25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAlto do Moinho vence Almada no Pavilhão Adelino Moura

Alto do Moinho vence Almada no Pavilhão Adelino Moura

Vantagem obtida na primeira parte foi determinante para a conquista da vitória.

 

- PUB -

O Alto do Moinho foi ao Pavilhão Adelino Moura vencer o Almada por 30-25, em jogo a contar para a quarta jornada da Série 3 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol.

Na primeira parte o Alto do Moinho esteve melhor, superiorizou-se ao adversário e foi para o intervalo a ganhar por seis golos de diferença (9-15), margem que lhe deu algum conforto para a etapa complementar que decorreu de forma bastante equilibrada e com um parcial de 16-15, que foi insuficiente para evitar a derrota.

No Alto do Moinho os jogadores que mais se destacaram foram Francisco Felício, que marcou sete golos, Diogo Abadia e Rui Gonçalves, cada um com seis golos.

- PUB -

No Almada não houve grandes destaques individuais. Ainda assim, João Mimoso com cinco golos foi o seu melhor marcador, seguido de André Lourenço e João Salavessa, com quatro golos e João Guerreiro e Diogo Carocho, ambos com três.

Na próxima jornada o Almada viaja até ao Algarve para defrontar o Vela de Tavira, às 17 horas, e o Alto do Moinho recebe o Lagoa, às 20h30m.

Resultados da 4.ª jornada: Évora 30 Camões 28; Serpa 17 Sporting B 26; 1.º Dezembro 26 Sassoeiros 27; Almada 25 Alto do Moinho 30; Benavente 35 Vela de Tavira 29; Lagoa 24 Belenenses B 26.

- PUB -

Classificação: 1.º lugar, Sassoeiros, 12 pontos; 2.º lugar, Alto do Moinho, 11 pontos; 3.º lugar, 1.º Dezembro e Sporting B, 9 pontos; 5.º lugar, Benavente, Almada, Belenenses B e Vela de Tavira, 8 pontos; 9.º lugar, Serpa, 7 pontos; 10.º lugar, Évora AC, 6 pontos; 11.º lagos e Camões, 5 pontos.

 

Andebol Feminino em Almada

 

Após algumas décadas sem competir na categoria de juniores femininos, o Almada Atlético Clube está de volta com o objectivo de proporcionar a prática desportiva das jovens que gostam da modalidade.

A equipa almadense, apesar de ter ainda poucas semanas de treino e andar ainda à procura de consolidar o seu jogo, iniciou a sua caminhada no passado domingo em Pinhal de Frades onde defrontou a equipa local em jogo a contar para o campeonato nacional que terminou com a vitória da equipa do concelho do Seixal, por 28-19.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -