23 Setembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Desporto Semedo e Diogo Martins marcam no triunfo dos setubalenses sobre o Oriental...

Semedo e Diogo Martins marcam no triunfo dos setubalenses sobre o Oriental Dragon

A menos de duas semanas da estreia na Liga 3, Vitória soma quarto êxito em cinco testes

Equipa volta a ganhar após o empate de sábado a três golos com os sub-23 da B SAD

 

- PUB -

Após o empate de sábado a três golos com os sub-23 da B SAD, o Vitória Futebol Clube reencontrou-se ontem com os êxitos na pré-época ao bater o Oriental Dragon, por 2-1, em jogo de preparação realizado no Estádio do Bonfim. Os golos do conjunto setubalense foram apontados pelo capitão José Semedo e por Diogo Martins, que renovou na passada semana o vínculo com o clube, enquanto o avançado Nii Plange fez o golo do Oriental Dragon.

Nos cinco testes realizados até ao momento, a equipa treinada por António Pereira, os verdes regista quatro triunfos e uma igualdade. A menos de duas semanas do arranque da Liga 3, prova em que Vitória e Oriental Dragon vão participar na Zona Sul, os verdes e brancos continuam a ganhar coesão, entrosamento e rotinas para uma temporada que se adivinha muito exigente.

O médio José Semedo, de 36 anos de idade, e o defesa Diogo Martins, de 20, inscreveram pela primeiro vez o seu nome na lista de marcadores da pré-época do conjunto setubalense. Dos 12 tentos marcados até agora nas partidas efectuadas o guineense Frédéric Mendy, com três golos apontados, lidera a lista de artilheiros na fase em que o plantel procura melhorar a condição física e afinar a equipa.

- PUB -

Além de Mendy, quem também tem mais de um golo, é o avançado Zequinha, de 34 anos, que facturou nos confrontos com os sub-19 do Vitória, contribuindo para a goleada 4-0, e no empate (3-3) com a equipa de sub-23 da B SAD. Depois dos 16 golos que apontou em 2020/21, tornando-se decisivo para a equipa vencer a série H e seguir para a fase de subida, os sadinos voltam a ter muitas esperanças no desempenho do atacante na nova temporada.

Depois de ter sido considerado uma das revelações do último Campeonato de Portugal, Bruno Ventura, de 20 anos, tudo irá fazer para continuar a ser um jogador de referência na equipa. Na época anterior marcou em nove ocasiões, conseguindo em várias ocasiões estar na corrida pelo melhor golo da jornada. Agora, depois de já ter marcado no ensaio com os sub-23 da B SAD, o médio vai tentar manter a veia goleadora que fez dele o segundo artilheiro dos sadinos em 2020/21.

No que diz respeito ainda à questão da finalização, outro dado curioso na equipa liderada por António Pereira é o facto de três dos reforços contratados pelo Vitória terem marcado na pré-época. Os primeiros a fazê-lo foram o defesa Miguel Lourenço (ex-Mafra) e o médio Robson (ex-Cova da Piedade) no êxito, por 2-0, sobre o Sporting B. O extremo André Mesquita, avançado de 23 anos cedido pelo Santa Clara, também já facturou, sendo decisivo para o triunfo (1-0) sobre o Sacavenense.

- PUB -

A fechar a lista de artilheiros setubalenses até ao momento estão dois jovens atletas que transitam da temporada passada. O médio Gonçalo Batista, de 19 anos, fez o gosto ao pé logo frente aos juniores vitorianos naquele que foi o primeiro jogo de preparação da equipa comandada por António Pereira. Ontem, diante do Oriental Dragon, foi a vez do defesa Diogo Martins, de 20 anos imitar o colega de equipa, que também é oriundo dos escalões de formação do clube.

 

Reencontro entre clubes na 9.ª jornada

 

Numa época em que o Vitória arranca no campeonato com uma recepção ao vizinho Amora pelas 19:30 horas de 14 de Agosto, o Oriental Dragon, que vai fazer os seus primeiros jogos na prova no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio, também se estreia no mesmo dia na condição de anfitrião, mas pelas 17 horas, frente ao U. Santarém. Depois do ensaio de ontem, o reencontro em duelos oficiais entre vitorianos e dragões orientais acontece na jornada 9 e 20.

Entretanto, o departamento de formação do Vitória, anunciou a contratação de Hugo Pereira para a equipa de sub-17. O jovem médio-centro, nascido em 2005, chega ao Bonfim oriundo do Benfica e representa mais uma aposta num jovem com potencial para se destacar na época desportiva de 2021/22. Já antes, para o escalão de sub-17, o clube tinha oficializado a aquisição de Francisco Grilo, extremo nascido em 2006 oriundo do Sporting, e do defesa-central André Lopes (ex- Sporting de Braga) para a equipa de sub-19.

 

JOGOS DE PREPARAÇÃO DO VITÓRIA FC 2021/22

Data      Adversário                         Resultado           Marcadores

17/07    Vitória (sub-19)                4-0 (V)                 Frédéric Mendy (2), Zequinha e Gonçalo Batista

24/07    Sporting B                           2-0 (V)                 Robson e Miguel Lourenço

27/07    Sacavenense                     1-0 (V)                 André Mesquita

31/07 B SAD (sub-23)                    3-3 (E)                  Bruno Ventura, Frédéric Mendy e Zequinha

03/08    Oriental Dragon               2-1 (V)                 Semedo e Diogo Martins

 

J              V             E             D             G

Balanço:              5              4             1             0             12-4

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Líder do PAN “engolida” por aficionados da festa brava no Montijo

Várias dezenas de elementos de tertúlias e grupos de forcados locais, entre outros, não pouparam nos assobios a Inês de Sousa Real e à...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro
- PUB -