3 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoPedro Pichardo ‘voa’ para a final do triplo salto nos Jogos Olímpicos

Pedro Pichardo ‘voa’ para a final do triplo salto nos Jogos Olímpicos

Atleta residente no Pinhal Novo, Palmela, é um dos favoritos ao ouro

 

- PUB -

Pedro Pichardo qualificou-se para a final do triplo salto masculino dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, depois de alcançar a marca de 17,71 metros na segunda tentativa de qualificação.

O atleta ‘reservou’, assim, um lugar na final, onde compete quem supera a margem dos 17,05 metros da marca de qualificação ou consiga ficar entre os 12 primeiros.

A final, onde Pedro Pichardo é um dos grandes favoritos, vai decorrer nesta quinta-feira pelas 11 horas locais, 3 horas da madrugada no fuso-horário português.

- PUB -

Pedro Pablo Pichardo, de 28 anos, chegou a Tóquio como campeão europeu em pista coberta, com 17,30 metros, detentor da melhor marca do ano, de 17,92 metros, e do recorde nacional, estabelecido em 17,95 metros.

O atleta, nascido em Cuba e naturalizado português em 2017, reside no Pinhal Novo, Palmela, e treina na Pista de Atletismo de Setúbal.

No passado mês de Março, foi reconhecido pela autarquia de Setúbal, ao receber a Medalha de Honra da Cidade, depois de conquistar o título europeu em pista coberta no presente ano.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -