23 Setembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Desporto “Depois de todas as incidências foi fantástico trazer os três pontos”

“Depois de todas as incidências foi fantástico trazer os três pontos”

Barreirense entrou a ganhar no campeonato

Colocou-se na frente do marcador aos 20 minutos, aos 36 consentiu a igualdade e aos 41 viu um jogador ser expulso. Mesmo assim conseguiu chegar à vitória.

 

- PUB -

O Futebol Clube Barreirense entrou com o pé direito no Campeonato de Portugal vencendo o Esperança de Lagos, em sua própria casa por duas bolas a uma, em jogo a contar para a primeira jornada da competição.

 

A equipa comandada por David Martins, que é completamente nova e apresentou no onze inicial apenas três jogadores da época passada, obteve de facto um excelente resultado, revelando assim que se encontra devidamente preparada para atacar de forma positiva uma competição que é bastante exigente.

- PUB -

 

O Barreirense adiantou-se no marcador aos 20 minutos com um golo de Diogo Balau, a equipa algarvia empatou por Nuno Alves aos 36 e aos 41 passou a jogar em superioridade numérica, devido à expulsão de Diogo Marques.

 

- PUB -

Apesar da contrariedade os pupilos de David Martins não baixaram os braços, cerraram fileiras, vestiram o fato-macaco e trabalharam imenso em busca de um resultado positivo que acabou por acontecer com novo golo daquele que foi o homem do jogo, Diogo Balau (70’).

 

“Depois de todas as incidências do jogo foi realmente fantástico trazer os três pontos para o Barreiro”, começou por dizer ao SETUBALENSE, o treinador David Martins.

“Tivemos algumas informações sobre adversário, analisámos bem os pontos fortes da equipa e conseguimos anulá-los. Tínhamos um plano de jogo muito bem identificado para anular o jogo interior do Esperança de Lagos, e controlámos isso muito bem. Se ao intervalo estivéssemos a ganhar por três ou por quatro não era escândalo nenhum porque tivemos um número de oportunidades muito elevado na primeira parte. Pecámos um pouco na finalização e só fizemos o golo, quando podíamos ter feito muitos mais. Sinceramente, não me recordo de ter tido num jogo fora de casa, a este nível, tantas oportunidades. Depois sofremos o golo e tivemos um jogador expulso”, explica o treinador do Barreirense.

E prosseguindo adiantou: “ao intervalo fizemos duas alterações para ajustar a equipa do ponto de vista estratégico e controlámos muito bem as acções do adversário que só criou um lance de perigo no início da segunda parte. Eles tiveram mais bola mas foi algo consentido da nossa parte. Não incomodaram demasiado e nós mesmo a jogar com 10 fizemos um golo e poderíamos ter feito mais. A vitória é inteiramente justa por mérito dos jogadores e pela forma como souberam interpretar o que lhes foi pedido”.

David Martins diz que “esta é uma equipa jovem e muito irreverente que vai tentar conquistar os três pontos em todos os jogos, dando sempre o máximo para alcançar o seu objectivo que passa por garantir a manutenção e consolidar o clube no Campeonato de Portugal”.

A finalizar a nossa conversa David Martins teceu algumas críticas à forma como o campeonato vai ser disputado e mostrou-se satisfeito com o grupo de jogadores que tem à sua disposição.

“Causa alguma estranheza o campeonato ter tantas interrupções até Dezembro, é uma situação que se vai repetir quase de 15 em 15 dias. Não me parece que seja benéfico mas é o que temos. Vamos ter que planear em função dessa calendarização”.

Sobre o plantel revelou estar “muito satisfeito com o grupo que temos, é natural que possa vir algum reforço para acrescentar qualidade à equipa mas neste momento não estamos preocupados com isso. Estou perfeitamente confortável com o plantel e tenho muita confiança em todos os jogadores”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Líder do PAN “engolida” por aficionados da festa brava no Montijo

Várias dezenas de elementos de tertúlias e grupos de forcados locais, entre outros, não pouparam nos assobios a Inês de Sousa Real e à...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro
- PUB -