26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Desporto Cinco equipas da região disputam a primeira eliminatória da Taça de Portugal

Cinco equipas da região disputam a primeira eliminatória da Taça de Portugal

Amora joga no Pinhal Novo, Barreirense em Massamá, Oriental Dragon em Évora e Comércio Indústria em Moncarapacho

 

- PUB -

Realiza-se este fim-de-semana a primeira eliminatória da Taça de Portugal relativa à época de 2021 / 2022 que vai colocar em competição equipas de três divisões diferentes; Liga 3, Campeonato de Portugal e Campeonatos Distritais.

A Associação de Futebol de Setúbal tinha à partida oito equipas em condições de disputar esta eliminatória mas depois do sorteio realizado ficou a saber-se que apenas vão competir cinco porque as outras três ficaram isentas.

Bafejados pela sorte foram o Vitória Futebol Clube, o Cova da Piedade e o Moitense que passaram à segunda eliminatória, mesmo sem jogar.

- PUB -

O programa de jogos para as equipas da região é o seguinte: Real – Barreirense, sexta-feira às 20 horas, com transmissão em directo no Canal 11; Lusitano de Évora – Oriental Dragon, Moncarapachense – Comércio Indústria e Pinhalnovense – Amora, todos no sábado, às 17 horas.

 

Pinhalnovense recebe Amora

- PUB -

O confronto entre o Amora e o Pinhalnovense é o que desperta mais a atenção por se tratar de um jogo entre equipas da mesma região que proporcionam sempre grandes embates, como aconteceu ainda a época passada quando jogaram para o campeonato. Empate (1-1) no Campo Santos Jorge com golos marcados por Marco Gomes para o Pinhalnovense e Gildo para o Amora que venceu o jogo da segunda volta realizado no Estádio da Medideira por 2-1, sendo os golos marcados por Joca e Gildo para a equipa da casa e Alexsandro na própria baliza para o Pinhalnovense.

Esta época as equipas jogam em divisões diferentes, o Pinhalnovense no Campeonato de Portugal e o Amora na Liga 3, mas isso pouco importa porque se trata de um jogo a eliminar onde cada um vai dar certamente o máximo para poder continuar em competição.

Para a equipa de Pinhal Novo, que se apresenta com um plantel quase totalmente renovado, este vai ser o seu primeiro jogo oficial da época e para o Amora, que esteve parado devido a casos de covid-19, será apenas o segundo. Quer isto dizer que ambos os conjuntos poderão apresentar alguma falta de rotina mas isso não irá com certeza tirar interesse ao jogo.

 

Barreirense defronta Real

O Barreirense desloca-se a Massamá para defrontar o Real, uma equipa de escalão superior que se encontra numa fase mais adiantada de preparação e já com três jogos realizados, enquanto a equipa do Barreiro apenas fez um.

Tendo em conta a situação é previsível que a equipa da casa se apresente com mais argumentos mas como no futebol não há vencedores antecipados e porque o Barreirense até deu muito boa conta de si no jogo que disputou para o campeonato em Lagos, tudo pode acontecer.

 

  1. Dragon joga com Lusitano

O Oriental Dragon, que não tem sido feliz na Liga 3, desloca-se ao Campo Estrela para defrontar o Lusitano de Évora, que disputa a Divisão de Elite da respectiva Associação. Considerando a diferença de escalão e o facto da equipa eborense não ter realizado ainda qualquer jogo, tudo aponta que o fiel da balança pende mais para o lado da equipa da nossa região que já está em competição há algum tempo.

 

Comércio Indústria no Algarve

O Comércio Indústria, que participou pela última vez na Taça de Portugal na época de 1997/1998 sendo eliminado na 1.ª eliminatória pelo Santaluziense, desloca-se ao Algarve, mais propriamente a Moncarapacho para defrontar a equipa local, que disputa o Campeonato de Portugal. A diferença de escalão também aqui pode ser determinante mas os setubalenses, que se apresentam praticamente com a mesma equipa da época passada, acrescida de quatro reforços, viajam para o sul do país dispostos a contrariarem o favoritismo do adversário.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -