29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora vence Ouriense e sobe ao terceiro lugar da tabela classificativa

Amora vence Ouriense e sobe ao terceiro lugar da tabela classificativa

Equipa amorense, que segue logo atrás de Benfica e Sporting, luta pelo apuramento para a fase seguinte da competição. Sábado é o dia decisivo.

 

- PUB -

 

O Amora venceu o Atlético Ouriense por 2-0 e ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa da Liga BPI, seguindo logo atrás do Sporting e do Benfica.

O jogo era de extrema importância para a equipa amorense, que se encontra envolvida na luta pela passagem à fase de apuramento do campeão que garante desde logo a permanência na Liga BPI, e na verdade correspondeu em pleno às expectativas porque realizou uma exibição bastante positiva e alcançou o resultado desejado, que passava pela vitória.

- PUB -

Sara Brasil na cobrança de um livre directo, aos oito minutos, com um remate, que não deu qualquer hipótese à guarda-redes adversária, colocou o Amora na frente do marcador e galvanizou a equipa que foi claramente superior durante toda a primeira parte.

Na segunda metade do encontro a equipa de Ourém entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos mas as guerreiras da margem sul do Tejo não se amedrontaram, assumiram o comando do jogo e aos 63 minutos elevaram o marcador para 2-0 com um golo obtido por Mafalda Marujo, de cabeça, dando o melhor seguimento a um cruzamento efectuado com conta, peso e medida, do lado direito do seu ataque, por Beatriz Rodrigues.

A equipa visitante ainda procurou reagir mas as amorenses mantiveram-se sempre coesas e nunca perderam o controlo do jogo que terminou da forma desejada para satisfação dos seus adeptos que compareceram em grande número no Parque do Serrado e foram incansáveis no apoio.

- PUB -

À partida para a última jornada da primeira fase a equipa segue em terceiro lugar com 11 pontos, à frente do Torreense com 9 e do Marítimo com 8. Destas três equipas uma vai ficar de fora, tudo será decidido no próximo sábado, dependendo dos resultados que obtiverem. O Amora joga em Alcochete com o Sporting, o Torreense recebe o Atlético e o Marítimo desloca-se a Ourém.

Na vitória sobre o Ouriense, a equipa amorense alinhou da seguinte forma: Ana Rita Oliveira; Beatriz Rodrigues, Tako, Matilde Figueiras, Mariana Alberto; Nicole Nunes, Ana Rita Viegas (Carla Cardoso, 77’), Nadine Cordeiro (Rafa Sudré, 64’); Sara Brasil (Andreia Veiga, 64’), Mafalda Marujo (Carolina Ribeiro, 88’) e Ana Rocha.

Carla Cardoso, que entrou na partida aos 77 minutos, teve a oportunidade de fazer o seu centésimo jogo pelo Amora Futebol Clube, um marco assinalável de uma atleta que está no clube desde o ressurgimento da modalidade, na época de 2017-18.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -