2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoGDESSA, Galitos e Barreirense estão 100% vitoriosos

GDESSA, Galitos e Barreirense estão 100% vitoriosos

As equipas do Barreiro que disputam as principais competições nacionais de basquetebol estão a ter um excelente início de campeonato

 

- PUB -

Para a Liga Feminina o GDESSA Barreiro recebeu e venceu o Galitos (Aveiro) por 93-51; e, para a Proliga o Barreirense derrotou o Ginásio Olhanense (85-60) e o mesmo aconteceu com o Galitos Barreiro que foi ao pavilhão da Luz vencer o Benfica B, por 71-69.

O GDESSA Barreiro, que tem por vitórias os jogos disputados, não sentiu grande dificuldade em derrotar a equipa aveirense porque andou sempre na frente do marcador. No primeiro período fez 21-7 e no segundo 27-18, saindo para o intervalo a ganhar por 23 pontos (48-25). No regresso dos balneários o panorama foi idêntico e a vantagem foi aumentando, até chegar aos 93-51.

Letícia Josefino com 20 pontos, quatro ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola; Briana Green (24 pontos), Márcia Costa  (13) e Rita Rodrigues  (10) foram as jogadoras que mais se destacaram na equipa do Barreiro que segue na classificação em quarto lugar com menos dois pontos que Benfica e CAB Madeira, mas também com menos um jogo.

- PUB -

No próximo sábado, o GDESSA desloca-se a Carcavelos para defrontar a Quinta dos Lombos, às 16h30m.

Barreirense e Galitos na Proliga

Na Proliga, o Barreirense a jogar no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, levou a melhor sobre o Ginásio Olhanense vencendo de forma confortável, por 25 pontos de diferença.

- PUB -

Dexter Clanahan com 28 pontos, cinco ressaltos, uma assistência e cinco roubos de bola foi quem mais se evidenciou no Barreirense mas Joseph Allen, que obteve 21 pontos, também esteve muito bem.

Excelente foi o resultado obtido pelo Galitos Barreiro que venceu o Benfica B no jogo mais equilibrado da jornada disputado no Pavilhão Fidelidade, na Luz. No primeiro período o Galitos obteve um parcial de 18-16 a seu favor e no segundo, que foi determinante para a conquista da vitória, a vantagem ainda foi maior 19-8. Na segunda parte os benfiquistas estiveram melhor mas o Galitos, que fez uma boa gestão do jogo, conseguiu o objectivo.

Malcolm Richardson, com 27 pontos, dois ressaltos, três assistências e quatro roubos de bola, foi quem mais deu nas vistas na equipa do Galitos.

No próximo sábado o Galitos recebe no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, às 15 horas, o Belenenses; e, no domingo, o Barreirense joga em Lisboa, às 15h30m, com a Academia do Lumiar.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -