20 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoTrio vitoriano eleito para o onze da 8.ª jornada da série B...

Trio vitoriano eleito para o onze da 8.ª jornada da série B da Liga 3

Treinador Pedro Gandaio e jogadores Bruno Bernardo e Nuno Pinto distinguidos

 

- PUB -

Depois do triunfo (1-0) obtido na jornada anterior da Liga 3 no reduto do Torreense, o Vitória FC viu o seu treinador Pedro Gandaio e os jogadores Bruno Bernardo e Nuno Pinto integrarem o melhor onze da oitava jornada da competição.

A distinção ganha relevância pelo facto de se ter tratado da estreia do técnico, de 32 anos, no comando dos sadinos, após a saída do seu antecessor António Pereira.

Os defesas Bruno Bernardo, que aos 90+6 minutos apontou o tento que valeu os três pontos aos verdes e brancos, e Nuno Pinto, lateral-esquerdo que apontou o pontapé de canto de onde surgiu o lance do golo, também deixaram a sua marca no jogo em que os sadinos reencontram os êxitos.

- PUB -

Acresce o facto de o central ter sido eleito o homem do jogo nos prémios atribuídos pela Federação Portuguesa de Futebol.

Curiosamente, a estreia auspiciosa do jovem Pedro Gandaio aconteceu numa ronda em que os outros dois vitorianos eleitos para a equipa ideal são atletas mais velhos que o treinador. Bruno Bernardo e Nuno Pinto, ambos com 35 anos, são dos elementos mais experientes de um plantel em que outros seis jogadores são mais velhos que o técnico: Mano (34), Robson (33), José Semedo (36), Bruno Luz (32), Zequinha (34) e Fréderic Mendy (33).

Entretanto, o conjunto setubalense continuou ontem a preparar o embate em atraso referente à 5.ª jornada da Liga 3 frente ao U. Santarém, emblema ribatejano que ocupa a última posição da prova com quatro pontos somados em sete partidas.

- PUB -

O encontro no Estádio do Bonfim está agendado para as 15 horas de 20 de Novembro, dia em que o clube comemora o seu 111.º aniversário.

Camisola de Semedo rifada para ajudar Diogo

Com o objectivo de ajudar o Diogo, menino de sete anos que devido a complicações no parto nasceu com paralisia cerebral que lhe afectou a parte motora, uma camisola do capitão José Semedo autografada pelo plantel sadino vai ser rifada em Dezembro.

Cada rifa tem o valor de 1 (um) euro e servirá para aplicar na compra de uma carrinha adaptada às necessidades da criança. Os interessados em contribuir para a aquisição do equipamento podem fazê-lo através do MBWAY 961040765 ou pelo NIB: PT50 0018 000337622974020 83.

Após a transferência, os pais do Diogo respondem com o número da rifa que foi atribuído por cada donativo efectuado.

Recorde-se que o jovem tinha recentemente sido recebido pelo plantel principal do Vitória que lhe proporcionou uma experiência diferente num convívio que decorreu no relvado do Estádio do Bonfim e arrancou muitos sorrisos à criança que ainda não consegue andar nem falar correctamente.

No regresso a casa, Diogo levou, além das memórias de um dia inesquecível, vários presentes. As luvas do guarda-redes João Valido, a camisola do capitão José Semedo (que será rifada aquando da lotaria de Natal) e uma bola autografadas por todo o plantel e ainda um poster da antiga glória dos setubalenses Fernando Tomé foram objectos preciosos que o menino guardará para posteridade como recordação do dia vivido no Bonfim.

“Desde o seu nascimento que o Diogo é seguido em três hospitais. A partir do primeiro mês de vida, começou a sua rotina de sessões de terapia, iniciando-se na fisioterapia e posteriormente na terapia ocupacional; terapia da fala e hidroterapia. Até à data os pais têm conseguido, proporcionar as terapias com a recolha de tampinhas que depois revertem em valor monetário”, contextualizou na altura o clube numa nota publicada nas suas redes sociais.

Tudo o que os pais do Diogo procuram vai apenas no sentido de proporcionar ao seu filho uma melhor qualidade de vida num futuro que se adivinha difícil. Mais informações sobre esta causa e a forma como podem contribuir para a mesma podem ser encontradas na página de Facebook “Vamos Sorrir com o Diogo”.

Certificado de entidade formadora entregue na FPF

O Vitória submeteu, no passado dia 7 de Novembro, a sua auto-avaliação para o processo de candidatura para a certificação como Entidade Formadora da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na época desportiva 2021/22, ficando, a partir desse momento, a aguardar o processo de avaliação da mesma, anunciou o departamento de futebol de formação dos setubalenses.

Na nota emitida nas redes sociais, os vitorianos referem que “foi um mês de intenso trabalho, com inúmeras reuniões com a colaboração das várias áreas de intervenção do clube, de modo a cumprir com o solicitado nesta fase inicial, nos nove critérios da plataforma da FPF”, lê-se.

A concluir, deixaram a garantia de que “o clube continua focado na aposta que tem vindo a fazer na Formação, procurando ter melhores condições e métodos de trabalho, na procura de formar melhores atletas para um futuro profissional e melhores homens para a sociedade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -