26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Estamos nos primeiros quatro lugares e vamos fazer tudo para lá continuar”

“Estamos nos primeiros quatro lugares e vamos fazer tudo para lá continuar”

Sadinos soma seis pontos em três jornadas e seguem na 3.ª posição da Liga 3

 

- PUB -

Após três jornadas na Liga 3, o Vitória FC, que goleou no sábado (5-2) o Oliveira do Hospital, ocupa a terceira posição da prova com seis pontos, atrás de U. Leiria e Torreense, ambos com sete. Apesar de ainda haver muito campeonato pela frente, o facto de a equipa estar posicionada nos primeiros quatro lugares, que darão acesso à fase de subida à II Liga, vai ao encontro da meta traçada pela equipa comandada por António Pereira.

Disso mesmo deu conta o adjunto Tiago Mota, que foi após o triunfo sobre o conjunto beirão, o porta-voz da equipa técnica na sala de imprensa do Estádio do Bonfim. “Estamos nos quatro primeiros lugares e vamos fazer tudo para lá continuar. A nossa prioridade é terminar esta fase nas quatro primeiras posições. Depois de lá chegarmos, iremos para a outra fase com outros objectivos definidos”, vincou.

Ainda com 19 jornadas por discutir na zona Sul da Liga 3, os setubalenses têm consciência de que há ainda um longo caminho a percorrer nesta primeira fase. De resto esta ideia tinha sido transmitida pelo capitão José Semedo logo depois da derrota (2-0), do passado dia 21, no reduto do U. Leiria. “Isto é uma maratona, não é um sprint”, afirmou na altura o médio de 36 anos de idade.

- PUB -

Em jeito de balanço, numa altura em que vai haver um interregno de três semanas na prova, o adjunto Tiago Mota admite que ainda há muito a fazer para potenciar um plantel a quem tece rasgados elogios. “A equipa ainda não está à imagem do que o mister quer. Isso ainda vai levar algum tempo. O empenho dos jogadores é o que nos deixa mais satisfeitos. Nos treinos trabalham imenso e não se negam a nada. É um grupo muito trabalhador e gostamos muito disso”.

O próximo compromisso oficial do Vitória só terá lugar a 19 de Setembro, dia em que defrontam o Sporting B. Instado a revelar se a paragem na competição será benéfica para consolidar processos e integrar melhor os novos jogadores ou se preferia jogar já, Tiago Mota tem um misto de sentimentos. “Preferíamos já jogar no próximo fim-de-semana, mas, devido à gente nova que chegou, não podemos dizer que vai ser mau”.

Depois da paragem causada pela primeira eliminatória da Taça de Portugal, em que os sadinos ficaram isentos e que servirá também para a Selecção Nacional realizar os seus compromissos, a equipa liderada por António Pereira actuará na Academia de Alcochete. “A realidade é que queremos competir e se houvesse jogo já era mais agradável do que estar agora três semanas sem jogar”, frisou o adjunto que já na época passada tinha estado com o treinador no Alverca.

- PUB -

“Muitas vezes vamos ter de defender”

Questionado sobre a partida de sábado com os beirões, que os sadinos já venciam por 3-0 aos 26 minutos, Tiago Mota salientou a forma pressionante como a equipa entrou no jogo. “Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Durante a semana observámos o Oliveira do Hospital e sabíamos que nos ia criar muitas dificuldades. Como era nosso objectivo, entrámos fortes, a pressionar a primeira fase de construção do adversário. Se o fizéssemos, como veio a acontecer, iríamos recuperar algumas bolas e chegar aos golos”.

Já com o resultado em 3-0, Tozé Marreco, treinador do Oliveira do Hospital, abdicou de Diogo Abdul e lançou Hamed Doukoure, aos 29 minutos, alteração que levou o Vitória a readaptar-se. “Depois o adversário mexeu no jogo e na equipa, tirando um defesa e colocando um médio. Tivemos algum tempo para nos adaptarmos a essa realidade. Depois de o fazermos continuámos fortes como era nosso objectivo”.

Questionado sobre se a equipa tirou o pé do acelerador na segunda parte, permitindo que o adversário fizesse dois golos, o adjunto Tiago Mota prefere ver as coisas de outro prisma. “Foi mérito do Oliveira do Hospital que nos obrigou a defender nessa fase. Sabemos que não vamos conseguir estar 90 minutos a pressionar as equipas. Muitas vezes vamos ter de defender e vamos ter de estar preparados para isso”.

Tiago Mota, de 35 anos, sublinha que nem sempre a equipa vai conseguir fazer o que pretende nos embates que vai fazer. “Somos o Vitória e é claro que queremos estar sempre em cima do adversário, mas isso não vai ser sempre possível”, disse, fazendo uma ressalva. “Temos muita gente nova a chegar à equipa e ainda não temos os processos que nós queremos. O conjugar de vários factores permitiu-nos corresponder sempre e isso foi o mais importante”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -