19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoJogadores com anos de experiência em duelos de primeira dão confiança para...

Jogadores com anos de experiência em duelos de primeira dão confiança para duelo com Vizela

Partida da Taça de Portugal está agendada para domingo (14 horas) no Bonfim

Plantel do Vitória FC é uma mescla de juventude e veterania

 

- PUB -

Três semanas depois do seu último jogo oficial, o Vitória Futebol Clube não vê a hora de entrar em acção na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ronda em que vão defrontar, domingo, a partir das 14 horas, o Vizela. Apesar de terem pela frente uma equipa que compete dois escalões acima, os setubalenses, da Liga 3, acreditam que podem surpreender, no Estádio do Bonfim, o actual 12.º classificado da I Liga.

Para ajudar a equipa a manter-se em prova, o Vitória conta com a experiência de vários atletas que até há bem pouco tempo estavam habituados a jogar contra emblemas primodivisionários. Além de José Semedo e Zequinha, elementos que ficaram de fora das opções no último jogo diante do Vianense (triunfo por 0-2 na Taça de Portugal) e cuja utilização ainda é uma incógnita, não faltam na equipa jogadores habituados duelos de primeira.

Neste lote estão, por exemplo, jogadores como Mano, de 34 anos que totaliza 210 partidas na I Liga, Nuno Pinto (35 anos e 168 jogos), François (31 anos e 50 partidas) e Frédéric Mendy (33 anos e 44 jogos na I Liga). A estes nomes podemos acrescentar Bruno Bernardo (35 anos), Robson (33) e Bruno Luz (32), atletas sem experiência no principal escalão do futebol português, mas que têm uma vasta experiência acumulada que resulta dos muitos anos que levam de futebol.

- PUB -

A maturidade e equilíbrio que os mais velhos dão à equipa podem ajudar a compensar a inexperiência própria de um plantel jovem numa partida frente a um adversário de patamar superior. Em questão de experiência, o treinador António Pereira, de 65 anos, leva nesse particular uma vantagem considerável sobre o seu homólogo vizelense, Álvaro Pacheco, de 50 anos, que só agora cumpre a sua quarta época como técnico principal.

Ao serviço da selecção da Guiné-Bissau, no jogo da 4.ª jornada do Grupo I de apuramento para o Mundial 2022, o avançado dos sadinos Frédéric Mendy – um dos veteranos do conjunto verde e branco – não conseguiu evitar a derrota, por 3-0, frente a Marrocos. Com este resultado, os guineenses, que somam quatro pontos, viram os marroquinos (nove pontos) destacar-se ainda mais na liderança do grupo, que pode vencer já hoje se vencer a Guiné (Conacri).

Regresso aos triunfos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

- PUB -

Entretanto, após os desaires com Águas de Moura e Alcochetense, a equipa sénior masculina do Vitória venceu no domingo o U. Santiago, por 1-0, resultado que permitiu aos comandados de Paulo Martins reencontrarem-se com os êxitos na 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal. Os três pontos conquistados no campo Municipal Vítor Baptista, em Setúbal, permitiram aos sadinos, à 5.ª jornada, isolar-se na 5.ª posição da tabela com nove pontos, menos quatro que o líder Fabril.

Acção de formação reúne 150 participantes

O Auditório Bocage, em Setúbal, foi no domingo palco de uma acção de formação subordinada ao tema “Ética no Desporto e Integridade”, que reuniu cerca de 150 participantes. Jogadores, encarregados de educação, treinadores, coordenadores, fisioterapeutas e ‘team managers’ do futebol Formação do Vitória, aderiram à iniciativa em que marcou presença o presidente do clube, Carlos Silva, que abriu a sessão.

Segundo nota publicada pelo emblema setubalense, “na apresentação, enunciou-se a definição de ética, os valores e princípios da mesma. Foram ainda expostos vários vídeos com as temáticas ‘Ética no Desporto’ e ‘Integridade’, que serviram como base para a discussão entre todos os presentes”, escreveram, agradecendo a “presença e empenho” de todos os participantes.

Além do líder da direcção, os responsáveis pelo futebol de Formação deixaram também um especial agradecimento ao director do Departamento de Cultura, Desporto, Direitos Sociais e Juventude da Câmara Municipal de Setúbal, Luís Liberato Batista, ao professor Luís Matos, ao formador José Pedro Pereira, embaixador da Ética no Desporto, e ao executivo da Junta de Freguesia de São Sebastião pela cedência das instalações do Auditório Bocage”.

Atleta do Vitória sagra-se campeão nacional de veteranos

Gumersindo Rodrigues, atleta veterano do Vitória, conquistou no sábado, em Lisboa, o título de campeão nacional nos 10.000 metros de pista em M70. No campeonato nacional de 5.000 e 10.000 metros, o emblema setubalense esteve representado por um total de três atletas. Marco Cardoso foi 4.º classificado nos 5.000 metros em M35, enquanto Hernâni Francisco terminou na 5.ª posição nos 10.000 metros em M50.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -