29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoAtleta da margem sul do Tejo conquista Medalha de Ouro na Taça...

Atleta da margem sul do Tejo conquista Medalha de Ouro na Taça do Mundo de Paratriatlo

Filipe Marques, atleta do Sporting, que teve o seu início nas camadas de formação do movimento associativo da Amora, mais precisamente na Associação Naval Amorense, e residente no concelho do Seixal, conquistou a medalha de ouro na Taça do Mundo de Paratriatlo, prova disputada na distância sprint, mais concretamente 780 metros a nadar, 22km de ciclismo e 5km de corrida.

- PUB -

A competição contou com cerca de 60 atletas de sete categorias pertencentes a diversas nacionalidades, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Hungria, Grã-Bretanha e África do Sul, entre outras. Filipe Marques, na categoria PTS5, fez a prova isolado do início ao fim, sempre a conseguir vantagem desde o primeiro momento.

O paratriatleta nacional, que tinha conquistado em Setembro a medalha de bronze no Campeonato da Europa 2021 em Valência, Espanha, regressou agora ao pódio, subindo desta vez à primeira posição da Taça do Mundo, que se disputou em Alhandra.

No final da prova, visivelmente satisfeito, o paratriatleta disse: “Foi a minha primeira vitória internacional, era algo que desejava muito”.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -