9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoSimão Oliveira sagrou-se campeão nacional de natação no escalão juvenil

Simão Oliveira sagrou-se campeão nacional de natação no escalão juvenil

Prova decorreu no passado fim-de-semana, de 30, 31 de Julho e 1 de Agosto, na Piscina do Jamor, em Lisboa

 

- PUB -

O jovem Simão Oliveira, atleta do Clube Naval Setubalense, alcançou o título de Campeão Nacional no escalão de Juvenis, nas provas dos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos – Open de Portugal. O atleta venceu na prova de 200 metros Bruços juvenil, num tempo de 2 minutos, 29 segundos e 14 milésimos.

É de salientar a boa prestação de todos os nadadores do clube presentes, entre eles, Matilde Frischknecht, Rita Machita, Sara Alves, Simão Oliveira e Tiago Chão. Esta foi a última prova, de uma época difícil, onde três meses de treino decorreram online.

Os destaques vão para Simão Oliveira, com o primeiro lugar referido, assim como para o 8º lugar alcançado pelo atleta, nos 100 metros de Bruços juvenil, com o tempo de 1 minuto, 10 segundos e 43 milésimos. Rita Machita terminou a prova dos 200 metros Bruços juvenil em 6º lugar, com um tempo de 2 minutos, 49 segundos e 51 milésimos e a prova dos 200 metros Estilos juvenil em 9º lugar, com o tempo de 2 minutos, 33 segundos e 33 milésimos. Também Sara Alves, na prova de 100 metros Costas juvenil, ficou em 8º lugar, tendo feito a prova em 1 minuto, 12 segundos e 26 milésimos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -