24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoPedro Pichardo ‘voa’ para a final do triplo salto nos Jogos Olímpicos

Pedro Pichardo ‘voa’ para a final do triplo salto nos Jogos Olímpicos

Atleta residente no Pinhal Novo, Palmela, é um dos favoritos ao ouro

 

- PUB -

Pedro Pichardo qualificou-se para a final do triplo salto masculino dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, depois de alcançar a marca de 17,71 metros na segunda tentativa de qualificação.

O atleta ‘reservou’, assim, um lugar na final, onde compete quem supera a margem dos 17,05 metros da marca de qualificação ou consiga ficar entre os 12 primeiros.

A final, onde Pedro Pichardo é um dos grandes favoritos, vai decorrer nesta quinta-feira pelas 11 horas locais, 3 horas da madrugada no fuso-horário português.

- PUB -

Pedro Pablo Pichardo, de 28 anos, chegou a Tóquio como campeão europeu em pista coberta, com 17,30 metros, detentor da melhor marca do ano, de 17,92 metros, e do recorde nacional, estabelecido em 17,95 metros.

O atleta, nascido em Cuba e naturalizado português em 2017, reside no Pinhal Novo, Palmela, e treina na Pista de Atletismo de Setúbal.

No passado mês de Março, foi reconhecido pela autarquia de Setúbal, ao receber a Medalha de Honra da Cidade, depois de conquistar o título europeu em pista coberta no presente ano.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -