18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto “Quero ser o melhor marcador da segunda divisão com a faixa de...

“Quero ser o melhor marcador da segunda divisão com a faixa de campeão”

Gonçalo Quinta-feira, goleador do Banheirense

Avançado do Banheirense, que fez um hat-tick na primeira jornada, espera atingir pelo menos a marca dos 30 golos esta época.

 

- PUB -

O Banheirense foi uma das equipas que mais golos marcou na primeira jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão e houve também um jogador que se destacou pelo facto de ter marcado três golos.

Trata-se de Gonçalo Quinta-Feira, avançado de 24 anos, que chegou esta época à Baixa da Banheira proveniente do Sesimbra, clube que representou nas duas últimas épocas.

Gonçalo Quinta-Feira começou a praticar futebol nas escolinhas do Zambujalense de onde transitou para o Alfarim e posteriormente para o Sesimbra, nos escalões de formação. Como júnior de segundo ano representou o Cova da Piedade no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e depois já como sénior voltou ao Alfarim onde atingiu ao seu age como goleador ao marcar 20 golos em 2017 e outros tantos em 2019, transferindo-se depois para o Sesimbra.

- PUB -

Em entrevista ao SETUBALENSE o jogador mostra-se radiante com a opção que tomou e confessou que, para si e para o clube, o campeonato não podia ter começado melhor.

Gonçalo Quinta-Feira adiantou que esta não foi a primeira vez que marcou três golos num só jogo mas considera que foi um momento marcante porque esteve muito tempo sem jogar devido à pandemia de Covid-19.

 

- PUB -

Momento marcante

Começar o campeonato a ganhar é sempre bom e quando se marca golos ainda melhor. No teu caso foi um hat-trick, já tinhas feito algum na tua carreira?

Sim, começar um campeonato a ganhar é sempre memorável. A equipa queria muito que a competição chegasse. Em relação ao hat-trick foi uma grande sensação porque já não jogava desde que a pandemia covid-19 se instalou e fez parar tudo. Porém, ao longo da minha carreira, que não é muito longa, já tinha feito mais alguns. Mas desta vez foi mesmo fantástico porque há muito tempo que não fazia, foi realmente marcante.

 

O objectivo de um avançado é fazer golos, tens alguma meta traçada para esta época?

Sim é verdade, nós, avançados vivemos de golos e eu não sou excepção. Em brincadeira, falei com o mister e estabeleci a meta dos 30 golos. Vamos ver se é possível lá chegar ou mesmo ultrapassar essa meta. Para mim seria também um recorde.

 

Mudança radical

Tens andado por clubes da zona de Sesimbra na 1.ª divisão mas agora surges no Banheirense que está na 2.ª divisão. A que se ficou a dever esta mudança?

Foi uma mudança radical. Às vezes temos que dar um passo atrás para depois dar dois para a frente. Quando mister me abordou eu não lhe disse que não. Como ainda ninguém me tinha feito nenhum convite, e como estava quase há um ano sem jogar, aceitei o convite e decidi vir para a 2.ª divisão distrital tentar ajudar o clube.

 

A integração não foi difícil?

Inicialmente pensei que sim, que poderia ser difícil. Mas como o clube é composto por pessoas humildes e muito trabalhadoras, os jogadores que ficaram da época passada integraram-me muito bem, isso foi uma grande ajuda porque nunca tinha saído da minha zona de conforto.

 

Quais são os teus objectivos para esta época?

Antes dos meus objectivos pessoais quero falar dos objectivos colectivos para esta época, subir de divisão. Os restantes vêm por acréscimo. Em termos pessoais não escondo que o meu desejo passa por ser o melhor marcador da 2.ª divisão distrital, com a faixa de campeão, obviamente.

 

És ainda jovem, até onde pensas poder chegar como jogador de futebol?

Neste momento não penso muito num futuro como jogador de futebol mas se alguma oportunidade surgir e se for compensatória não irei dizer que não. Mas, é como lhe digo, por agora não penso nisso, o que tiver que vir, vem naturalmente.

 

Há algo mais que queiras dizer?

Agradecer apenas a oportunidade que o Banheirense me proporcionou. Estou muito feliz e sinto-me a crescer a cada dia que passa.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -