18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto Amora segue sem derrotas em terceiro lugar na Liga BPI

Amora segue sem derrotas em terceiro lugar na Liga BPI

O empate em casa com o Marítimo soube a pouco mas acabou por ser um mal menor.

 

- PUB -

 

O Amora Futebol Clube empatou a uma bola com o Marítimo em jogo realizado no Centro de Treinos do Serrado relativo à segunda jornada da Liga BPI que esteve interrompida três semanas devido aos compromissos das selecções nacionais.

Este era o primeiro encontro da época em casa e as amorenses, que tinham ganho em Alcântara na primeira jornada, queriam brindar os seus associados com uma vitória mas as coisas não correram de feição e o melhor que conseguiram foi um empate arrancado a ferros quando na realidade mereciam muito mais.

- PUB -

A equipa madeirense colocou-se em vantagem no decorrer da primeira parte por intermédio da internacional Telma Encarnação que se esgueirou pela esquerda progrediu com a bola, entrou na grande área e atirou a contar sem hipóteses para Ana Rita Oliveira, guarda-redes do Amora.

Na segunda parte o Amora lutou bastante na procura da vitória, foi mais equipa e criou várias oportunidades mas a bola teimava em não entrar. Em determinada altura, a equipa insular ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de uma jogadora (Andreia Silva) e a partir de então a sua estratégia passava por quebrar o ritmo de jogo na tentativa de gerir a vantagem mas a insistência das amorenses acabou por ser compensada com o golo da igualdade, que foi um mal menor, obtido pela capitã de equipa Mafalda Marujo, mesmo nos instantes finais da partida (90+5’), na sequência de uma bola parada.

Com este resultado a equipa da margem sul do Tejo passou a somar quatro pontos que a coloca de forma isolada no terceiro lugar da tabela classificativa com menos dois pontos que Sporting e Torreense que ocupam as duas primeiras posições.

- PUB -

No próximo sábado, 2 de Outubro, as amorenses voltam ao Estádio da Tapadinha, desta vez para defrontarem o Benfica, às 16h 45m, em jogo a contar para a 3.ª jornada.

 

Racing Power goleia no jogo de estreia  

No passado fim-de-semana teve início o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão que esta época conta com a participação de duas equipas da nossa região, a Racing Power Football Club e a Escola de Futebol Feminino de Setúbal que tiveram sortes diferentes na primeira jornada.

A Racing Power, que contratou recentemente o prof. Nuno Cristóvão para treinador e tem como principal objectivo a subida à Liga BPI, foi a A-dos-Francos golear (8-1) a equipa local e a equipa setubalense não conseguiu evitar a derrota (2-0) no jogo que disputou no Algarve, com o Guia.

Na goleada da Racing Power, que teve três penaltis, marcaram Janaina Weimer (2), Gabriela Cruz (2), Keisy Davitte, Daiana, Catarina Carmo e Joana Sousa.

Na próxima jornada, sábado, dia 2 de Outubro, a Escolinha de Setúbal recebe o Alverca no Complexo Municipal de Atletismo e a Racing Power defronta o Damaiense em casa emprestada, precisamente no Campo Leonel Martins, na Quinta do Anjo.

 

 

Ana Rita Oliveira recebe prémio de melhor guarda-redes 

 

A anteceder o jogo Ana Rita Oliveira, guarda-redes do Amora, e Telma Encarnação, atacante do Marítimo, receberam galardões referentes aos seus desempenhos na época passada.

 

A atleta do clube da margem sul que recebeu o prémio de melhor guarda-redes da Liga BPI destacou o trabalho colectivo, conseguido sobretudo na segunda fase da competição.

“É um prémio que sabe bem porque se trata do reconhecimento de todo o trabalho realizado ao longo da época passada. Este prémio também pertence às minhas colegas, dado que sem elas isto não seria possível. Este prémio está claramente também ligado ao número de golos sofridos, sobretudo na segunda fase. Fizemos uma boa prestação e creio que sofremos apenas três golos, mas foi fruto de muito trabalho. Não foi nada fácil, mas a equipa correspondeu bem. Como guarda-redes, creio que os cruzamentos, o jogo aéreo e o, um para um, são os meus pontos fortes, mas trabalho todos os dias para ser melhor. Os objectivos para a nova época é fazer melhor do que na época passada, com trabalho tudo aparece”, afirmou.

Os prémios foram entregues por Ricardo Sabrosa, sénior manager do departamento de patrocínios do Banco BPI, patrocinador oficial da prova.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -