25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense e Galitos defrontam-se esta noite para acerto de calendário

Barreirense e Galitos defrontam-se esta noite para acerto de calendário

Emoção é coisa que não vai faltar porque em confronto vão estar as duas melhores equipas da Zona Sul.

 

- PUB -

 

O Pavilhão Municipal Luís de Carvalho vai ser palco esta noite, pelas 21 horas, do dérbi entre Barreirense e Galitos relativo à 4.ª jornada da Proliga, que ficou adiado no dia 30 de Outubro.

 

- PUB -

Frente a frente vão estar os dois primeiros classificados da Zona Sul, que se encontram separados apenas por um ponto, com vantagem para o Galitos que conta por vitórias todos os jogos disputados e detém o estatuto de única equipa invencível do campeonato, incluindo as duas zonas.

 

Pelas suas características estes jogos são sempre interessantes de ver e mesmo que uma equipa esteja melhor que a outra, nunca há favoritos. Emoção é coisa que não vai faltar, certamente.

- PUB -

 

Para este encontro as equipas vêm ambas de resultados idênticos, o Galitos de uma vitória em Olhão, por 100-81, e o Barreirense também de uma vitória sobre o Belenenses, por 82-62.

 

A vitória do Galitos no Algarve foi obtida sobre o Ginásio “Patês Manná” por margem bastante confortável, sinónimo da superioridade evidenciada ao longo do encontro, vencendo os três primeiros parciais (16-22, 17-31 e 22-29). No último período, já com o marcador bem dilatado, a equipa do Barreiro abrandou o ritmo e os algarvios aproveitaram para recuperar algum do espaço perdido (26-18), mas a vitória estava mais que consumada.

 

Malcolm Richardson com 22 pontos, cinco ressaltos, sete assistências e dois roubos de bola foi o jogador que mais se destacou no Galitos.

 

Num duelo entre dois históricos da modalidade, o Barreirense levou a melhor sobre o Belenenses, vencendo por uma diferença de 20 pontos (82-62).

 

Depois de uma primeira parte marcada pelo equilíbrio, em que o Belenenses esteve melhor no primeiro período (18-21) e o Barreirense no segundo (19-12), pode dizer-se que o jogo foi decidido no terceiro período em que a equipa do Barreiro fez disparar o marcador a seu favor com o parcial de 20-9. No último quarto os homens do Restelo recuperaram ligeiramente (25-20) mas foi insuficiente para evitar a derrota.

 

Joseph Allen com 29 pontos, 14 ressaltos, uma assistência, dois roubos de bola e um desarme de lançamento foi o jogador que mais se evidenciou mas Dexter Mcclanaha com 18 pontos também esteve em bom nível.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -