26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora goleia Atlético na Tapadinha para a Liga BPI

Amora goleia Atlético na Tapadinha para a Liga BPI

A capitã de equipa Mafalda Marujo foi a grande figura do jogo ao marcar três dos cinco golos da sua equipa.

 

- PUB -

O Amora entrou da melhor forma na edição de 2021 / 2022 da Liga BPI ao golear o Atlético, no Estádio da Tapadinha, por 5-1, num jogo em que Mafalda Marujo esteve em grande evidência ao marcar três dos cinco golos da sua equipa, fazendo um “hat-trick”.

As amorenses que se apresentaram com algumas novidades em relação à época passada, não só a nível de jogadoras como da própria equipa técnica, começou por tomar conta do jogo logo de início e aos seis minutos inaugurou o marcador por intermédio de Ana Rocha, que encostou já na pequena área após cruzamento do lado esquerdo, aos 12 minutos Nadine Cordeiro na sequência de um livre, elevou para 2-0 e logo a seguir (13’) Mafalda Marujo, de cabeça depois de canto cobrado do lado direito, ampliou o placard para 3-0.

O Atlético reduziu para 1-3, por Mariana Alves na cobrança de uma grande penalidade, aos 28 minutos, mas o Amora não tremeu e mesmo à beira do intervalo (44’), Mafalda Marujo, assistida por Nicole Nunes, fixou o resultado da primeira parte.

- PUB -

No segundo tempo, as meninas vestidas de azul abrandaram um pouco o ritmo, foram gerindo o jogo sem preocupações de maior mas mesmo assim ainda marcaram mais um golo e novamente pela sua capitã de equipa, Mafalda Marujo, que completou assim o hat-trick.

Feitas as contas da primeira jornada, a vitória da equipa amorense ganha ainda mais relevo porque para além de ter sido obtida fora de casa foi também a mais dilatada da zona sul.

O campeonato sofre agora a paragem de duas semanas regressando apenas no dia 26 de Setembro com a recepção do Amora ao Marítimo, no Parque do Serrado.

- PUB -

Nesta partida, a equipa liderada por Gonçalo Nunes (ex-Estoril) alinhou da seguinte forma:

Ana Rita Oliveira; Beatriz Rodrigues (ex-Ovarense), Beatriz Toco Matilde Figueiras (ex-Torreense), Rafa Sudré (ex-Valadares Gaia); Nicole Nunes (ex-Estoril), Andreia Veiga, Ana Rita Viegas (ex-Estoril), Nadine Cordeiro, Mafalda Marujo e Ana Rocha.

Durante a partida jogaram também: Tamar (ex-Albi – França), Mariana Alberto, (ex-Damaiense), Sara Brasil, Carla Cardoso e Carolina Ribeiro.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -