16 Janeiro 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoEquipas da região decidem continuidade na Taça de Portugal

Equipas da região decidem continuidade na Taça de Portugal

Todas têm tarefa complicada mas como nesta prova as surpresas acontecem com frequência, tudo é possível.

 

- PUB -

Disputa-se este fim-de-semana a segunda eliminatória da Taça de Portugal onde se encontram envolvidas seis equipas da nossa região, Comércio Indústria, Moitense, Cova da Piedade, Vitória Futebol Clube, Oriental Dragon e Amora.

O Cova da Piedade foi a primeira equipa a entrar em acção, jogou ontem à noite no Monte Abraão, com o Real Sport Clube, num confronto entre duas equipas do mesmo escalão.

As restantes equipas jogam todas no sábado, quatro delas às 15 horas e uma, neste caso particular, o Vitória Futebol Clube, às 11 horas, em Viana do Castelo, com o Vianense, que disputa o Campeonato de Portugal.

- PUB -

O Oriental Dragon desloca-se a Loures para defrontar a equipa local que no passado domingo perdeu em Sacavém em jogo a contar para o Campeonato de Portugal. Neste caso, a competição é diferente e como actua no seu reduto pode criar alguns problemas à equipa orientada por Luís Manuel mas esta com a qualidade que tem pode muito bem superar o seu adversário.

O Amora, que na primeira eliminatória afastou o Pinhalnovense em sua própria casa, tem pela frente um adversário do seu campeonato que não costuma facilitar no seu reduto mas a equipa da margem sul do Tejo, que não tem sido feliz no campeonato, também tem argumentos para conseguir um bom resultado. Quem for mais forte seguirá em frente na competição.

O Comércio Indústria, que eliminou uma equipa do Campeonato de Portugal, o Moncarapachense, defronta agora a União de Leiria que é líder da zona sul da Liga 3. Como é evidente, o favoritismo pertence por inteiro à equipa da cidade do Lis mas como o jogo se realiza no sintético da Bela Vista, em Setúbal, pode ser que a formação treinada por Albert Meyong possa tirar partido disso e complicar um pouco a tarefa dos leirienses.

- PUB -

No Campo do Juncal, o Moitense vai discutir a passagem à eliminatória seguinte com o Ançã, equipa do distrital de Coimbra, que na ronda anterior afastou da prova a Sanjoanense, da Liga 3. A equipa da Moita está com algum receio do adversário mas o resultado que conseguiu no domingo na estreia do campeonato pode funcionar como motivação extra.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade

Centro Comercial do Bonfim: uma história mal contada

O Centro Comercial do Bonfim foi o primeiro centro comercial com essas características em Setúbal e um dos primeiros no país. Tinha no seu interior...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -