18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto Vitória cede primeiro empate (3-3) da pré-época frente aos sub-23 da B...

Vitória cede primeiro empate (3-3) da pré-época frente aos sub-23 da B SAD

Equipa de António Pereira regista três triunfos e uma igualdade na pré-época

Bruno Ventura, Mendy e Zequinha foram os marcadores de serviço no Bonfim.

- PUB -

Ao quarto jogo de preparação da pré-época, o Vitória FC, depois de três triunfos nos testes anteriores, cedeu no sábado um empate (3-3) na recepção à equipa de sub-23 da B SAD. Diante do conjunto que actua na Liga Revelação, o médio Bruno Ventura e os avançados Mendy e Zequinha, trio que transita da temporada passada, foram os marcadores de serviço dos setubalenses.

Curiosamente, os três atletas que facturaram, no Estádio do Bonfim, com o conjunto lisboeta estiveram entre os quatro melhores marcadores dos verdes e brancos no Campeonato de Portugal em 2020/21: o avançado Zequinha, de 34 anos e o médio Bruno Ventura, de 20, que foram com 16 e nove golos, respectivamente, os artilheiros dos sadinos, e o avançado Mendy, de 32 anos, jogador que foi o quarto goleados (quatro golos) atrás de Kamo Kamo (seis).

Zequinha, que tinha marcado cinco dos 16 golos de grande penalidade, voltou a ser eficaz da marca dos 11 metros ao ser decisivo para a igualdade registada com a B SAD. O jogador, que já tinha feito uma vez o gosto ao pé no primeiro ensaio da pré-época com os juniores, adversário que foi há duas semanas derrotado por 4-0, vislumbra-se de forma inequívoca como principal marcador de penáltis da equipa treinada por António Pereira.

- PUB -

O médio Bruno Ventura, que avança para a nova temporada com o estatuto de ter sido uma das principais revelações do Vitória, fez no Bonfim o seu primeiro tento da pré-época, tornando-se o sétimo jogador a inscrever o seu nome na lista de marcadores da pré-época sadina. Quem o já tinha feito antes ao bisar no duelo com os juniores tinha sido Mendy, que, com três dos 10 golos apontados é o goleador da pré-época vitoriana.

A menos de duas semanas da estreia na Zona Sul da Liga 3 – a ronda inaugural está agendada para 14 de Agosto (19:30) frente ao Amora FC –, os comandados do experiente António Pereira, que vai liderar a equipa técnica depois de ter representado Cova da Piedade e Alverca em 2020/21, aproximam-se do início da época a passos largos e “imbuídos de ambição, garra e determinação”, garante o clube na publicação que fez após o 3-3 com os sub-23 da B SAD.

Com um saldo total de golos de 10-3, o Vitória, que não tinha sofrido nenhum golo nos três testes anteriores, tinha, além da já mencionada goleada (4-0) aos juniores – com o ‘bis’ de Mendy e os outros golos a serem marcados por Zequinha e Gonçalo Batista –, levado a melhor sobre o Sporting B (2-0) e Sacavenense (1-0), clubes que vão participar na Liga 3 e Campeonato de Portugal, respectivamente.

- PUB -

Curiosamente nessas duas partidas, todos os golos foram apontados por novas aquisições dos sadinos. O médio Robson, de 33 anos, ex-Cova da Piedade, e o defesa Miguel Lourenço, de 29, ex-Mafra, tinham sido os marcadores de serviço frente ao conjunto leonino, enquanto André Mesquita, atacante de 23 anos de idade cedido pelos açorianos do Santa Clara, fez o único tento frente ao emblema de Sacavém.

 

Guardião Petterson Santos renova

 

Depois de Kamo Kamo, Gonçalo Batista e Diogo Martins, três jogadores de campo, chegou a vez de o Vitória renovar contrato com um guardião. “O jovem guarda-redes, de apenas 18 anos, Petterson Santos renovou contrato com o Vitória. O atleta, com ADN vitoriano, iniciou o seu percurso no enorme no escalão de sub.15, sendo esta a sua sexta época ao serviço do clube”, escreveram os sadinos na nota emitida em que anunciaram a prorrogação do vínculo.

Antes de ingressar no Vitória, clube onde fez todos os escalões de formação desde os sub-15, Petterson Santos representou o Sporting. Com dupla nacionalidade, o luso-brasileiro, que completa 19 anos no próximo dia 22, acalenta o sonho de se estrear pela equipa principal que teve na temporada anterior na baliza João Valido, jovem de 21 anos que vai manter a posição no arranque oficial da temporada que se avizinha.

Entretanto, o departamento de formação do Vitória, anunciou a contratação de André Lopes para a equipa de sub-19. O jovem defesa central, nascido em 2004, chega ao Bonfim proveniente do Sporting de Braga e representa a aposta num jovem com potencial para se destacar na época desportiva de 2021/22. Já antes, para o escalão de sub-17, o clube tinha oficializado a aquisição de Francisco Grilo, extremo nascido em 2006 oriundo do Sporting.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -