16 Janeiro 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoNove ginastas do Vitória representam Portugal no Campeonato do Mundo de Trampolim

Nove ginastas do Vitória representam Portugal no Campeonato do Mundo de Trampolim

Competição realiza-se em Novembro em Baku, no Azerbaijão

Atletas competem nas especialidades de Tumbling, Duplo Minitrampolim e Trampolim Individual

 

- PUB -

A ginástica do Vitória Futebol Clube vai estar representada por nove atletas na 28.ª edição do Campeonato do Mundo por idades de Trampolim, que vai decorrer no próximo mês de Novembro em Baku, capitão do Azerbaijão. Com um total de sete ginastas, a especialidade em que os sadinos têm mais representantes será o Tumbling. Duplo Minitrampolim e Trampolim Individual, com um atleta cada, são as outras especialidades em que o Vitória vai competir.

Os ginastas inscritos na especialidade de Tumbling, no escalão de U11/12, são Sofia Cruz, Diogo Duarte e Duarte Rocha. Em U13/14, Gabriela Guilherme e Maria Lopes também vão representar o Tumbling vitoriano, que é fechado por Maria Dias e Inês Grácio, ambas em U15/16. No mesmo escalão, mas na especialidade de Duplo Minitrampolim, Rui Praxedes vai também defender as cores do clube. O ginasta mais velho da comitiva será Rui Domingos em U17/21, que compete em Trampolim Individual.

Conscientes do feito alcançado, os responsáveis pelo departamento de ginástica destacaram o momento histórico, lembrando que “vai ter a maior comitiva nacional que vai estar presente no Campeonato do Mundo por idades de Trampolins”. Na mesma nota emitida, a secção alude às dificuldades que se viveram devido à pandemia. “Numa época extremamente desafiante temos que realçar o empenho e a dedicação de todos os ginastas e treinadores”.

- PUB -

A presença da Ginástica sadina no Campeonato do Mundo, que decorrerá no Azerbaijão, não passou ao lado das demais secções do clube. O Andebol, por exemplo, fez questão de felicitar os colegas. “A secção de andebol do Vitória FC parabeniza todo o staff da secção de ginástica, atletas e todos os demais que contribuíram para o alcançar deste êxito. Muitos parabéns”, escreveram, deixando um “cumprimento especial ao atleta Rui Praxedes que é também praticante de andebol”.

Em jeito de balanço do final da temporada 2020/21, a Ginástica do emblema setubalense fez questão de deixar uma palavra a todos os que deram o seu contributo num ano particularmente complicado. “A secção de Ginástica do Vitória FC não quer deixar passar a oportunidade para agradecer a todos os encarregados de educação dos nossos ginastas”, lê-se no texto publicado no Facebook.

E acrescenta: “Um agradecimento muito especial para os pais dos nossos ginastas de todas as nossas classes de competição. Neste caso tem vindo a ser fundamental o contributo para o sucesso desportivo dos ginastas. Com o esforço de todos os intervenientes, ginastas, treinadores, dirigentes e familiares nesta época desportiva muito difícil destacamos os excelentes resultados obtidos por todas as nossas classes de competição”.

- PUB -

A finalizar, o texto faz o agradecimento especial ao grupo de voluntários que contribuiu de forma decisiva para que o tudo funcionasse da melhor forma possível. “Não queríamos deixar de agradecer ao grupo de voluntários formando por Carla Abreu, Filipe Albino, Vanda Soares, João Polónio, Carlos Claro, Carolina Contreiras, Mário Faria, João Bico e André Marques. A todos, obrigado”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade

Centro Comercial do Bonfim: uma história mal contada

O Centro Comercial do Bonfim foi o primeiro centro comercial com essas características em Setúbal e um dos primeiros no país. Tinha no seu interior...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -