18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto “Há momentos em que tudo passa para segundo plano, inclusive o futebol”

“Há momentos em que tudo passa para segundo plano, inclusive o futebol”

Cristiano Ronaldo deixou mensagem pública de apoio ao “irmão” José Semedo, que ficou viúvo na quinta-feira

“Partiu um ser humano fantástico”, escreveu CR7 sobre a falecida Soraia Semedo.

 

- PUB -

O falecimento na passada quinta-feira de Soraia Semedo, esposa do capitão do Vitória FC José Semedo, gerou uma onda de solidariedade por parte dos clubes, jogadores e instituições ligadas ao mundo do futebol. Segunda-feira, dia seguinte a ter sido cremada em Barcarena, foi a vez de Cristiano Ronaldo escrever uma mensagem de apoio ao seu amigo de longa data, afirmando que “há momentos em que tudo passa para segundo plano, inclusive o futebol”.

Acompanhado por uma fotografia em que estão os amigos Cristiano e José, ao lado das respectivas companheiras (Georgina e Soraia) e do filho mais velho do craque do Manchester United (Cristianinho), a publicação teve a milhões de reações e dezenas de milhares de mensagens de condolências no Instagram, entre elas de muitas figuras públicas ligadas ao mundo do desporto e espectáculo que ficaram sensibilizadas com as palavras do capitão da Selecção Nacional.

“Há momentos em que tudo passa para segundo plano, inclusive o futebol. Na última semana, de forma inesperada, partiu um ser humano fantástico, a nossa querida Soraia, uma mãe maravilhosa e mulher de um dos melhores amigos que a vida me deu. Nada pode apagar a dor do meu irmão José Semedo e de toda a família, mas estamos juntos, hoje como sempre, na hora de enfrentar esta hora tão difícil. Descansa em paz, minha amiga. Jamais te esqueceremos”, lê-se no texto.

- PUB -

Após a morte de Soraia Semedo na quinta-feira no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde esteve internada devido a problemas de saúde, muitos foram os amigos e antigos colegas que fizeram questão de estar ao lado do capitão dos vitorianos no velório que decorreu sábado na Damaia (Amadora) e no crematório de Barcarena na manhã do dia seguinte. Entre os presentes esteve Julio Velázquez, treinador de José Semedo no Vitória em 2019/20.

O treinador espanhol, que está actualmente ao serviço do Marítimo, jogou na sexta-feira na Madeira diante do Moreirense (empate 0-0) e no dia seguinte apanhou o avião para Lisboa para poder estar na capela em que decorreu o velório na Damaia e, no dia seguinte, no crematório. A presença de Julio Velázquez reflecte o respeito que todos os que trabalham com José Semedo nutrem pelo médio do Vitória, cujas qualidades humanas e profissionais são elogiadas por todos os que com ele privam.

 

- PUB -

Sub-12 vencem Torneio em Aljustrel

 

A equipa de futebol de sub-12 do Vitória conquistou no domingo o Torneio triangular de Futebol 9 do Aljustrelense, realizado naquela vila alentejana. Mesmo defrontando jogadores da geração acima, os sadinos levaram a melhor os dois duelos travados diante do vizinho Comércio e Indústria (5-0) e o anfitrião Aljustrelense 2009 (4-1), resultados que permitiram à equipa subir ao lugar mais alto do pódio.

A somar ao êxito alcançado no Torneio triangular, os jovens atletas puderam experienciar uma vivência diferente ao nível do processo de jogo, conforme foi destacado pelos responsáveis do respectivo escalão de formação. “Continuamos a crescer e a desenvolver competências essenciais à aprendizagem individual e colectiva dos nossos jovens jogadores vitorianos”, destacaram.

 

Andebol recebe hoje (20:30) o FC Porto

 

Depois da derrota sofrida no sábado no recinto da Sanjoanense (30-27), o Vitória joga hoje, a partir das 20:30 horas, no Pavilhão Antoine Velge, com o FC Porto. Apesar da missão difícil que têm pela frente diante do actual líder do Campeonato, que segue na frente da tabela com nove pontos a par de Sporting e FC Gaia, os sadinos, que seguem na oitava posição com cinco pontos, vão fazer tudo para surpreender o oponente.

A organização recomenda que os sócios e adeptos que vão assistir ao encontro antecipem a chegada ao Pavilhão Antoine Velge para cumprimento das regras de acesso impostas pela DGS. As condições de ingresso são as seguintes: sócios até 17 anos com a quota de Agosto 2021 paga têm entrada gratuita mediante levantamento do bilhete; sócios maiores de idade com a quota de Agosto 2021 pagam três euros; não sócios pagam seis euros.

Entretanto, no passado fim-de-semana o Vitória participou no Campeonato Nacional de Pista ao Ar Livre, em Lisboa, cidade em que obtiveram os seis atletas presentes conquistaram vários lugares no pódio no escalão de veteranos. A saber: Jorge Parrulas (campeão nacional de salto com vara M50), Galina Danish (campeã nacional de 200 e 400 metros, título que não foi atribuído por ser estrangeira), Teresa Coelho (vice-campeã nos 100 e 200 metros M50), Marco Cardoso (vice-campeão nacional de 1500 metros M35 e 3.º classificado 3000 metros M35) e Gumersindo Rodrigues (vice-campeão nos 3000 metros M70).

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -