12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoSão Domingos celebra centenário e lembra sucesso em futebol de praia na...

São Domingos celebra centenário e lembra sucesso em futebol de praia na última temporada

Jornal O SETUBALENSE foi distinguido pelas páginas que tem dado ao clube, acompanhando a sua história

 

- PUB -

No passado sábado realizou-se, no Jardim de Palhais junto ao Quebedo, a sessão solene que celebrou o 100.º aniversário do São Domingos Futebol Clube.

O clube só agora conseguiu celebrar verdadeiramente esta marca, já que, o seu aniversário celebra-se em Março, e por essa altura as regras para eventos e ajuntamentos públicos, elaboradas pela Direcção-Geral da Saúde, não o permitiram.

Miguel Aleixo, presidente do São Domingos Futebol Clube, enalteceu a história do clube, dando enfase à recente conquista da secção de futebol de praia que, na passada temporada desportiva, alcançou o feito de chegar à principal divisão da modalidade.

- PUB -

O presidente espera, então, o apoio da autarquia e da Junta de Freguesia de São Sebastião, assim como atrair mais patrocinadores para, segundo as suas palavras, “à sua maneira honrarem as cores do clube e da cidade de Setúbal”. Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, lembrou o passado histórico e ecléctico do São Domingos Futebol Clube, e o recente sucesso desportivo.

Enalteceu também a importância social do clube, em especial, a sua ligação com o bairro e seus moradores. “Cumprimos o dever de homenagear e reconhecer o centenário de uma das nossas mais antigas colectividades”, afirmou a autarca setubalense, que recentemente distinguiu o São Domingos com a medalha de prata da cidade.

Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, exaltou o momento do São Domingos Futebol Clube, considerando “que as páginas do centenário foram escritas com letras de ouro”.

- PUB -

Elevou também o papel social e cultural do São Domingos, que na sua opinião cumpre “de forma cabal a missão de uma colectividade”, que além dos méritos desportivos, “ajuda na formação de cidadãos”.

Integrada nesta sessão, foi realizada uma entrega de prémios e lembranças a sócios, actuais e antigos elementos da direcção do clube, parceiros e outras personalidades que marcaram a história do São Domingos Futebol Clube.

A O SETUBALENSE foi entregue o prémio “Parceiro de Comunicação Social”, que vem “reconhecer a relação próxima e amigável que o jornal e o clube do Bairro de São Domingos têm”.

Para além da divulgação das actividades do clube e das suas participações em provas desportivas, mais recentemente O SETUBALENSE, teve um papel importante na construção do livro que comemora o centenário do São Domingos Futebol Clube.

Eupremio Scarpa e João Santana da Silva, responsáveis pela edição comemorativa, recorrem às peças sobre o São Domingos publicadas em O SETUBALENSE, nestes últimos 100 anos, que juntamente com os testemunhos dos seus sócios e documentos do clube ajudam a construir a narrativa histórica do São Domingos Futebol Clube.

Há a referir ainda a entrega dos cartões de sócio de mérito à presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e ao presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -