5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDesportoJovem sadino Daniel Carvalho mostra-se em jogo de preparação

Jovem sadino Daniel Carvalho mostra-se em jogo de preparação

Vitória aproveita paragem na competição para afinar equipa

Médio de 17 anos marcou um dos golos do triunfo (2-0) sobre a B SAD

 

- PUB -

A equipa principal do Vitória FC aproveitou a paragem na competição para realizar um jogo de preparação diante dos sub-23 da B SAD, adversário que foi anteontem derrotado no Estádio do Bonfim, por 2-0.

Os golos do conjunto treinado por Pedro Gandaio foram apontados pelos médios Murilo Rosa e Daniel Carvalho, jovem de 17 anos que tem vindo a dividir-se entre os escalões seniores e juniores.

Depois de ter sido aposta na primeira e segunda jornadas da Liga 3, o jovem atleta voltou a actuar pela equipa principal no triunfo obtido na ronda anterior, por 1-0, no reduto do Torreense.

- PUB -

Apesar de ter entrado para o lugar de Robson, aos 89 minutos, Daniel Carvalho ainda foi a tempo de ajudar os sadinos a chegar ao golo já em tempo de compensação, permitindo a conquista de três preciosos pontos.

As boas indicações dadas pelo jogador no teste realizado com a B SAD, conjunto que segue na sexta (penúltima) posição da zona Sul da Liga Revelação, tendo inclusivamente marcado um golo, representam mais um sinal positivo para um elemento que contabiliza oito partidas em 2021/22 pelos juniores, escalão em que já facturou por cinco ocasiões (bisou na derrota, 3-2, com Nacional; fez um dos golos na goleada, 4-1, ao Vilafranquense; e fez um ‘bis’ no triunfo, 2-1, sobre a Académica).

O outro golo dos sadinos na partida de preparação foi apontado pelo brasileiro Murilo Rosa, reforço que chegou esta temporada a Setúbal depois na época transacta ter envergado a camisola do Benfica e Castel Branco.

- PUB -

O médio, que celebra no próximo dia 25 o seu 26.º aniversário, ainda não se conseguiu impor nos sadinos. Apenas com 64 minutos distribuídos por três jogos na Liga 3, Murilo tem tido o caminho do onze ‘tapado’ pelo capitão José Semedo.

Ao que tudo indica, os vitorianos deverão fazer novo teste nos próximos dias de forma a possibilitar que o treinador Pedro Gandaio, que venceu na sua estreia ao leme da equipa, possa trabalhar o grupo à sua imagem.

Recorde-se que o próximo jogo oficial do Vitória está agendado para 20 de Novembro, dia em que o clube celebra o 111.º aniversário, frente ao U- Santarém, último classificado da série B da Liga 3.

Dérbi sadino na 1.ª Divisão Distrital da AF Setúbal

Com a paragem da Liga 3, os adeptos do Vitória podem centrar as suas atenções no fim-de-semana futebolístico na equipa que participa no Campeonato Distrital da 1,ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, prova em que haverá um dérbi sadino com o vizinho FC Setúbal. A partida da 10.ª jornada está agendada para domingo, pelas 15 horas, no Campo Municipal Júlio Adrião.

Depois de terem empatado (2-2) com o Palmelense na ronda anterior, os comandados de Paulo Martins, que ocupam actualmente a sexta posição da tabela classificativa, vão procurar reencontrar os êxitos frente a um vizinho que chega a este encontro depois de ter sido derrotado (2-0) pelo Cova da Piedade.

Refira-se que o FC Setúbal contabiliza apenas um triunfo na edição 2021/22 do campeonato e segue na última posição, com três pontos.

Futsal e andebol em acção no fim-de-semana

Nas modalidades de pavilhão, os adeptos vitorianos também têm vários jogos para competir no fim-de-semana. No futsal, a equipa sénior masculina entra em acção amanhã, pelas 18:30 horas, diante do GD Landal, embate que tem lugar no Pavilhão Antoine Velge.

Já o conjunto feminino defronta, no Pavilhão Antoine Velge, o JS Campinense, em partida da Taça da AF Setúbal. O embate está agendado para as 16 horas de amanhã.

Em andebol, a contar para o Campeonato Nacional de Andebol da 1.ª Divisão, o Vitória desloca-se a Guimarães para defrontar o Xico Andebol. A partida da nona jornada realiza-se amanhã, a partir das 18 horas, no Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda, actual lanterna vermelha da competição.

Os sadinos, que seguem na sétima posição da classificação, com 15 pontos, chegam a este encontro motivados pelos três êxitos consecutivos somados nas três jornadas anteriores (24-32 ao Águas Santas, 28-27 ao Madeira SAD e 22-28 ao SC Horta).

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -