29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoAntiga glória do Barreirense morre aos 89 anos

Antiga glória do Barreirense morre aos 89 anos

Faia foi o melhor marcador de sempre do clube na 1.ª Divisão

 

- PUB -

“O Futebol Clube Barreirense vem por este meio lamentar a morte do nosso Faia. João Faia, ou Faia para os amigos, será sempre um ídolo para todos nós, será eternamente reconhecido como o melhor marcador de sempre do Barreirense na 1ª Divisão”. Foi desta forma que o Barreirense anunciou ontem o falecimento, aos 89 anos de idade, do antigo futebolista que se notabilizou ao serviço do clube.

João Faia nasceu no Barreiro e foi no FC Barreirense que se destacou no futebol nacional, ganhando o estatuto do melhor marcador de sempre do clube alvirrubro, com 72 golos apontados no principal escalão do campeonato português. Na carreira do avançado, sobressaem ainda as passagens por outros dois clubes do seu concelho natal: Luso e CUF. Além dos três emblemas barreirenses, Faia também envergou as camisolas de Sporting e Académica.

O antigo atacante, que foi internacional B por Portugal e representou a selecção militar, assumiu, igualmente, as funções de treinador, tendo liderado as equipas da CUF e do GD Sesimbra. Neste momento de pesar, e homenageando a memória do antigo futebolista, O SETUBALENSE endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de João Faia, num sentimento extensível ao FC Barreirense e aos emblemas que representou.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -