29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAntiga glória do Barreirense morre aos 89 anos

Antiga glória do Barreirense morre aos 89 anos

Faia foi o melhor marcador de sempre do clube na 1.ª Divisão

 

- PUB -

“O Futebol Clube Barreirense vem por este meio lamentar a morte do nosso Faia. João Faia, ou Faia para os amigos, será sempre um ídolo para todos nós, será eternamente reconhecido como o melhor marcador de sempre do Barreirense na 1ª Divisão”. Foi desta forma que o Barreirense anunciou ontem o falecimento, aos 89 anos de idade, do antigo futebolista que se notabilizou ao serviço do clube.

João Faia nasceu no Barreiro e foi no FC Barreirense que se destacou no futebol nacional, ganhando o estatuto do melhor marcador de sempre do clube alvirrubro, com 72 golos apontados no principal escalão do campeonato português. Na carreira do avançado, sobressaem ainda as passagens por outros dois clubes do seu concelho natal: Luso e CUF. Além dos três emblemas barreirenses, Faia também envergou as camisolas de Sporting e Académica.

O antigo atacante, que foi internacional B por Portugal e representou a selecção militar, assumiu, igualmente, as funções de treinador, tendo liderado as equipas da CUF e do GD Sesimbra. Neste momento de pesar, e homenageando a memória do antigo futebolista, O SETUBALENSE endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de João Faia, num sentimento extensível ao FC Barreirense e aos emblemas que representou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -