5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDesportoAlmada vence em Évora e Alto do Moinho perde com Sporting B

Almada vence em Évora e Alto do Moinho perde com Sporting B

Sábado há jogo grande no Alto do Moinho onde a equipa da casa recebe o Sassoeiros. Em confronto vão estar os dois primeiros classificados

 

- PUB -

As equipas da região que disputam o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol obtiveram resultados diferentes na oitava jornada.

O Almada, que se deslocou ao Pavilhão da Escola Gabriel Pereira, venceu o Évora Andebol Clube por 35-29 e o Alto do Moinho perdeu no reduto do Sporting B pela diferença mínima, 32-31.

A equipa almadense que ao intervalo vencia por quatro golos de diferença (18-14) aumentou a vantagem no segundo tempo (17-15), resultando daí uma vitória que não merece qualquer tipo de contestação porque foi efectivamente superior ao seu adversário.

- PUB -

Ricardo Pereira com oito golos foi o melhor marcador da equipa mas Francisco Silva (7), André Lourenço e João Almeida, cada um com cinco golos, também estiveram muito bem.

Tarefa mais complicada teve o Alto do Moinho porque encontrou pela frente uma equipa jovem mas determinada em conquistar os três pontos, como de facto veio a acontecer.

O jogo decorreu de forma bastante equilibrada mas com ligeiro ascendente dos leões na primeira parte (20-17) e alguma superioridade da equipa do Alto do Moinho na segunda metade, que colocou alguma incerteza quanto ao desfecho final.

- PUB -

Na equipa do Alto do Moinho não houve grandes destaques individuais, valendo a formação da freguesia de Corroios pelo seu conjunto e pelo seu jogo colectivo, como se pode verificar pelos marcadores dos golos: Rui Gonçalves (5), Francisco Cruz e Fernando Batista (4), João Veloso, Fernando Felício e Ricardo Ferreira (3), Diogo Moreira e Bruno Silva (2) e Miguel Bernardino (1).

Na classificação, que é comandada pelo Sassoeiros, o Alto do Moinho segue em segundo lugar com menos um ponto e o Almada, que tem menos um jogo, ocupa a sétima posição.

Resultados da 8.ª jornada: Évora AC 29 Almada 25; Sassoeiros 27 Belenenses B 29; Sporting 32 Alto do Moinho 31; 1.º Dezembro 20 Camões 28; Lagoa 29 Lagoa 34; Serpa 25 Benavente 25.

Classificação: 1.º lugar, Sassoeiros, 22 pontos; 2.º lugar, Alto do Moinho, 21 pontos; 3.º lugar, Belenenses B, 20 pontos; 4.º lugar, Benavente, 19 pontos; 5.º lugar, Sporting B, 17 pontos; 6.º lugar, 1.º Dezembro e Almada (menos um jogo), 15 pontos; 8.º lugar, Lagoa e Vela de Tavira, 13 pontos; 10.º lugar, Serpa, 12 pontos; 11,º Camões (menos um jogo), 11 pontos; 12.º lugar, Évora AC, 10 pontos.

Na próxima jornada, sábado, às 15 horas, o Alto do Moinho recebe o Sassoeiros, naquele que será o jogo mais importante da ronda que vai colocar frente a frente os dois primeiros classificados.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -