26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoMathiola confessa-se feliz por ter voltado a fazer o que mais ama

Mathiola confessa-se feliz por ter voltado a fazer o que mais ama

“Só quem esteve ao meu lado sabe quão difícil foi”, afirma o atleta

 

- PUB -

Depois de uma ausência de cerca de nove meses dos relvados, o médio-ofensivo Mathiola voltou na última partida a envergar a camisola do Vitória FC numa partida oficial. Recuperado da lesão que o impediu de fazer o que mais gosta, o médio voltou a sorrir aos 77 minutos da partida de sábado com o Oliveira do Hospital quando substituiu Bruno Ventura e foi ovacionado pelos adeptos que assistiram ao jogo da Liga 3 no Estádio do Bonfim.

Através de uma publicação no seu Instagram, o jogador brasileiro, de 24 anos fez questão de assinalar o momento que marcou o seu regressou à competição ao serviço do emblema setubalense. “Feliz em ter voltado a fazer o que amo, foram quase nove meses de recuperação, só quem esteve ao meu lado sabe quão difícil foi”, vincou em alusão ao período complicado que viveu.

No mesmo texto, Mathiola fez também questão de nomear todos os elementos do departamento médico do clube que estiveram ao seu lado no processo de recuperação. “Quero agradecer ao enorme Vitória, em especial a equipa médica (Alexandre Estaca, Nuno Pinto e Dr. Ricardo Lopes) que me deu condições para voltar aos relvados”, disse, acrescentando à lista “toda a família, a namorada e Cristo”.

- PUB -

Recorde-se que a lesão [rotura muscular no recto anterior da perna direita] contraída em Novembro de 2020 que tinha levado Mathiola a estar na altura mais de mês e meio parado devido à mazela. Entretanto, recuperou e voltou aos trabalhos com a equipa em Janeiro 2021, tendo, numa altura em que trabalhava de forma não condicionada, acabando por se lesionar na mesma zona tornando-o no jogador mais azarado do plantem na época passada.

O pior parece ser passado e o jogador, que entrou na recta final do encontro, ainda contribuiu com uma assistência para fechar as contas da goleada ao assistir, aos 90 minutos, o reforço Varela para o 5-2 final. No Instagram, o atleta, que cumpre a sua quarta temporada em Setúbal, colocou uma fotografia sua com os colegas Kamo Kamo, Mendy e Varela a festejarem o golo deste último. “Grande vitória malta, parabéns a todos pela entrega. Orgulho em fazer parte do enorme”, escreveu.

 

- PUB -

“Muito contentes por tê-lo de volta”.

 

Questionado sobre o facto de terem voltado a ter o brasileiro, que celebra o 25.º aniversário no próximo dia 14, à disposição, Tiago Mota, treinador-adjunto da equipa técnica liderada por António Pereira, corrobora a opinião de que a longa paragem foi muito prejudicial. “Todos os jogadores são importantes. Sabemos que o Mathiola teve um período difícil na carreira ao estar muitos meses parado”.

Com o passo agora dado, o adjunto não escondeu, após o final do encontro com os beirões, a satisfação por voltarem a ter o médio, que tinha tido uma recaída recente, como opção para os embates que têm pela frente. “Voltou no início da época e teve uma recaída, outra lesão que felizmente não foi nada de grave. Está a voltar gradualmente e são minutos de jogo que procura aproveitar da melhor forma e nós estamos muito contentes por tê-lo de volta”.

Oriundo dos canarinhos do Barra (Santa Catarina), Mathiola chegou a Setúbal em 2018/19 para representar a equipa de sub-23. Na época de estreia actuou em 27 partidas e fez três golos. Já em 2019/20, o jogador dividiu-se entre os sub-23 (dois golos em cinco partidas na Liga Revelação) e a equipa principal na I Liga, competição em que fez um golo em nove encontros.

Na temporada transacta, na série H do Campeonato de Portugal, o médio fez uma assistência e dois golos em cinco partidas. Além de ter marcado no triunfo (1-0) alcançado pelos setubalenses, a 18 de Outubro de 2020, no reduto do Moncarapachense, Mathiola também inscreveu o seu nome na lista de marcadores no êxito (3-1) alcançado, a 13 de Novembro, no recinto do Moura.

Consciente da importância do contributo de todos os que estiveram ao seu lado nos últimos meses, Mathiola, que nunca escondeu ser um homem de Fé, já tinha deixado palavras de gratidão, que recuperamos agora, após a conclusão da época passada. “Mais uma época chegou ao fim e entre as muitas situações adversas que eu enfrentei, fico no agradecimento pois todos os desafios foram superados, agradeço a Deus que sempre esteve comigo e me sustentou, agradeço a minha família que é a minha base e também a minha namorada que lutou comigo essa guerra”.

Na altura, o médio fez também questão de lembrar todos os que estiveram ao seu lado no Estádio do Bonfim. “Agradeço também a todos que fazem parte do Vitória FC, presidente, diretoria, funcionários, fisioterapia que me ajudaram na recuperação, e a todos os meus colegas de equipa, agradeço também aos adeptos que sempre nos apoiaram independentemente das circunstâncias”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -