Novidade centra-se na criação de duas novas lojas, “uma a ser explorada pelo município com venda de produtos regionais”
As obras de requalificação do Estádio do Bonfim, executadas nos últimos meses, foram na passada quarta-feira inauguradas por Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, num acto que, para a autarca, vai permitir ao “Vitória Futebol Clube continuar a ser o grande clube que sempre foi”.
O momento, inserido nas comemorações do Dia de Bocage e da Cidade, serviu também para “honrar um dos mais importantes símbolos sadinos”.
“Honramos o Vitória Futebol Clube com a inauguração de uma série de beneficiações que, além de valorizarem este estádio, contribuem igualmente para a qualificação urbana da área em que está inserido”, explicou a edil.
Depois de garantir que a autarquia foi, é e será parceira do clube, “sempre no pleno respeito pelas decisões de quem é soberano: os sócios e os órgãos sociais”, Maria das Dores Meira disse ser “imprescindível proteger o que faz já parte da identidade” da cidade.
“Foi o que fizemos aqui, com um importante conjunto de beneficiações. Este foi mais um dos muitos contributos que a autarquia deu para garantir a vitalidade do clube. Este empenhamento, que ainda é pouco para aquilo que o Vitória precisa, já orçou à Câmara Municipal cerca de 500 mil euros”, acrescentou.
A grande novidade da intervenção centra-se na criação de duas novas lojas, “uma a ser explorada pelo município e que se chama “Setúbal abraça o Vitória”, com venda de produtos regionais”. A empreitada incluiu igualmente a edificação de uma “nova bilheteira, além de um gabinete de atendimento aos sócios”.
Procedeu-se ainda à pintura integral do equipamento, bem como à realização de “várias intervenções eléctricas necessárias ao seu bom funcionamento”. “Retiraram-se as estruturas outdoors avulsas que preenchiam a entrada, foi concluída a iluminação do anel e da parte frontal e foi implementado um projecto de sinalética e decoração exterior, para que possa ter a dignidade que merece”, revelou a presidente do município.
Também “o espaço onde funcionava a loja” foi renovado, “com a remoção das telhas de amianto e a criação de um novo gabinete para gestão do estádio”. Na entrada principal, “instalou-se uma nova estrutura iluminada com as iniciais do Vitória que, rapidamente, passou a ser um dos locais mais fotografados da cidade”, sublinhou.
Prestes a concluir, afirmou que a Câmara Municipal à qual preside “empenhou-se profundamente em apoiar, no que esteve ao seu alcance, o Vitória, enquanto alguns andaram empenhados em projectos políticos para poderem controlar o clube e usá-lo em proveito de estratégias de poder pessoal”.
“As obras que acabo de referir são apenas um dos exemplos, neste caso o mais recente, deste empenhamento em prol do clube e da cidade. Grande, acima de tudo, porque é um clube que nasce da vontade popular. E dessa vontade deverá continuar a depender”, disse, por último.
Também Carlos Silva, presidente do Vitória de Setúbal, destacou na sua intervenção o apoio prestado pelo município.
“Este é um momento importante para mim e para o Vitória, com esta requalificação. O Vitória hoje é um clube diferente, melhor. E se o é, temos de agradecer a quem eventualmente ajudou o Vitória. E quem ajudou foi a Câmara Municipal de Setúbal”, expressou.