20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada Extreme Sprint repete sucesso das edições anteriores com centenas a assistirem...

Almada Extreme Sprint repete sucesso das edições anteriores com centenas a assistirem na ex-Lisnave

A melhor mulher em competição foi Manuela Gonçalves e a equipa setubalense Rui Machado / Abílio Machado venceu nos Históricos

- PUB -

 

A 3.ª edição do Almada Extreme Sprint chamou, ontem, largas centenas de pessoas ao território dos ex-estaleiros da Lisnave na Margueira (Cacilhas), enquanto, por certo, terão sido também muitos os que seguiram a competição online.

Em estrada e por dentro de pavilhões, inscreveram-se para a prova 75 pilotos, e os melhores, como sempre, subiram ao pódio. Apenas os pilotos da classe Legend tiveram reconhecimento igual ao receberem o Prémio de Participação, entre eles João Grosso, Hugo Lopes, José Familiar, Eduardo Ávila e João Vieira Borges.

Classificação PSA

- PUB -

No desafio PSA, dedicado às marcas Peugeot e Citroen, os três primeiros lugares foram todos para os carros Peugeot, com Gonçalo Boaventura em Peugeot 106 Rallye a subir ao lugar mais alto do pódio, Pedro Baiona com o Peugeot 106 GT a ficar em segundo e, em terceiro, a dupla Telmo Garcia / Daniel Maurício no Peugeot 309 GTI.

Classificação Melhor Mulher

Logo a seguir foi anunciada a melhor mulher em competição: Manuela Gonçalves.

Classificação Kartcross

Na classificação geral Kartcross, o mais rápido foi Sérgio Mateus ao volante de um Semog Troféu.

Classificação  Históricos

- PUB -

Nos Históricos, os prémios foram entregues à equipa setubalense Rui Machado / Abílio Machado, que venceram ao volante do Toyota Corolla GT. O segundo lugar ficou com Vasco Paulino em Citroen Visa GT Tonic, seguido da dupla Carlos Gonçalves / Manuela Gonçalves no Toyota Starlet.

Classificação Sprint

Na geral Sprint, o mais rápido foi Gonçalo Boaventura no Peugeot 106 Rallye, que recebeu o prémio dedicado ao campeão francês Jeans Louis Clarr, que esteve a assistir à competição. O segundo melhor foi a parceria Daniel Ferreira e Rodrigo Pinheiro em Mitsubishi Carisma GT, e o terceiro lugar ficou com a dupla Carlos Valentim / Luís Ribeiro em Mitsubishi Evo IX.

Classificação Regularidade

Na classificação geral de Regularidade, com os prémios a serem entregues pelo neto do piloto automóvel Américo Nunes, uma referência nacional, pela presidente da Câmara de Almada Inês de Medeiros e pelo proprietário do concessionário Toyota AM Gonçalves, Aníbal Gonçalves, o primeiro lugar foi para o par Nuno Veiga e Tânia Duarte, em Peugeot 106 GTI, que receberam o troféu Américo Nunes.

O segundo lugar foi para a dupla Orlando Borges / Sérgio Bento ao volante do Subaru Impreza e o terceiro lugar do pódio para Igor Alexandre com a co-piloto Inês Nunes no Mitsubishi Colt Evo.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -