1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoTreinador Pedro Gandaio pode passar de solução provisória a definitiva

Treinador Pedro Gandaio pode passar de solução provisória a definitiva

Desfecho do jogo de amanhã em Torres Vedras ajudará a esclarecer a situação.

 

- PUB -

 

Pedro Gandaio, ex-adjunto de Toni Pereira, faz amanhã, no reduto do Torreense, a sua estreia como treinador da equipa principal do Vitória FC. O técnico, de 32 anos, que foi anunciado como solução interina, tem pela frente uma missão complicada no reduto do actual líder da série B da Liga 3, mas, ao mesmo tempo, o desafio que tem pela frente representa uma oportunidade que pode permitir-lhe agarrar com as duas mãos o leme dos sadinos.

Após o pedido de demissão apresentado por Toni Pereira na passada semana, os responsáveis do clube avançaram que “a equipa técnica fica a cargo do nosso treinador adjunto Pedro Gandaio, com a missão de liderar a equipa de forma interina”. A trabalhar como treinador principal há uma semana, Pedro Gandaio tem mostrado qualidades a quem o rodeia e, sabe O SETUBALENSE, pode vir a passar de solução provisória a definitiva.

- PUB -

Neste momento nenhum cenário está afastado pela Direcção, presidida por Carlos Silva, e pela administração da SAD, que tem o investidor Hugo Pinto como principal rosto. Ambas estão atentas ao assunto, cujo desempenho exibicional da equipa e o desfecho da partida de amanhã, no Estádio Manuel Marques, pode ajudar a esclarecer a situação em torno do dossier treinador.

Fonte do clube adiantou ao nosso jornal que “a equipa está muito motivada com os treinos dos últimos dias”. Apesar de a pasta do novo treinador ser prioritária para a Direcção, neste momento há uma expectativa em torno dos resultados que serão obtidos. Atenta ao tema, mas sem precipitações, a mesma fonte elogiou o técnico. “O Pedro Gandaio é o nosso treinador e temos confiança no seu trabalho”.

No encontro que marca a estreia do jovem treinador, as boas notícias para o conjunto setubalense prendem-se com o regresso à competição do experiente médio José Semedo e com a recuperação de lesão do defesa-central Miguel Lourenço, que, caso o treinador o entenda, pode ser opção para o jogo da oitava jornada do campeonato que se realiza em Torres Vedras.

- PUB -

Natural da Nazaré, Pedro Gandaio iniciou há cerca de 10 anos o seu percurso como coordenador do futebol de formação do Pataiense, clube do distrito de Leiria. Depois seguiram-se experiências como treinador e preparador físico nos escalões de formação do Oeiras e do Sintra Football, respectivamente. Al Hilal (Arábia Saudita), Estoril Praia, Casa Pia e Cova da Piedade foram os clubes que se seguiram como responsável pela preparação física.

Mais recentemente, na temporada 2020/21, Pedro Gandaio foi treinador adjunto de Toni Pereira no Alverca e, em seguida, liderou o Marinhense. A 9 de Julho de 2021, o agora treinador interino do Vitória foi apresentado pelo presidente Carlos Silva como um dos adjuntos da equipa técnica que tinha chegado nesse dia ao Estádio do Bonfim ao lado do anterior técnico.

Entretanto, já são conhecidos os preços dos ingressos para os espectadores que pretenderem acompanhar e apoiar a equipa verde e branca amanhã no Estádio Manuel Marques. O conjunto de Torres Vedras informa que os adeptos que não são associados terão de pagar 12,5 euros por cada bilhete. O horário para aquisição dos ingressos pode ser feito hoje (10h às 13h e 14h às 19h) e amanhã (10h às 13h) na loja do Torreense e, a partir das 13 horas, nas bilheteiras do estádio.

 

Sub-17 apurados para a 2.ª fase

 

Concluída a 11.ª e última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional sub-17 de futebol, o Vitória alcançou o quarto lugar da série D da competição, garantindo a presença na 2.ª fase da prova. Desta forma, os sadinos apuraram-se, “de forma automática, para aquela que será, oficialmente, a edição inaugural da nova 1.ª Divisão Nacional da Federação Portuguesa de Futebol, na próxima época desportiva 2022/2023”, revelou o clube.

Depois de conquistarem os três pontos no passado fim-de-semana no reduto do Real (triunfo por 1-2), os sub-17 do Vitória terminaram a série D com 21 pontos, mais quatro que o quinto classificado, Cova da Piedade. Sporting, Benfica (ambos com 29 pontos) e Belenenses (25) terminaram nas primeiras posições e acompanham os setubalenses na passagem à próxima fase.

No escalão de sub-19, os vitorianos, depois de vencerem o Sacavenense, por 3-2, na ronda anterior, vão no sábado, em partida da 12.ª jornada do Campeonato Nacional (série Sul), medir forças com o Estoril Praia, actual segundo classificado da prova, com 20 pontos. Os sadinos, que somam 16 pontos, seguem no sexto posto, com 16 pontos, a dois de distância do quarto classificado (Belenenses), que dará acesso à próxima fase da competição.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -