2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoTreinador ‘tomba-gigantes’ serve de inspiração para duelo da Taça de Portugal...

Treinador ‘tomba-gigantes’ serve de inspiração para duelo da Taça de Portugal com Vizela

Vitória, da Liga 3, defronta domingo (14 horas) o Vizela, da I Liga, no Bonfim

Pelo Atlético CP, Toni Pereira eliminou o FC Porto no Dragão, em 2006/07

 

- PUB -

Toni Pereira, treinador do Vitória FC, vai procurar acrescentar no domingo, dia em que a sua equipa defronta o Vizela (I Liga) em partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, mais um feito ao seu currículo. Uma coisa é certa, mesmo que os sadinos, da Liga 3, consigam no Bonfim afastar os nortenhos, este não será, nem de perto nem de longe, o maior ‘tomba-gigantes’ da carreira do técnico, de 65 anos de idade.

Em 2006/07, ao serviço dos lisboetas do Atlético Clube de Portugal, que militavam na série D da 2.ª Divisão, a equipa de Alcântara surpreendeu o país do futebol ao eliminar no Estádio do Dragão o FC Porto. O golo do triunfo (1-0) da 4.ª eliminatória da prova rainha foi apontado, a 7 de Janeiro de 2007, pelo avançado brasileiro David da Costa numa partida em que o portista Quaresma desperdiçou uma grande penalidade aos 90 minutos.

Numa temporada em que o Atlético já tinha afastado o Serpa (5-0) e Torreense (1-1 e 4-2 no desempate de grande penalidades) antes de defrontar os dragões, Toni Pereira eliminou o Santa Clara (1-0), que na altura estava na II Liga, e só baqueou, por 1-0, nos oitavos-de-final, na Tapadinha, diante da Académica, da I Liga. Curiosamente o golo que afastou o conjunto de Alcântara foi apontado por Pitbull, que viria na época seguinte a ser jogador do Vitória.

- PUB -

As épocas em que o actual timoneiro dos sadinos deu nas vistas na Taça de Portugal não se ficaram por aqui. Em 2011/12, enquanto treinador do Torreense, da série Sul da 2.ª Divisão, dois clubes da I Liga caíram aos pés do emblema de Torres Vedras. Na 3.ª eliminatória, o Gil Vicente perdeu por 1-0 no Estádio Manuel Marques, e na ronda seguinte foi a vez do Rio Ave, em Vila do Conde, ser derrotado, por 3-2 após prolongamento. Só nos ‘oitavos’ Toni Pereira e o seu Torreense saíram da competição ao perder, 2-1, com o Moreirense, da II Liga.

Curiosamente na última edição da Taça de Portugal, 2020/21, Toni Pereira, ao serviço do Cova da Piedade, também foi afastado da prova pelo Moreirense, conjunto da I Liga que precisou de prolongamento para vencer por 3-2, após um empate 1-1 nos 90 minutos, no Estádio José Martins Vieira. Antes desse encontro da 4.ª eliminatória, os piedenses tinham deixado para trás o GRAP (4-1) e o Marinhense (1-1 e 3-5 no desempate por penáltis).

Já este ano, na partida que permitiu ao Vitória apurar-se para a presente eliminatória (a 3.ª) da Taça de Portugal, o conjunto liderado por Toni Pereira foi a Viana do Castelo ganhar ao Vianense, da série A do Campeonato de Portugal, por 2-0, com golos dos avançados Rodrigo Pereira e José Varela. Domingo, num jogo com grau de dificuldade mais elevado, os sadinos contam com um treinador, que em várias ocasiões já foi uma espécie de talismã nas suas equipas, para voltar a tombar um clube da I Liga.

- PUB -

Os adeptos que pretendem assistir ao encontro da Taça de Portugal podem adquirir os bilhetes na Gestão de Sócios do Estádio do Bonfim. Em relação aos preços, sócios até aos 17 anos com a quota de Agosto 2021 paga têm entrada gratuita, mas terão sempre de levantar o seu bilhete na Gestão de Sócios. Os restantes associados, tanto do Vitória como do Vizela, têm os ingressos disponíveis a três euros. Os não sócios terão de desembolsar 10 euros pelo bilhete.

 

Zequinha submetido a artroscopia ao joelho

 

Entretanto, o avançado Zequinha foi quarta-feira à noite submetido a uma artroscopia ao joelho direito, intervenção que deverá afastar o jogador, de 34 anos, dos relvados nos próximos compromissos dos sadinos. A informação do estado clínico do atleta foi veiculada nas redes sociais Facebook e Instagram pelo clube que adianta que o atacante inicia, desde já, a sua reabilitação.

Zequinha, que já não tinha dado o contributo ao conjunto setubalense nos jogos com o Sporting B, a contar para a Liga 3, e com o Vianense, da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal – triunfos por 1-0 e 2-0, respectivamente – está assim impedido de dar o contributo ao Vitória por um período que vai estar dependente da recuperação do jogador, que soma dois golos em três jogos na presente época.

 

Duelo no Montijo na 1.ª Divisão da AF Setúbal

 

Após o reencontro com os êxitos na ronda anterior – 1-0 na recepção ao U. Santiago –, a equipa do Vitória vai domingo, a partir das 15 horas, ao reduto do Olímpico do Montijo procurar dar sequência ao resultado na partida da sexta jornada da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal. Os montijenses chegam ao encontro no campo da Liberdade na 2.ª posição, com 12 pontos, menos que o líder Fabril. Os sadinos seguem na 5.ª posição, com nove.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -