29 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoSão Domingos celebra centenário e lembra sucesso em futebol de praia na...

São Domingos celebra centenário e lembra sucesso em futebol de praia na última temporada

Jornal O SETUBALENSE foi distinguido pelas páginas que tem dado ao clube, acompanhando a sua história

 

- PUB -

No passado sábado realizou-se, no Jardim de Palhais junto ao Quebedo, a sessão solene que celebrou o 100.º aniversário do São Domingos Futebol Clube.

O clube só agora conseguiu celebrar verdadeiramente esta marca, já que, o seu aniversário celebra-se em Março, e por essa altura as regras para eventos e ajuntamentos públicos, elaboradas pela Direcção-Geral da Saúde, não o permitiram.

Miguel Aleixo, presidente do São Domingos Futebol Clube, enalteceu a história do clube, dando enfase à recente conquista da secção de futebol de praia que, na passada temporada desportiva, alcançou o feito de chegar à principal divisão da modalidade.

- PUB -

O presidente espera, então, o apoio da autarquia e da Junta de Freguesia de São Sebastião, assim como atrair mais patrocinadores para, segundo as suas palavras, “à sua maneira honrarem as cores do clube e da cidade de Setúbal”. Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, lembrou o passado histórico e ecléctico do São Domingos Futebol Clube, e o recente sucesso desportivo.

Enalteceu também a importância social do clube, em especial, a sua ligação com o bairro e seus moradores. “Cumprimos o dever de homenagear e reconhecer o centenário de uma das nossas mais antigas colectividades”, afirmou a autarca setubalense, que recentemente distinguiu o São Domingos com a medalha de prata da cidade.

Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, exaltou o momento do São Domingos Futebol Clube, considerando “que as páginas do centenário foram escritas com letras de ouro”.

- PUB -

Elevou também o papel social e cultural do São Domingos, que na sua opinião cumpre “de forma cabal a missão de uma colectividade”, que além dos méritos desportivos, “ajuda na formação de cidadãos”.

Integrada nesta sessão, foi realizada uma entrega de prémios e lembranças a sócios, actuais e antigos elementos da direcção do clube, parceiros e outras personalidades que marcaram a história do São Domingos Futebol Clube.

A O SETUBALENSE foi entregue o prémio “Parceiro de Comunicação Social”, que vem “reconhecer a relação próxima e amigável que o jornal e o clube do Bairro de São Domingos têm”.

Para além da divulgação das actividades do clube e das suas participações em provas desportivas, mais recentemente O SETUBALENSE, teve um papel importante na construção do livro que comemora o centenário do São Domingos Futebol Clube.

Eupremio Scarpa e João Santana da Silva, responsáveis pela edição comemorativa, recorrem às peças sobre o São Domingos publicadas em O SETUBALENSE, nestes últimos 100 anos, que juntamente com os testemunhos dos seus sócios e documentos do clube ajudam a construir a narrativa histórica do São Domingos Futebol Clube.

Há a referir ainda a entrega dos cartões de sócio de mérito à presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e ao presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Homem mata mulher a tiro de caçadeira e suicida-se em Azeitão

Crime ocorreu hoje, pelas 11 horas, nas vinhas da herdade do Hotel Club D'Azeitão, unidade hoteleira onde o casal trabalhava como caseiro
- PUB -