27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto“Vamos fazer o nosso caminho para no final ficarmos nos quatro primeiros...

“Vamos fazer o nosso caminho para no final ficarmos nos quatro primeiros classificados”

Triunfo sobre o Sporting B em Alcochete isola Vitória no 3.º lugar da série B da Liga 3

Treinador Toni Pereira frisa que “campeonato vai ser muito competitivo”

 

- PUB -

Um golo solitário de José Varela, já em período de compensação do primeiro tempo, permitiu ao Vitória FC conquistar no domingo um importante êxito frente ao Sporting B, na Academia de Alcochete. Os três pontos somados pelos comandados de Toni Pereira, na partida da 4.ª jornada da série B (Zona Sul) da Liga 3, permitiram aos sadinos isolar-se na terceira posição da tabela, com nove pontos, apenas atrás de U. Leiria e Torreense, ambos com 10.

Apesar de ainda faltarem disputar 18 partidas para o final da prova, o Vitória tudo fará daqui em diante, conforme disse Toni Pereira no final do encontro com os leões, para terminar no lote dos quatro primeiros que darão acesso à segunda fase, etapa em que se irá discutir quais os clubes que ascendem à II Liga. “Vamos fazendo o nosso caminho para ver se no final conseguimos estar nos quatro primeiros classificados do campeonato”.

Sem fazer promessas, o líder do conjunto setubalense, de 64 anos de idade, que viu a sua equipa somar o seu segundo êxito consecutivo na Liga 3 (a 28 de Agosto o Vitória tinha goleado, por 5-2, o Oliveira do Hospital), deixa, ao mesmo tempo, uma garantia e uma ressalva. “Trabalhamos todos os dias para tentar ganhar o maior número de jogos. Percebemos que não é fácil e que não vamos ganhar todos”.

- PUB -

Sem ilusões, tal como sublinhou desde o primeiro dia em que foi apresentado como treinador no Estádio do Bonfim, o timoneiro dos sadinos refere que a missão será árdua, uma vez que existem adversários de valor que lutam pela mesmo objectivo. “Sempre disse que este é um campeonato que vai ser muito competitivo”, vincou à comunicação social, após a difícil vitória com os sportinguistas.

Sobre o oponente, que segue na sétima posição da classificação, Toni Pereira admite que a sorte esteve no lado da sua equipa. “Sabemos que o Sporting é uma boa equipa e está bem orientada. Se calhar, neste jogo sorriu-nos a felicidade”, disse o treinador que alinhou de início com João Valido, Mano, François, Bruno Bernardo, Nuno Pinto, José Varela, Bruno Ventura, Robson, Kamo Kamo, Varela e Mendy.

“Nada a opor à nossa vitória”

- PUB -

Não obstante ter reconhecido que se tratou de um embate duro em que os sadinos tiveram de sofrer nos minutos finais para suster as incursões leoninas, o técnico lembra que o Vitória esteve por cima do adversário em vários aspectos nos 90 minutos. “Parece-me que no capítulo da finalização tivemos mais oportunidades de golo, mais cantos e fomos um bocadinho superiores as Sporting. Penso que não há nada a opor ao que foi a nossa vitória”.

Com sete dos 11 jogadores utilizados no onze inicial a terem mais de 30 anos de idade – Mano, François, Bruno Bernardo, Nuno Pinto, José Semedo, Robson e Mendy – a experiência dos atletas terá contribuído para o desfecho do encontro, admitiu Toni Pereira. “É capaz de ter prevalecido a experiência em alguns lances”, afirmou, vincando que no plantel também existem muitos jovens atletas.

“Todos falamos da experiência que tem a equipa do Vitória, é um facto que tem muitos jogadores experientes, mas jogou também um miúdo que ainda é júnior”, disse em alusão ao avançado Rodrigo Pereira, de 18 anos, que substituiu o guineense Mendy que saiu lesionado nos instantes finais do primeiro tempo. “Por um lado temos experiência e por outro temos inexperiência”.

De resto o avançado africano foi protagonista de um lance em que inspirou cuidados em todos os que assistiram ao encontro entre o Vitória e o Sporting B. Depois de ter sido atingido por uma bola na cabeça, Mendy, visivelmente abalado, acabou substituído por Toni Pereira que no final da partida explicou que o jogador já se encontrava refeito do susto. “Já está bem. Ficámos todos muito preocupados. Está na cabine e não tem sintomas nenhuns e isso é o mais importante para nós e para ele”.

Estreia na Taça de Portugal em Viana do Castelo

Depois do campeonato, o Vitória centra agora as suas atenções na Taça de Portugal, prova em que vai defrontar no sábado, a partir das 11 horas, o Vianense, actual nono classificado da série A do Campeonato de Portugal. A partida com o conjunto minhoto, que na primeira eliminatória da prova rainha afastou o Âncora Praia (triunfo por 2-1), realiza-se no Estádio Dr. José Matos, em Viana do Castelo.

Depois de terem ficado isentos na primeira eliminatória da Taça de Portugal, os setubalenses vão ter pela frente um oponente que chega a este encontro de terem no domingo sido derrotados (1-2) em sua casa pelos madeirenses do Camacha. De resto, o Vianense soma por desaires os dois jogos que fez no Campeonato de Portugal, uma vez que já antes, a 29 de Agosto, tinha sido goleado por 4-0 pelo Marítimo B.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -