1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoJogos do campeonato regressam ao Bonfim quase três meses depois

Jogos do campeonato regressam ao Bonfim quase três meses depois

Última partida em casa na Liga 3 tinha sido a 28 de Agosto com o Oliveira do Hospital

 

- PUB -

Quase três meses depois de o Vitória FC ter goleado (5-2) o Oliveira do Hospital, os adeptos sadinos vão no próximo sábado voltar a assistir a um jogo da sua equipa, a contar para a Liga 3, no Estádio do Bonfim.

A partida em atraso da 5.ª jornada da série do B do campeonato, que tem início às 15 horas, será diante do U. Santarém e o objectivo da equipa é manter-se 100% vitoriosa nos jogos em casa.

Além do conjunto beirão, os setubalenses, que daí para cá já se deslocaram aos redutos do Sporting B (triunfo por 1-0), Real (derrota por 2-1) e Torreense (vitória por 1-0), venceram o Amora (1-0) na outra partida que realizaram na prova na condição de visitado.

- PUB -

Pelo meio os verdes e brancos tinham feito dois jogos na Taça de Portugal, um deles em Setúbal com o Vizela, da I Liga, que seguiu em frente na eliminatória depois de ganhar 2-0.

Mesmo com dois encontros por realizar em relação aos quatro adversários que seguem à sua frente na classificação, os sadinos têm 12 pontos e ocupam a quinta posição da tabela e podem, caso vençam os ribatejanos no sábado, igualar o Real que está no segundo lugar, com 15 pontos, a dois de distância do líder U. Leiria.

De forma a catapultar a equipa para um bom resultado, a equipa treinada por Pedro Gandaio espera ter o apoio dos adeptos nas bancadas.

- PUB -

O Vitória vai apresentar-se em campo duas semanas depois de terem conseguido um importante triunfo (1-0) no estádio do Torreense. De forma a compensar a equipa da ausência de partidas oficiais, o plantel fez dois jogos de preparação nos últimos dias.

No primeiro, diante dos sub-23 da B SAD, os comandados de Pedro Gandaio venceram por 2-0 com golos dos médios Murilo Rosa e Daniel Carvalho.

Já este fim-de-semana, também no Estádio do Bonfim, o jovem treinador, de 32 anos de idade, aproveitou a paragem da competição para testar várias opções e afinar a estratégia para os próximos compromissos da Liga 3, utilizando todos os jogadores disponíveis num jogo de treino frente ao SU Sintrense, actual sexto classificado da série E do Campeonato de Portugal, que ganhou por 1-0.

Independentemente dos desfechos dos ensaios efectuados, Pedro Gandaio vincou a importância destes jogos depois do jogo em Torres Vedras em que se estreou no comando técnico.

“Procurámos durante a paragem fazer alguns jogos para manter o ritmo competitivo. Estes momentos são importantes para perceber até que ponto a equipa está a assimilar as ideias e quais os pontos que há a limar”.

Opinião semelhante tem Miguel Lourenço, defesa que, tal como o técnico, prestou declarações que foram publicadas nas redes sociais do clube.

“Esta paragem pode trazer benefícios na medida em que podemos aprimorar alguns aspectos que não estejam tão bem afinados neste momento. Podemos ter uma mais uma semana de correcções e habituação dos jogadores às novas ideias do mister. Acho que só pode trazer coisas boas”.

Jantar de aniversário reúne vitorianos no Antoine Velge

Além do regresso dos jogos da Liga 3 ao Bonfim, o próximo sábado fica marcado pelas celebrações do 111.º aniversário do Vitória.

Para assinalar a data, o clube anunciou que vai promover uma “cerimónia que vai juntar toda a família vitoriana e reconhecer os sócios com maior tempo de fidelização, bem como as personalidades do universo vitoriano que se destacaram na época desportiva anterior”.

Tal como sucedeu em inúmeras ocasiões em anos transactos, o evento terá lugar no Pavilhão Antoine Velge, recinto em que decorre o jantar que culminará, a partir das 20 horas, um dia de celebrações, que começará com a cerimónia do hastear da bandeira no Estádio do Bonfim.

Os organizadores informam que os interessados em participar no jantar podem fazer as suas inscrições na Gestão de Sócios. Os ingressos, que incluem jantar, têm um custo de 25 euros (maiores de 12 anos) e 12,5 euros (menores de 12 anos).

As condições de acesso ao Pavilhão Antoine Velge também já estão definidas: certificado de vacinação válido (última data 06/11/2021 e emitido a partir de 20/04/2021) ou teste PCR negativo (emitido até 17/11/2021) ou teste Antigénio negativo (emitido até 18/11/2021) ou certificado de recuperação (emitido a partir de 20/04/2021). Não serão admitidos auto-testes para validação de entrada.

Os menores de 12 anos estão dispensados de apresentação de certificado de vacinação, testagem ou recuperação. O uso de máscara é obrigatório, bem como a desinfeção das mãos à entrada do pavilhão, havendo vários pontos de desinfeção das mãos em todo o espaço, informa o clube.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -