24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoAvançado José Varela quer manter pontaria afinada diante do Vizela

Avançado José Varela quer manter pontaria afinada diante do Vizela

Extremo do Vitória procura no duelo da Taça de Portugal marcar pelo quarto jogo consecutivo

Oliveira do Hospital, Sporting B e Vianense foram as vítimas anteriores do cabo-verdiano

 

- PUB -

Quando entrar domingo em campo no Estádio do Bonfim, o Vitória FC promete tudo fazer para surpreender o Vizela, adversário da I Liga que os sadinos vão defrontar na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Para levar a melhor sobre o actual 12.º classificado do escalão principal, os comandados de Toni Pereira esperam que o colega José Varela mantenha a pontaria afinada que tem evidenciado nos últimos encontros.

Há três jogos consecutivos a marcar, o avançado, de 24 anos de idade, vai tentar facturar pelo quarto encontro consecutivo.

- PUB -

Depois de se ter estreado nos golos com a camisola vitoriana na goleada por 5-2 aplicada, a 28 de Agosto, ao Oliveira do Hospital, o atleta nascido em Cabo Verde não deixou de celebrar nos duelos seguintes, contribuindo sempre para as vitórias da sua equipa.

Também a contar para a série B (zona Sul) da Liga 3, José Varela foi crucial para a conquista dos três pontos na jornada seguinte (4.ª) ao apontar o único golo do triunfo (1-0) alcançado, a 19 de Setembro, no reduto do Sporting B.

No lance que deu origem ao golo, que deu a melhor sequência a uma assistência de Kamo-Kamo da esquerda, o atacante mostrou ter faro pelo golo ao surgir rápido a finalizar de cabeça.

- PUB -

Mais recente foi o tento marcado em Viana do Castelo ao Vianense, no jogo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Já depois de Rodrigo Pereira ter inaugurado o placar na recarga a uma grande penalidade que o próprio tinha apontado e permitido a defesa do guarda-redes, José Varela fechou as contas do resultado ao fazer o 2-0, que confirmou o triunfo e a continuidade dos setubalenses na prova.

Agora, o extremo tem pela frente o desafio de manter a veia goleadora diante de um oponente, que, tal como os restantes emblemas da I Liga, entra agora em acção na Taça de Portugal.

Refira-se que José Varela soma quatro partidas pelos sadinos – estreou-se a 21 de Agosto na derrota (2-0) sofrida no reduto do U. Leiria – e chegou a sentar-se no banco de suplentes do Vilafranquense, seu anterior clube, a 9 de Agosto num jogo da Taça da Liga com o Penafiel.

O cabo-verdiano, oriundo do conjunto de Vila Franca de Xira, foi a penúltima aquisição do Vitória, depois deste foi contratar o brasileiro Murilo Rosa aos albaneses do KF Skenderbeu.

Logo após o seu primeiro golo pelos sadinos, frente ao Oliveira do Hospital, que celebrou de forma efusiva, houve, no seio do plantel, quem vaticinasse um papel de relevo do jogador na época sadina

Foi o caso de Tiago Mota, treinador-adjunto da equipa técnica liderada por António Pereira, que disse a O SETUBALENSE, no dia 28 de Agosto, no final do encontro com o Oliveira do Hospital que o atacante tinha todas as condições para evoluir.

“Trata-se de uma nova contratação. Tem 15 dias connosco e penso que tem todas as condições para nos ajudar muito”, comentou na ocasião, desconhecendo que o atleta viria a facturar nos dois jogos seguintes.

O facto de o Vitória ter tido várias paragens na competição daí para cá permitiu uma melhor integração do jogador e dos seus colegas que chegaram esta temporada à equipa de António Pereira.

“Importante agora é assimilar todos os processos que a equipa tem e o mister pretende dele. Quando o tiver feito, de certeza, que nos vai ajudar muito”, reiterou Tiago Mota.

Antes do emblema de Vila Franca de Xira, José Varela tinha representado, entre outros, o Leça e o Aves, onde se sagrou campeão nacional pelos sub-23. Mirandela, Loures e Real, clube em que fez a maior parte da sua formação, também fazem parte do trajecto feito pelo jogador antes de ter chegado a Setúbal.

A partida da prova rainha, que terá transmissão televisiva (a partir das 14 horas) no Canal 11, reveste-se de um ambiente especial. O regresso ao Bonfim de um emblema do escalão principal – lugar que os adeptos acreditam ser o seu por direito próprio – desde que os sadinos foram, em agosto de 2020, relegados ao Campeonato de Portugal não deixa os vitorianos indiferentes.

Dois jogos de futsal no Pavilhão Antoine Velge no sábado

Entretanto, após o empate (3-3) com o Barreirense, a equipa sénior masculina de futsal do Vitória defronta sábado, a partir das 20 horas, o CR Piedense, em partida a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão. O encontro, que se realiza no Pavilhão Antoine Velge, tem transmissão em direto no Facebook do Vitória FC – Futsal.

Também no sábado, mas pelas 17 horas, o Pavilhão Antoine Velge recebe o jogo de futsal da Taça da Associação de Futebol de Setúbal em seniores femininos entre o Vitória e a Casa do Povo de Corroios. O segundo encontro das setubalenses na competição acontece depois do empate (4-4) obtido na jornada inaugural na casa do CRD Miratejo.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -