19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória afinou estratégia e pontaria antes de jogar com Vizela na Taça...

Vitória afinou estratégia e pontaria antes de jogar com Vizela na Taça de Portugal

Goleadas nos jogos de preparação com Sub-23 do Sporting (5-1) e “O Elvas” (6-1)

Toni Pereira tirou ilações positivas nos testes realizados no Bonfim.

 

- PUB -

A equipa sénior masculina de futebol do Vitória FC aproveitou a paragem na competição para preparar a estratégia e afinar a pontaria para o jogo de domingo (14 horas), a contar para 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Vizela, da I Liga. Em ambos os jogos de preparação, os sadinos deram excelentes respostas como comprovam as goleadas impostas aos Sub-23 do Sporting, por 5-1, e “O Elvas”, por 6-1.

Na partida realizada na quinta-feira no Estádio do Bonfim diante do conjunto leonino, o treinador Toni Pereira viu cinco atletas seus inscreverem o seu nome na lista de marcadores do encontro. Os defesas François e Bruno Bernardo e os médios Robson, Gonçalo Baptista e Bruno Ventura materializaram a superioridade evidenciada pela equipa da Liga 3 sobre a da Liga Revelação.

Depois do êxito sobre os Sub-23 do Sporting, que seguem no 2.º lugar da zona Sul daquele escalão, os vitorianos fizeram novo ensaio no dia seguinte (sexta-feira) frente a “O Elvas” – Clube Alentejano de Desportos, adversário que ocupa a 6.ª posição da série E do Campeonato de Portugal, contra quem voltaram a mostrar o acerto na finalização com meia-dúzia de golos facturados.

- PUB -

No Estádio do Bonfim, o avançado Varela bisou diante da equipa elvense e Kamo-Kamo, outro dos atacantes dos setubalenses, também fez um golo na goleada por 6-1. Curiosamente os restantes três golos do encontro foram apontados por jogadores que actuam todos no meio-campo, que já tinham marcado no dia anterior frente aos sportinguistas: Bruno Ventura, Robson e Gonçalo Baptista.

Sem jogar oficialmente desde 25 de Setembro, dia em que venceram no reduto do Vianense em partida da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, os pupilos de Toni Pereira centram as suas atenções no confronto com o Vizela, conjunto que ascendeu na temporada passada à I Liga e ocupa actualmente o 12.º posto do escalão principal com uma vitória, cinco empates e duas derrotas em oito jornadas.

 

- PUB -

Andebol reencontra triunfos em Águas Santas

 

A equipa de andebol sénior masculina do Vitória conseguiu de forma categórica reencontrar-se com os êxitos na 4.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade ao vencer no sábado no reduto do Águas Santas, por 24-32. A boa exibição dos comandados de Luís Monteiro permitiu aso sadinos impor a primeira derrota ao conjunto maiato que somava por triunfos os três jogos anteriores.

Já os setubalenses, que vinham de três desaires consecutivos (33-21 com o Sporting, 30-27 com a Sanjoanense e 29-22 com o FC Porto), voltaram a celebrar um êxito, repetindo o que tinham feito na ronda inaugural quando bateram (29-22) o Boa-Hora. Com o resultado de sábado diante do Águas Santas, o Vitória segue agora na oitava posição, com nove pontos conquistados, mais três que o Madeira SAD, adversário que a equipa defronta na próxima jornada no pavilhão Antoine Velge.

 

Assembleia Geral a 22 de Outubro

 

O presidente da mesa da Assembleia-Geral (MAG) do Vitória FC, David Leonardo, convocou para 22 de outubro, pelas 18:30 horas, uma AG extraordinária, no Pavilhão Antoine Velge, para que os sócios do clube da Liga 3 se possam pronunciar sobre “alienação a terceiros de parte da participação do VFC e da VITORIAPART SGPS, SA no capital social da VFC SAD”, inserida no ponto três da ordem de trabalhos.

Da convocatória assinada por David Leonardo com a data da passada quinta-feira fazem também parte outros dois pontos sobre os quais os associados do emblema sadino se vão pronunciar. A saber: “alienação de 41 (quarenta e um) lotes de terrenos pertencentes ao clube, por doação da Câmara Municipal de Setúbal” (ponto 2) e “esclarecimentos da Direção sobre a atual situação do Vitória Futebol Clube/VFC SAD” (ponto 1)”.

No documento, o líder da MAG informa que “a participação na Assembleia será admitida a todos os sócios do Vitória com a situação regularizada, considerando para o efeito os sócios que tenham pago a quota referente ao mês de Agosto de 2021”. Caso à hora marcada para o início da Assembleia, não esteja presente um número de participantes correspondente à maioria absoluta dos sócios com direito de voto, a sessão iniciar-se-á trinta minutos depois, independentemente do número de sócios presentes (n.º 2 do artigo 35.º dos Estatutos).

Clube agradece empenho do município

Entretanto, na passada quinta-feira, a direcção do Vitória, liderada por Carlos Silva, promoveu um jantar de homenagem à Câmara Municipal de Setúbal em que agradeceu ao executivo municipal, liderado por Maria das Dores Meira, “pelo trabalho desenvolvido e pelo permanente apoio e disponibilidade demonstrados nos últimos anos em defesa do maior clube da cidade, sobretudo durante a fase mais difícil dos 111 anos da instituição”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -