26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada Extreme Sprint repete sucesso das edições anteriores com centenas a assistirem...

Almada Extreme Sprint repete sucesso das edições anteriores com centenas a assistirem na ex-Lisnave

A melhor mulher em competição foi Manuela Gonçalves e a equipa setubalense Rui Machado / Abílio Machado venceu nos Históricos

- PUB -

 

A 3.ª edição do Almada Extreme Sprint chamou, ontem, largas centenas de pessoas ao território dos ex-estaleiros da Lisnave na Margueira (Cacilhas), enquanto, por certo, terão sido também muitos os que seguiram a competição online.

Em estrada e por dentro de pavilhões, inscreveram-se para a prova 75 pilotos, e os melhores, como sempre, subiram ao pódio. Apenas os pilotos da classe Legend tiveram reconhecimento igual ao receberem o Prémio de Participação, entre eles João Grosso, Hugo Lopes, José Familiar, Eduardo Ávila e João Vieira Borges.

- PUB -

Classificação PSA

No desafio PSA, dedicado às marcas Peugeot e Citroen, os três primeiros lugares foram todos para os carros Peugeot, com Gonçalo Boaventura em Peugeot 106 Rallye a subir ao lugar mais alto do pódio, Pedro Baiona com o Peugeot 106 GT a ficar em segundo e, em terceiro, a dupla Telmo Garcia / Daniel Maurício no Peugeot 309 GTI.

Classificação Melhor Mulher

Logo a seguir foi anunciada a melhor mulher em competição: Manuela Gonçalves.

Classificação Kartcross

Na classificação geral Kartcross, o mais rápido foi Sérgio Mateus ao volante de um Semog Troféu.

- PUB -

Classificação  Históricos

Nos Históricos, os prémios foram entregues à equipa setubalense Rui Machado / Abílio Machado, que venceram ao volante do Toyota Corolla GT. O segundo lugar ficou com Vasco Paulino em Citroen Visa GT Tonic, seguido da dupla Carlos Gonçalves / Manuela Gonçalves no Toyota Starlet.

Classificação Sprint

Na geral Sprint, o mais rápido foi Gonçalo Boaventura no Peugeot 106 Rallye, que recebeu o prémio dedicado ao campeão francês Jeans Louis Clarr, que esteve a assistir à competição. O segundo melhor foi a parceria Daniel Ferreira e Rodrigo Pinheiro em Mitsubishi Carisma GT, e o terceiro lugar ficou com a dupla Carlos Valentim / Luís Ribeiro em Mitsubishi Evo IX.

Classificação Regularidade

Na classificação geral de Regularidade, com os prémios a serem entregues pelo neto do piloto automóvel Américo Nunes, uma referência nacional, pela presidente da Câmara de Almada Inês de Medeiros e pelo proprietário do concessionário Toyota AM Gonçalves, Aníbal Gonçalves, o primeiro lugar foi para o par Nuno Veiga e Tânia Duarte, em Peugeot 106 GTI, que receberam o troféu Américo Nunes.

O segundo lugar foi para a dupla Orlando Borges / Sérgio Bento ao volante do Subaru Impreza e o terceiro lugar do pódio para Igor Alexandre com a co-piloto Inês Nunes no Mitsubishi Colt Evo.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -