4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioDesportoAmora vence Ouriense e sobe ao terceiro lugar da tabela classificativa

Amora vence Ouriense e sobe ao terceiro lugar da tabela classificativa

Equipa amorense, que segue logo atrás de Benfica e Sporting, luta pelo apuramento para a fase seguinte da competição. Sábado é o dia decisivo.

 

- PUB -

 

O Amora venceu o Atlético Ouriense por 2-0 e ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa da Liga BPI, seguindo logo atrás do Sporting e do Benfica.

O jogo era de extrema importância para a equipa amorense, que se encontra envolvida na luta pela passagem à fase de apuramento do campeão que garante desde logo a permanência na Liga BPI, e na verdade correspondeu em pleno às expectativas porque realizou uma exibição bastante positiva e alcançou o resultado desejado, que passava pela vitória.

- PUB -

Sara Brasil na cobrança de um livre directo, aos oito minutos, com um remate, que não deu qualquer hipótese à guarda-redes adversária, colocou o Amora na frente do marcador e galvanizou a equipa que foi claramente superior durante toda a primeira parte.

Na segunda metade do encontro a equipa de Ourém entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos mas as guerreiras da margem sul do Tejo não se amedrontaram, assumiram o comando do jogo e aos 63 minutos elevaram o marcador para 2-0 com um golo obtido por Mafalda Marujo, de cabeça, dando o melhor seguimento a um cruzamento efectuado com conta, peso e medida, do lado direito do seu ataque, por Beatriz Rodrigues.

A equipa visitante ainda procurou reagir mas as amorenses mantiveram-se sempre coesas e nunca perderam o controlo do jogo que terminou da forma desejada para satisfação dos seus adeptos que compareceram em grande número no Parque do Serrado e foram incansáveis no apoio.

- PUB -

À partida para a última jornada da primeira fase a equipa segue em terceiro lugar com 11 pontos, à frente do Torreense com 9 e do Marítimo com 8. Destas três equipas uma vai ficar de fora, tudo será decidido no próximo sábado, dependendo dos resultados que obtiverem. O Amora joga em Alcochete com o Sporting, o Torreense recebe o Atlético e o Marítimo desloca-se a Ourém.

Na vitória sobre o Ouriense, a equipa amorense alinhou da seguinte forma: Ana Rita Oliveira; Beatriz Rodrigues, Tako, Matilde Figueiras, Mariana Alberto; Nicole Nunes, Ana Rita Viegas (Carla Cardoso, 77’), Nadine Cordeiro (Rafa Sudré, 64’); Sara Brasil (Andreia Veiga, 64’), Mafalda Marujo (Carolina Ribeiro, 88’) e Ana Rocha.

Carla Cardoso, que entrou na partida aos 77 minutos, teve a oportunidade de fazer o seu centésimo jogo pelo Amora Futebol Clube, um marco assinalável de uma atleta que está no clube desde o ressurgimento da modalidade, na época de 2017-18.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -