29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória procura consolidar melhor eficácia ofensiva na deslocação ao reduto do Sporting...

Vitória procura consolidar melhor eficácia ofensiva na deslocação ao reduto do Sporting B

Sadinos mostraram veia finalizadora frente ao Oliveira do Hospital. Leões apenas sofreram golos (quatro) na última ronda

 

- PUB -

Depois do robusto triunfo alcançado na recepção ao Oliveira do Hospital, o Vitória prepara a deslocação à academia em Alcochete para defrontar a equipa B do Sporting. O encontro, a contar para a jornada 4 da Liga 3 Zona Sul, após o interregno na competição, representará mais um teste à capacidade ofensiva dos sadinos, que apresentam uma média de dois golos marcados por jogo, ao fim das três rondas já disputadas.

Até ao momento, a formação liderada por António Pereira só ficou em branco na deslocação ao reduto da União de Leiria, onde sofreu dois golos, registando o único desaire na prova perante o actual líder da classificação. Os verdes e brancos fizeram balançar as redes das balizas adversárias por seis ocasiões – nos triunfos impostos no Bonfim ao Amora, pela margem mínima (1-0), na ronda inaugural, e ao Oliveira do Hospital (5-2). O acerto na finalização, revelado nesta última partida, catapultou, de resto, os verdes e brancos de terras do Sado para o lote das três equipas mais concretizadoras (a par de Leiria e Torreense), apesar da fase madrugadora do campeonato.

Por outro lado, em termos defensivos, o Vitória regista quatro golos sofridos – aos dois consentidos em Leiria, somam-se outros tantos que encaixou na goleada com que brindou o Oliveira do Hospital.

- PUB -

É com este “cartão de visita” que o Vitória se vai apresentar em Alcochete para medir forças com os leões, que vêm de uma derrota (3-4) averbada no terreno do Torreense. Ao invés dos sadinos, que somam dois triunfos e seis pontos (e ocupam o 3.° posto na tabela), a formação sportinguista acumulou à derrota sofrida um empate (a zero) na deslocação inaugural a casa do Real SC, totalizando assim 4 pontos. O único triunfo conseguido pelo grémio leonino foi, em Alcochete, diante do Caldas e também pela diferença mínima (1-0).

À partida para o frente-a-frente entre as duas equipas, agendado para as 17 horas do próximo dia 19, o Vitória leva vantagem no capítulo dos golos marcados (mais dois). No plano defensivo, ambas têm registo idêntico (quatro golos sofridos), não obstante o facto de os sportinguistas apenas terem consentido todos os tentos numa única partida (à atenção dos sadinos).

Atenção à defesa

- PUB -

Aprimorar o processo defensivo, que tem no guardião do templo setubalense um João Valido em momento de excelente forma – o jovem “keeper”, segundo dados estatísticos da FPF lidera a lista dos guardiões com mais intervenções a remates adversários entre os 24 clubes que integram as zonas Sul e Norte – será uma das vertentes a ter em especial atenção pelo técnico António Pereira.

Zequinha, com dois golos apontados, Kamo-Kamo (um), Bruno Bernardo (um) e José Varela (um) foram até ao momento os marcadores de serviço da turma sadina (que beneficiou ainda de um autogolo, no desafio da ronda anterior). O jovem Varela, que se estreou a facturar ao serviço dos sadinos aos 90’ do embate com o Oliveira do Hospital, é um dos nomes em quem o corpo técnico deposita expectativas. E disso mesmo Tiago Mota, treinador adjunto da equipa técnica liderada por António Pereira, deu conta a O SETUBALENSE no final do encontro. “Trata-se  de uma  nova contratação. Tem 15  dias connosco e penso que tem todas as condições para nos ajudar muito”, perspectivou então o técnico adjunto. “Importante agora é assimilar todos os processos que a equipa tem e o que mister pretende dele. Quando o tiver feito, de certeza que nos vai ajudar muito”, reforçou Tiago Mota.

A próxima jornada, além da recepção do Sporting B ao Vitória, dita ainda os embates entre Amora e Oriental Dragon; Leiria e Alverca; Oliveira do Hospital e Cova da Piedade; Real SC e Caldas; e União Santarém e Torreense.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -