23 Setembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Desporto Estádio do Bonfim lidera assistências nos jogos da Liga 3

Estádio do Bonfim lidera assistências nos jogos da Liga 3

Partidas com Amora e Oliveira do Hospital tiveram mais de 1100 espectadores

Apoio à equipa contribuiu para os triunfos alcançados nos duelos travados em Setúbal

 

- PUB -

Nas duas jornadas realizadas até ao momento na condição de visitado, o Vitória FC tem sido notícia por ser, de longe, o emblema que mais público teve presente nas bancadas do seu estádio na Liga 3. Depois de já terem estado 1.161 espectadores a assistir ao embate com o Amora FC na jornada inaugural, o estatuto de líder das assistências na competição foi confirmado no passado sábado, dia em que 1.119 pessoas viram o jogo com o Oliveira do Hospital.

Nos confrontos com os amorenses e os beirões, o apoio que chegou das bancadas ao relvado contribuiu para a equipa alcançar êxitos por 1-0 e 5-2, respectivamente. Com o próximo encontro em Setúbal a realizar-se apenas dentro de um mês, 2 de Outubro, dia em que recebem a visita do U. Santarém, os responsáveis do clube e os atletas desejam que o número de espectadores cresça ainda mais de forma a funcionarem ainda mais como 13.º jogador.

No Bonfim todos estão convencidos que existem condições para fazer crescer as assistências no futuro. Uma das razões que pelas quais isso pode vir a suceder deve-se ao facto de as jornadas com Amora e Oliveira do Hospital se terem realizado, respectivamente, a 14 e 28 de Agosto, mês em que tradicionalmente mais pessoas se ausentam da cidade para gozar as suas férias.

- PUB -

Refira-se que as partidas já realizadas assinalaram o regresso dos vitorianos ao Bonfim. Depois da ausência de público nas bancadas devido à pandemia de Covid-19, a realidade do clube setubalense, que foi em Julho de 2020 excluído pela Liga das provas profissionais, é agora bem diferente daquela em que tinham estado nas bancadas a 7 de Março de 2020, dia em que, a contar para a Liga NOS, o clube tinha imposto um empate (1-1) ao Benfica.

O presente agora é na Liga 3, mas a grandeza do clube sobressai mesmo quando é comparado com as demais competições. Senão vejamos: na primeira jornada, entre os jogos de I e II Liga e Liga 3, o Vitória Amora teve a quinta melhor assistência no país. Apenas o Benfica-Arouca (13973), Braga-Sporting (7009), Famalicão-FC Porto (1388), todos da I Liga, e o Farense-Rio Ave (1261), da II Liga, bateram os 1161 que tinham estado no Bonfim.

Se por um lado as assistências no Bonfim rivalizam com as registadas na principal prova do futebol nacional, por outro deixam a uma distância enorme os emblemas que militam na mesma Liga 3. Tomemos agora como exemplo a ronda anterior em que os dados oficiais divulgados pela Federação Portuguesa de Futebol não deixam margem para dúvidas, uma vez que depois dos 1119 espectadores que presenciaram o Vitória-Oliveira do Hospital, o segundo duelo com mais público foi o Sanjoanense-Lusitânia de Lourosa, com 700 espectadores.

- PUB -

A título de curiosidade refira-se que, por ordem decrescente, tanto na Zona Norte como Sul, seguem-se na lista de melhores assistências da terceira jornada da Liga 3 as partidas que colocaram frente a frente Fafe-Canelas (680 espectadores), Torreense-Sporting B (677), Montalegre-Oliveirense (520), Caldas-U. Santarém (494), São João de Ver-Felgueiras (340) e Braga B-V. Guimarães B (295).

Em termos globais, a Federação Portuguesa de Futebol avançou que no passado fim-de-semana estiveram 5.303 espectadores (1119 dos quais no Bonfim) a assistir aos jogos da Liga 3, número que representa um crescimento de 20% em relação à jornada anterior, que por sua vez já tinha registado uma subida em relação à ronda inaugural. Eis as assistências globais das jornadas: 1.ª jornada: 3.782 (1161 no Vitória-Amora); 2.ª jornada: 4.469 e 3.ª jornada: 5.303 espectadores.

Se por um lado a Associação de Futebol de Setúbal tem um clube seu filiado, o Vitória, como rei das assistências, por outro teve na jornada do fim-de-semana outros dois representantes seus na cauda da tabela das assistências. O confronto entre o Cova da Piedade e o U. Leiria, que decorreu no Estádio da Malveira, teve 200 espectadores, enquanto o Oriental Dragon-Real, realizado no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio, foi visto apenas por 104 pessoas. Entre estes dois jogos ficou o Anadia-Pevidém (174).

Recorde-se que o embate em que intervém na terceira jornada da Liga 3 o outro clube filiado na AF Setúbal (o Amora FC) foi adiado. O emblema do concelho do Seixal visita o reduto do Alverca a 10 de Outubro. Antes já o jogo entre o Amora e o Cova da Piedade, referente à segunda jornada da prova que se deveria ter realizado a 21 de Agosto, no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio, tinha sido adiado para 6 de Outubro devido a casos positivos de Covid-19 detectados no plantel amorense.

Ao contrário do Vitória, que não apresentou reforços no plantel no último dia do mês de Agosto, o Amora anunciou três caras novas que vão poder dar o contributo à equipa quando regressar à competição. São eles Jeferson, defesa-central brasileiro cedido pelo Portimonense, Juantxo, extremo colombiano que representava os espanhóis do Salamanca e Tiago Antunes, ala formado do Braga que deixou os sub-23 do Famalicão, que disputam a Liga Revelação.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Líder do PAN “engolida” por aficionados da festa brava no Montijo

Várias dezenas de elementos de tertúlias e grupos de forcados locais, entre outros, não pouparam nos assobios a Inês de Sousa Real e à...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro
- PUB -