29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAtleta da margem sul do Tejo conquista Medalha de Ouro na Taça...

Atleta da margem sul do Tejo conquista Medalha de Ouro na Taça do Mundo de Paratriatlo

Filipe Marques, atleta do Sporting, que teve o seu início nas camadas de formação do movimento associativo da Amora, mais precisamente na Associação Naval Amorense, e residente no concelho do Seixal, conquistou a medalha de ouro na Taça do Mundo de Paratriatlo, prova disputada na distância sprint, mais concretamente 780 metros a nadar, 22km de ciclismo e 5km de corrida.

- PUB -

A competição contou com cerca de 60 atletas de sete categorias pertencentes a diversas nacionalidades, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Hungria, Grã-Bretanha e África do Sul, entre outras. Filipe Marques, na categoria PTS5, fez a prova isolado do início ao fim, sempre a conseguir vantagem desde o primeiro momento.

O paratriatleta nacional, que tinha conquistado em Setembro a medalha de bronze no Campeonato da Europa 2021 em Valência, Espanha, regressou agora ao pódio, subindo desta vez à primeira posição da Taça do Mundo, que se disputou em Alhandra.

No final da prova, visivelmente satisfeito, o paratriatleta disse: “Foi a minha primeira vitória internacional, era algo que desejava muito”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -