2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoCasos de Covid-19 no U. Santarém voltam a adiar jogo do Vitória...

Casos de Covid-19 no U. Santarém voltam a adiar jogo do Vitória no Bonfim

Encontro da 5.ª jornada já tinha sido protelado devido ao falecimento da esposa de Semedo

Ribatejanos agradecem “amabilidade e disponibilidade” e destacam valores de ‘fair-play’ dos sadinos

 

- PUB -

Ao contrário do que estava previsto, ainda não é desta que o Vitória FC e o U. Santarém vão acertar as contas da 5.ª jornada da série B da Liga 3. A partida que estava agendada para a tarde de sábado, no Estádio do Bonfim, foi novamente adiada, desta vez devido a vários casos positivos de Covid-19 no plantel do conjunto ribatejano.

A notícia do adiamento do encontro – ainda sem nova data para a realização do mesmo – foi dada em simultâneo pelos dois clubes. “Por motivos de saúde do plantel do U. Santarém foi pedido ao Vitória FC o adiamento do jogo do próximo sábado o qual foi aceite para data a definir”, escreveram os sadinos nas suas redes sociais Facebook e Instagram.

Através dos mesmos meios, os escalabitanos confirmaram o cancelamento do jogo, avançando que quase 50% do plantel foi afectado. “O U. Santarém vem por este meio informar que o jogo em atraso referente à 5.ª jornada da Liga 3, marcado para o próximo dia 20 de Novembro, foi adiado, devido a questões de saúde que afectaram cerca de metade do plantel”.

- PUB -

Os ribatejanos deixaram uma palavra de agradecimento aos sadinos e à Federação Portuguesa de Futebol por terem permitido o adiamento do jogo. “Agradecemos ao Vitória a amabilidade e disponibilidade em aceitar o adiamento do jogo, demonstrando que os valores de ‘fair-play’ e desportivismo devem prevalecer acima de tudo, agradecimentos estes extensivos à FPF”.

Recorde-se que em finais de Setembro, aquando do falecimento de Soraia Semedo, esposa do capitão José Semedo, os setubalenses já tinham solicitado ao U. Santarém e à FPF o adiamento deste jogo que estava agendado para 2 de Outubro, pedido que também foi na altura aceite sem reservas por parte do adversário e dos organizadores da competição.

No comunicado, o Vitória, que gostaria de ver os seus adeptos no estádio no dia em que o clube celebra o seu 111.º aniversário, frisa que o mais importante neste momento é a recuperação de quem testou positivo. “Queríamos todos celebrar o nosso aniversário no Bonfim mas, como no primeiro adiamento deste jogo, a saúde física e mental sobrepõe-se a qualquer jogo de futebol”, vincam, desejando “rápidas melhoras ao U. Santarém”.

- PUB -

 

Oriental Dragon é o próximo adversário

 

Numa altura em que os comandados de Pedro Gandaio vão continuar com duas partidas em atraso na competição – U. Santarém (duelo da 5.ª jornada cuja data será anunciada brevemente) e Caldas (da 7.ª ronda que está previsto para 22 de Dezembro) –, o Vitória só volta a entrar em acção, se não houver novos contratempos, a 27 de Novembro, dia em que se deslocam ao Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio, para defrontar o Oriental Dragon.

Refira-se que é a segunda vez esta temporada que um jogo dos vitorianos é adiado devido a casos positivos de Covid-19. O duelo com o Caldas, da 7.ª jornada, que estava marcado para 30 de Outubro, já tinha sido cancelado devido a vários casos de infecção no conjunto das Caldas da Rainha, que, se não houver novos motivos de força maior, se realiza antes de Natal, a 22 de Dezembro.

Outro dos efeitos imediatos da não realização do jogo de sábado com o U. Santarém é o de ainda não ser desta que os adeptos voltam a assistir a um encontro da Liga 3 no Bonfim, estádio onde a equipa actuou pela última vez na prova, a 28 de Agosto, diante do Oliveira do Hospital (triunfo sadino por 5-2).

Quer isto dizer que passará mais de três meses até que os vitorianos vejam uma partida do seu clube em Setúbal, uma vez que o próximo duelo em casa só está previsto para 4 de Dezembro, dia em que defrontam o Cova da Piedade. De modo a manter o ritmo da equipa, é quase certo que o treinador Pedro Gandaio vai voltar a testar os atletas em novos jogos de preparação.

 

Vitória e Trafaria jogam domingo no campo da Bela Vista

 

Entretanto, a contar para a 11.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, o Vitória defronta domingo, no campo da Bela Vista (casa do vizinho Comércio e Indústria), o Trafaria, conjunto que chega a Setúbal moralizado pelo êxito (1-0) obtido no passado domingo na recepção ao Cova da Piedade.

Já os comandados de Paulo Martins, que vêm de dois empates consecutivos (2-2 com o Palmelense e 1-1 com o FC Setúbal) vão fazer tudo para se reencontrar com os triunfos. Com 15 pontos conquistados em 10 rondas, os verdes e brancos estão a 10 de distância do líder Comércio e Indústria, que, por visitar o reduto do Olímpico do Montijo, cederam o campo da Bela Vista ao Vitória.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -