1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense e Galitos seguem em frente na Taça de Portugal

Barreirense e Galitos seguem em frente na Taça de Portugal

O dérbi entre as duas equipas para a Proliga, que foi adiado devido ao mau tempo, está agora marcado para o dia 17 de Novembro

 

- PUB -

Barreirense e Galitos seguem em frente na Taça de Portugal depois de terem vencido o Esgueira e o Ginásio Olhanense, respectivamente, em jogos realizados na passada segunda-feira, dia 1 de Novembro, a contar para a 1.ª eliminatória da segunda fase.

O Barreirense venceu o Esgueira por 69-66 num jogo em que andou sempre à frente do marcador mas teve que suportar a natural reacção do adversário, que acabou por vender cara a derrota.

A equipa do Barreiro chegou ao intervalo com cinco pontos de vantagem (39-34) que aumentou no terceiro período (55-47) de nada valendo o esforço final da formação aveirense na última fase do encontro.

- PUB -

No próximo domingo o Barreirense volta a competir para a Proliga deslocando-se ao Pavilhão Fidelidade onde defronta o Benfica B, pelas 19 horas.

O Galitos, a jogar também em casa, derrotou o Ginásio Olhanense por 88-64. Depois de uma primeira parte equilibrada, que terminou com o resultado de 36-34, o Galitos embalou na segunda parte para uma vitória indiscutível por números bem dilatados, seguindo assim em frente na competição.

No Galitos será de destacar a exibição do americano Levi Giese que obteve 23 pontos, cinco ressaltos, duas assistências e três roubos de bola.

- PUB -

Para a Proliga, no próximo sábado, às 18 horas, o Galitos recebe no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, o Queluz em jogo a contar para a quinta jornada da competição.

De registar, entretanto, que o dérbi entre Barreirense e Galitos que se deveria realizar no sábado, dia 30 de Outubro, foi adiado para 17 de Novembro, devido ao mau tempo.

GDESSA ganha em Guimarães

Para a Liga Feminina o GDESSA Barreiro, que na jornada anterior havia sofrido em Carcavelos a primeira derrota no campeonato, regressou às vitórias em Guimarães.

A equipa barreirense, apesar de jogar no reduto adversário, impôs-se e acabou por triunfar por uma margem de 14 pontos, que não deixa dúvidas em relação ao vencedor (76-62).

A formação da margem sul do Tejo entrou bem na partida e chegou ao fim do primeiro período a vencer por 19-11, no segundo período fez o parcial de 15-11 e foi para o intervalo a ganhar por 34-22.

Na segunda parte continuou por cima e dilatou a vantagem que à partida para o derradeiro período era de 20 pontos. A equipa vimaranense teve uma ligeira reacção mas não conseguiu evitar a derrota.

No GDESSA, que está em quinto lugar apenas a um ponto da segunda posição e com menos um jogo, destacaram-se nesta partida Letícia Soares com 19 pontos, 13 ressaltos e um roubo de bola, assim como Leonor Serralheiro e Briana Green ambas com 14 pontos, Márcia Costa  (13) e Maianca Umabano  (12).

Na próxima jornada, a 6 de Novembro, às 15 horas, o GDESSA defronta no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, o CAB Madeira, um dos segundos classificados.

Clinic Internacional

No último fim-de-semana decorreu o Clinic Internacional do Barreiro, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, onde esteve presente o vereador da Câmara Municipal do Barreiro, Rui Pereira. O evento contou com a participação de 100 treinadores, técnicos da modalidade de basquetebol do distrito e não só.

De destaque, a participação de Américo Santos, seleccionador nacional das selecções femininas de 3×3, e Aíto García Reneses, conceituado treinador espanhol, que regista 9 campeonatos espanhóis, 5 Copas del Rey e uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2008, entre outros troféus.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -