29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Seria importante para a região ter o Grandolense no Campeonato de Portugal”

“Seria importante para a região ter o Grandolense no Campeonato de Portugal”

Director Desportivo Jorge Godinho, em entrevista ao O SETUBALENSE, fala das ambições do clube para a nova época desportiva

 

- PUB -

O Clube Recreativo “O Grandolense” conseguiu esta época um apoio mais abrangente do seu principal patrocinador, que proporcionou um aumento em termos orçamentais, e o clube resolveu fazer uma aposta forte em termos de plantel com o objectivo de andar sempre pelos lugares cimeiros da tabela classificativa e lutar pela subida ao Campeonato de Portugal.

Para orientar a equipa no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão o Grandolense convidou o treinador João Miguel Parreira que na época passada treinou o Desportivo Fabril no Campeonato de Portugal e entre os jogadores já assegurados estão 14 reforços, três que vieram do Desportivo Fabril (Diogo Batista, Jackson Souza e Rodrigo Conceição), três do Barreirense (Crisanto, Duarte Dias e Jorge Iguarán), dois do Alcochetense (Valdo e Ailton), dois do Monte de Caparica (Heta e Daniel Reis), um do Sporting da Covilhã (Matheus Pereira), um do Vitória de Setúbal B (João Gil), um do Coruchense (Marco Véstia) e um dos Sub-23 do Cova da Piedade (Tiago Calila).

Do plantel da época passada continuam João Carradinha, Gonçalo Raposo, Alexandre Gonçalves, Bruno Gonçalves, Xavi, Ricardo Dâmaso, Gonçalo Valente, Fábio Santos, Ricky, Pastilhas e Marco Soares.

- PUB -

Jorge Godinho, o director desportivo, em entrevista ao nosso jornal deu conta das ambições do clube alentejano que começou a trabalhar para a nova época desportiva na terceira semana do mês de Agosto, com objectivos bem definidos.

Pelo plantel construído fica a ideia que esta época o Grandolense vai entrar no campeonato com muita ambição. Concretamente qual é o objectivo?

Num clube como o Grandolense, os atletas têm que ser sempre ambiciosos, pois o “Crer e a Ambição” fazem parte do ADN deste clube. Através de um apoio mais abrangente por parte do nosso principal patrocinador, Grupo Vertentability Investments & Pproperties, foi possível aumentar o orçamento do plantel sénior para esta época, pelo que o objectivo da nossa equipa será andar sempre nos lugares cimeiros da tabela classificativa, ou seja, pretendemos ser um dos candidatos à subida ao Campeonato de Portugal.

- PUB -

Para a região seria importante ter um clube no Campeonato de Portugal. Esse clube pode ser o Grandolense?

De facto, pela grande evolução que o concelho de Grândola tem tido nos últimos anos, sendo muito conhecido não só internamente, mas também internacionalmente, sobretudo pelos seus 42 Km de costa e pelo seu turismo de excelência, seria importante termos uma equipa num Campeonato Nacional, pelo que o Clube Recreativo “O Grandolense” será decerto esse clube.

Esta época o campeonato vai ser mais longo porque será́ disputado por 20 clubes. O Grandolense está preparado para isso?

A forma encontrada pela esmagadora maioria dos clubes para disputar este campeonato, foi uma prova constituída por 20 clubes, a duas voltas. O Grandolense desde logo apoiou este modelo, pois parece-nos ser o mais justo para todos os clubes e aquele onde a verdade desportiva não será afectada. Uma vez que este modelo é aquele em nos revemos, é claro que estamos preparados para estas 38 jornadas. Vai ser um esforço maior por parte de todos os clubes envolvidos, sobretudo para os atletas, mas estamos convictos que tudo irá correr da melhor forma.

Considera que João Miguel Parreira é o homem certo para liderar este projecto?

Foi precisamente com essa ideia que o convidámos. A experiência adquirida nos vários clubes por onde passou, assim como o seu vasto currículo desportivo, irá decerto ser uma mais-valia para o nosso clube, sobretudo para a equipa sénior. Temos a convicção que o Mister João irá desenvolver um excelente trabalho no nosso clube.

Os reforços, na maioria dos casos, são jogadores experientes já com provas dadas no futebol. Com que intenção foram contratados?

Para esta época desportiva, tentámos organizar um plantel mais equilibrado, com um misto de jogadores jovens e outros mais experientes. Estes últimos são de facto uma mais-valia para o plantel, pois a experiência adquirida ao longo dos anos, irá beneficiar não só a equipa, mas sobretudo será uma grande ajuda para os jogadores mais jovens. Como se costuma dizer, para sermos bons, temos que aprender com os melhores. Ao contratar alguns jogadores com provas dadas no nosso campeonato, temos a intenção de dar mais experiência à equipa, situação que verificámos ser necessário, após a avaliação realizada às duas últimas épocas desportivas.

 

Desejo “Que o campeonato fique marcado pelo desportivismo e isenção”

O director desportivo do Grandolense, Jorge Godinho, deseja que “os Campeonatos Distritais da AFS regressem à normalidade, para que todos os amantes do desporto amador o possam praticar sem medos e receios”.

“Estamos convictos que o facto da maioria dos atletas, treinadores e dirigentes estarem vacinados contra a covid-19, será um ponto muito importante para este regresso à dita normalidade. Contudo, é importante que todos nós continuemos a ter precauções e que as pessoas tenham a consciência que as vacinas não evitam a contracção do vírus. Desejamos ainda que este campeonato fique marcado pelo desportivismo e pela isenção, endereçando desde já votos de sucesso para todos os clubes, para as equipas de arbitragem e para a Associação de Futebol de Setúbal”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -