medideira, neste caso por se tratar de um dérbi.

Jogos agendados: Amora B – Paio Pires; Samouquense – Arrentela; Botafogo – Santoantoniense; Barreirense B – Alcochetense B; Banheirense – Zambujalense; Lagameças – Brejos de Azeitão; Pelezinhos – Santo André; Quinta do Conde – Corroios.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -