30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoSeixal recebe Campeonato da Europa de Poomsae

Seixal recebe Campeonato da Europa de Poomsae

Competição, que trás a Portugal mais de 400 atletas, de 46 países, decorre este fim-de-semana, na Torre da Marinha.

 

- PUB -

O Pavilhão Municipal da Torre da Marinha recebe esta sexta-feira, no sábado e no domingo, dias 19, 20 e 21 de Novembro, o 15.º Campeonato da Europa de Poomsae, prova classificada pela World Taekwondo como G4 para o ranking mundial da disciplina.

 

Com o apoio institucional da Câmara Municipal do Seixal e da Câmara Municipal de Sesimbra, este Campeonato Europeu, recebeu o apoio da Embaixada da República da Coreia que integra este evento nas comemorações dos 60 anos de estabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a Coreia do Sul.

- PUB -

 

A organização, a cargo da Federação Portuguesa de Taekwondo, conta com o apoio do Portugal Cultura e Recreio  e outros clubes dos concelhos do Seixal, Sesimbra, Sintra, Setúbal e Nazaré.

 

- PUB -

No dia 19, sexta-feira, pelas 9h 30m, terá lugar a cerimónia de abertura com a realização do juramento de atletas e árbitros, e a prova que se inicia 10 horas e deverá prolongar-se até às 20 horas, acontecendo o mesmo no dia seguinte. O campeonato termina no dia 21, com final previsto para as 19 horas.

 

A prova conta com a presença de 26 países, mais de 400 atletas, 20 árbitros internacionais, 6 árbitros nacionais e mais de 70 voluntários.  Os primeiros participantes chegam a 14 de Novembro e o último a partir será no dia 24 de Novembro.

 

Esta é uma competição única no mundo desportivo pois nos diversos escalões etários será possível assistir as performances de atletas com 12 anos de idade e atletas com 70 anos.

 

A equipa nacional estará presente com diversos atletas já medalhados em anteriores campeonatos e com alguns elementos mais novos.

 

A entrada é gratuita para quem quiser assistir ao evento, sendo necessário cumprir as normas da DGS em vigor para este efeito (certificado de vacina ou teste rápido antigénio). Será medida a temperatura à entrada do pavilhão e será obrigatório o uso de máscara dentro do pavilhão.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -